Jornal Página 3
Colunistas
Cidade

Sistema engloba de casas a edifícios e parece mais moderno e ágil 


Cidade

Depósitos de entulho são vistos por toda a cidade


Política

 Relembre os diálogos de Aécio com Joesley da JBS


Saúde

CVV atende agora em SC pelo 188 e de graça


Esportes

Campeões 2016 confirmaram presença


Variedades

Shows de rock, workshops e acessórios do mundo cervejeiro no BS Hall


Geral

Comunidade pode participar das palestras mediante inscrição prévia


Equilíbrio

Em debate resíduos sólidos na região da Costa Brava  


Cidade

Em 10 meses ela se transformou num sucesso que já ocupa duas praças e uma avenida


Publicidade


Publicidade

Resort de Balneário Camboriú terá programação especial para crianças e adultos


publicidade

Escritoras de Balneário Camboriú lançam livro de crônicas sobre solidão
Daniele Sisnandes/Página 3
As escritoras Céres e Mafê
As escritoras Céres e Mafê

Por Daniele Sisnandes

As amigas e escritoras Céres Felski e Mafê Probst se conheceram há quatro anos e instantaneamente perceberam a afinidade que tinham pela escrita. Depois de anos de apoio e parcerias, elas dividem a autoria de “Como morrer todos os dias”, que apresentam hoje (11), em evento de lançamento na Livrarias Catarinense, do Balneário Shopping, às 19h30.

Haverá sessão de autógrafos e presença do convidado Carlos Alberto Alves, que ilustra o livro (inclusive a capa) com fotografias de Santa Catarina.

Parceria literária

Foi em um salão de beleza que os caminhos de Céres e Mafê se cruzaram. Mafê tinha um livro lançado, o “Saudade em Preto e Branco” e deu a maior força para a médica e cronista Céres a se aventurar pelo mercado editorial também.

A médica estava habituada a fazer palestras para leigos e encontrou na escrita de romances uma forma de falar sobre saúde de forma descomplicada.

Depois disso Mafê convidou Céres para escrever no seu blog e a partir daí as duas passaram a compartilhar textos, uma completando a linha de raciocínio da outra, geralmente crônicas sobre emoções. “A gente meio que se alimenta uma na outra, eu leio um texto dela e surgem outros, por isso a ideia de escrevermos juntas”, conta Céres.

O tema de “Como morrer todos os dias” apareceu naturalmente para a escritora Céres, que via nos textos sobre saudade e solidão uma forma de morrer, mas também de recomeçar. Não por acaso, o último texto do livro se chama Fênix.

Em seis meses as duas reuniram crônicas e escreveram textos inéditos. O material chega às Livrarias Catarinense em breve. Vai custar R$ 29,90, mas segundo o consultor de marketing da dupla, Cassiano Lopes, a ideia é fazer o livro alcançar o máximo de pessoas possíveis, por isso um e-book com preço mais acessível está sendo negociado.

Para Mafê, que escreve em seis blogs e é acompanhada por mais de 70 mil seguidores no Facebook, o livro não tem restrições, “é recomendado para todos que já sofreram de amor”.

As autoras

Céres Felski é médica formada pela UFSC, mas tinha o sonho de ser atriz. Atua na rede pública de Balneário Camboriú há mais de 20 anos. Já lançou romances educativos sobre saúde, é blogueira e colunista do Página 3 Online.

Mafê Probst é Maria Fernanda, engenheira química que começou a escrever aos 13 anos. É colaboradora de diversos blogs como Superela, Entre todas as coisas, Jornalismo de Boteco e Nada Perspectiva.

Convite:

O compositor Kiko Zambianchi, que escreveu poema que encerra o livro, faz um convite para a leitura.


Sexta, 29/9/2017 6:30.


publicidade






publicidade





Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br