Jornal Página 3
Colunistas
Cidade

Município terá autonomia para realizar concessões e permitir eventos


Policia

Objetivo é passar por todos os bairros antes do verão


Saúde

Saúde reativou a programação após revogação de liminar


Geral


Geral


Cultura

Projeções são gratuitas e acontecem nos meses de outubro, novembro e dezembro


Publicidade

Resort de Balneário Camboriú terá programação especial para crianças e adultos


publicidade

Sábado é dia de espetáculo de dança na Praça da Cultura
Eduarda Vespa

A intervenção de dança contemporânea do Projeto Núcleo Corpóreo - 5 anos Formação e Desenvolvimento, estará na Praça da Cultura, neste sábado (7), às 11h30. A apresentação estava programada para sábado passado (30), mas por causa do mau tempo foi transferida para este.

O projeto tem patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC) e contará com performances, exposição de fotos e vídeos, roda de diálogos com o público, entre outras ações.

O bailarino, diretor e coreógrafo do Núcleo, Fernando Dalla Nora, disse que a intervenção artística na praça abordará o tema Amplitude, originada a partir de pesquisa realizada pelo grupo desde março deste ano.

“A proposta é levar para o espaço urbano e locais não convencionais o deslocamento dos corpos com suas respectivas cargas emocionais, físicas e artísticas, aproximando os artistas das pessoas que transitam por esses locais”, ressalta.

Outra proposta do grupo é mostrar a evolução nos cinco anos de sua existência.

“Esse projeto é uma produção coletiva de dança e performance que tem relação com música, moda, arte visual, audiovisual e fotografia, sempre partindo de manifestações, temas selecionados. O trabalho deixa rastros nas mídias digitais, oferece espaço para formar artistas, desenvolver pesquisas e possibilitar espaço para a criação de conceitos sobre a arte no dia-a-dia contemporâneo”, completa Fernando.

O Núcleo Corpóreo promoveu durante este ano quatro workshops abertos ao público, dois na praça, um no teatro e um em sala de aula.
“Com os workshops investigamos os movimentos das pessoas e sua relação com o ambiente urbano, fazendo através dessa experimentação, a construção do coletivo artístico final, além da captação de imagens fotográficas e vídeos, que também serão exibidas durante a intervenção”, conclui o diretor.

Informações: www.corporeo.com.br


Quinta, 5/10/2017 9:14.


publicidade






publicidade





Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br