Jornal Página 3
Colunistas
Cidade

Sistema engloba de casas a edifícios e parece mais moderno e ágil 


Cidade

Depósitos de entulho são vistos por toda a cidade


Política

 Relembre os diálogos de Aécio com Joesley da JBS


Saúde

CVV atende agora em SC pelo 188 e de graça


Esportes

Campeões 2016 confirmaram presença


Variedades

Shows de rock, workshops e acessórios do mundo cervejeiro no BS Hall


Geral

Comunidade pode participar das palestras mediante inscrição prévia


Equilíbrio

Em debate resíduos sólidos na região da Costa Brava  


Cidade

Em 10 meses ela se transformou num sucesso que já ocupa duas praças e uma avenida


Publicidade


Publicidade

Resort de Balneário Camboriú terá programação especial para crianças e adultos


publicidade

Inscrições abertas para palestra com diretor do Ministério das Cidades, em Camboriú

Nesta sexta-feira (4), o diretor do Departamento de Assuntos Fundiários Urbanos do Ministério das Cidades, Silvio Figueiredo, estará em Camboriú para ministrar a palestra "Nova Lei Federal de Regularização Fundiária: Avanços e Desafios". O evento está marcado para às 10h e será no Instituto Federal Catarinense (IFC).

A palestra é voltada para todos os representantes e servidores de cartórios, órgãos públicos, instituições financeiras, servidores do Poder Judiciário, imobiliárias, construtoras dos 11 municípios que compõem a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí Açu (Amfri) e demais interessados.

A Lei 13.465 de 2017, tema da palestra, institui um novo marco legal para a regularização fundiária, revogando completamente o marco anterior: a Lei 11.977 de 2009. De acordo com o Ministério das Cidades, uma das principais mudanças é a criação do conceito de núcleo urbano informal, contemplando os núcleos clandestinos, irregulares ou aqueles nos quais, atendendo à legislação vigente à época da implantação ou regularização, não foi possível proceder à titulação de seus ocupantes.

O prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, solicitou pessoalmente ao palestrante Silvio Figueiredo que a capacitação fosse sediada na cidade durante visita a Brasília, em junho.

“São informações importantes para prefeituras, fóruns e cartórios, além de interessar diretamente a entidades como o Sindicato das Construtoras, a Ordem dos Advogados e a Agência de Desenvolvimento Regional. Camboriú está numa localização de acesso privilegiado a todos os municípios da Amfri e será uma honra receber todos aqui”, comenta.

O evento, organizado pela Prefeitura de Camboriú e o Ministério das Cidades, tem o apoio Associação Comercial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) e do Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú.

A inscrição é gratuita e deve ser solicitada até esta quarta-feira (2) através do e-mail da Secretaria de Administração (administracao@camboriu.sc.gov.br).


Terça, 1/8/2017 17:51.


publicidade






publicidade





Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br