- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú terá Passeio Ciclístico neste domingo

Acontece neste domingo (25), com saída às 9h do letreiro “Eu amo BC“, na Avenida Atlântica, na Barra Sul de Balneário Camboriú, o 4º Pedal Juntos Salvamos Vidas no Trânsito, em alusão à Semana Nacional do Trânsito. 

Divulgação/PMBC

Após o pedal haverá uma simulação de acidente de trânsito com múltiplas vítimas e sorteio de brindes.

O pedal é organizado pela BC Trânsito e é aberto a todos os moradores de Balneário que tenham bicicleta e queiram participar. 

- Publicidade -

O grupo se encontrará às 8h, no letreiro “Eu Amo BC“, seguindo pela Avenida Atlântica, até a Praça Almirante Tamandaré. A chegada está prevista para às 10h.

Simulação de acidente 

Após o passeio ciclístico, na Praça Almirante Tamandaré, terá uma simulação de um acidente de trânsito, com sete vítimas, que precisarão ser atendidas. 

O objetivo da encenação é demonstrar o trabalho realizado pelas instituições que atuam em resgates quando há acidentes no trânsito, são elas: Agentes de Trânsito, ARTERIS, Bombeiros, Bombeiros Voluntários, Motolâncias, Guardas Municipais, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, SAMU.

O evento, que faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, tem como objetivo aproximar a população das forças de segurança que trabalham diariamente no trânsito do município, além de apresentar o trabalho e equipamentos utilizados em diversas situações que envolvam trânsito e promover a integração das instituições.

Ao término da simulação, será realizado sorteio de brindes aos participantes que se inscreveram no pedal.

Para participar, basta acessar o link (clique aqui) e preencher o formulário online ou acessar o perfil no Instagram da BC Trânsito (@bc.transito), ou o perfil dos Agentes de Trânsito (@agentedetransito.bc), clicar no post fixo referente ao evento, acessar o QR code e preencher o formulário online.

Como fica o trânsito

Durante o pedal o trânsito ficará em meia pista para a segurança dos participantes. Será feito o acompanhamento de todo trajeto pelos Agentes de Trânsito. O trânsito na Avenida Atlântica, na chegada do passeio ciclístico, será desviado para a Rua 1.500. Os Agentes de Trânsito darão apoio ao evento.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -