Jornal Página 3
Colunistas
Cidade

Município terá autonomia para realizar concessões e permitir eventos


Policia

Objetivo é passar por todos os bairros antes do verão


Saúde

Saúde reativou a programação após revogação de liminar


Geral


Geral


Cultura

Projeções são gratuitas e acontecem nos meses de outubro, novembro e dezembro


Publicidade

Resort de Balneário Camboriú terá programação especial para crianças e adultos


publicidade

Sebrae promove Semana Nacional de Crédito com orientação gratuita aos empresários

Pegar empréstimo em banco é, no mínimo, a sexta opção do dono de micro e pequena empresa que precisa de capital de giro, sendo que metade desses empresários nunca tentou financiamento bancário, segundo pesquisa do Sebrae realizada este ano com 6,9 mil donos de negócio. Com o objetivo de tirar dúvidas sobre o tema e facilitar o caminho para o empresário, o Sebrae/SC promove entre os dias 2 e 6 de outubro a Semana Nacional de Crédito.

Em Santa Catarina, será realizada uma série de consultorias, seminários, rodadas de crédito e palestras. A programação completa por cidade pode ser acessada por meio do site www.sebrae.com.br/semanadecredito.

De acordo com o Gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae/SC, Fábio Búrigo Zanuzzi, a iniciativa irá auxiliar os empresários no acesso ao crédito consciente.

“Sabemos o quanto um empréstimo na hora certa pode ajudar um empresário a alavancar o seu negócio ou sair de uma situação difícil. Porém, essa decisão precisa ser tomada com orientação para que seja assertiva e não traga mais problemas para a empresa. Esse é o grande propósito da Semana de Crédito”, conclui Fábio.

Todas as atividades serão voltadas à orientação pré e pós-crédito, gestão financeira dos pequenos negócios e apresentação de garantias como o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) e as Sociedades Garantidoras de Crédito (SGC). Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia vão participar da Semana, propondo aos empresários a renegociação de débitos bancários. A estimativa é atender 1.200 empresas no Estado.

Par atender os empresários internautas, o Sebrae irá promover o Papo de Negócios com explicações sobre acesso às linhas de financiamento do BNDES. Na fanpage do Sebrae no facebook, na segunda-feira, 2 de outubro, o Chefe do Departamento de Relacionamento Institucional e Gestão do Crédito Rural do BNDES, Carlos Alberto Vianna Costa, irá lançar um vídeo sobre o tema.

Ao longo da semana, até a quinta-feira, os internautas podem fazer perguntas e comentários sobre o vídeo. Na sexta-feira, as dúvidas são esclarecidas pelo convidado em novo vídeo. Os interessados podem acompanhar os eventos virtuais pela página: www.sebrae.com.br/papodenegocio.

Fonte: Maria Eduarda/Fábrica de Comunicação

 


Terça, 3/10/2017 18:07.


publicidade






publicidade





Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br