- Publicidade -
- Publicidade -
19.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Festival de Música de Itajaí começa nesta sexta-feira com show da artista Elisa Cordeiro

Elisa Cordeiro abre a programação do 25º Festival de Música de Itajaí nesta sexta-feira (1), às 20h, no Palco Marcos Leite (Praça Arno Bauer), com o show autoral ‘Do Avesso’.

No sábado (2), às 20h30, estará se apresentando a Camerata Florianópolis, no Palco Gal Costa (Praça da Igreja Matriz).



No domingo, Bárbara Damasio canta com João Cavalcanti e Daniel Fagundes, no Palco Marcos Leite (Praça Arno Bauer) e logo depois o palco será ocupado por Chico Cézar (Praça da Igreja Matriz) e uma Roda de Choro, no Mercado Público, fecha o programa do final de semana.

O festival segue até o próximo dia 8 com atrações todos os dias.

Arte com Resistência

O trabalho de Elisa reúne canções com abordagens diversas sobre sociais e políticos, tendo a arte como ato de resistência. Esta apresentação será o primeiro movimento em preparação ao lançamento de seu EP de mesmo nome ‘Do Avesso’, que estará em breve nas plataformas digitais.

Camerata de Florianópolis, atração do sábado (Tóia Oliveira)

A produção musical do EP conta com a execução de arranjos virtuosos, que serão interpretados por grandes músicos da região. São eles: Micael Graciki (guitarra), Sete Bass (contrabaixo), Rafael Vieira (bateria), Elieser de Jesus (teclado), Braion Johnny (sax), Cleber Bittencourt (trompete), Carlos Henrique (trombone) e Rodrigo Paiva (Percussão). Contará também com a participação do multiartista Rizzih.

- Publicidade -

“Do Avesso é o inverso do que sonhamos. É a luta de cada dia. É a arte suspirando pela vida”, comenta a cantora.

Elisa Cordeiro é itajaiense, cantora, instrumentista e educadora musical. Atua no cenário cultural regional desde 2012. Possui Habilitação Técnica em Canto pelo Conservatório de Música de Itajaí Carlinhos Niehues e é graduada em Licenciatura em Música pela Univali. Apresenta-se em eventos e estabelecimentos da região. Três canções do EP ‘Do Avesso’ foram premiadas em festivais da canção da região.

Rua Coberta no Festival de Música

A praça Arno Bauer, entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico, será coberta durante o 25º Festival de Música de Itajaí para sediar os shows do Palco Marcos Leite. Haverá cadeiras disponíveis para o público se acomodar e o espaço receberá ainda food trucks que comercializarão comidas e bebidas, das 13h às 22h.

O Festival de Música de Itajaí é uma realização do Município e da Fundação Cultural de Itajaí, em parceria com o Conservatório de Música de Itajaí Carlinhos Niehues, Conselho Municipal de Políticas Culturais e Câmara Setorial de Música de Itajaí.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -