Jornal Página 3
Colunistas
Justiça

Leco, Lequinho e Everton são acusados de repetidos golpes contra compradores de imóveis 


Política

Apesar de fazer parte do governo, ele defende a livre manifestação


Cidade

Serão apresentados dados técnicos e detalhes sobre as escalas da temporada


Variedades

Confira a programação


Geral


Cultura

Já foram 50 livros publicados e mais de duas décadas de coluna no Página 3


Publicidade

Leia a publicação do Convention Bureau 


publicidade

Handebol feminino disputa vaga para Brasileiro Juvenil
Gerson Cabral

A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) disputa neste final de semana etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro Juvenil, enfrentando a Liga Feminina de Novo Hamburgo.

A terceira equipe, Maringá do Paraná, desistiu de competir, na última segunda-feira. Por isso, as disputas serão em um play off melhor de três jogos e o vencedor estará classificado para a fase final que será em junho, em São Paulo.

Os jogos classificatórios serão no Multieventos Hamilton Linhares da Barra. No feriado (21), as equipes entram em quadra às 19h; no sábado (22) às 16h e se houver necessidade, no domingo às 10h. para o desempate.

O técnico da FMEBC Gerson Cabral disse que está confiante, mas ciente das dificuldades, porque as duas equipes tem retrospecto positivo, tanto em nível estadual quanto em competições nacionais.

“Treinamos forte para chegar às finais do Brasileiro mais uma vez”, disse.

No ano passado, Balneário ficou em 4º lugar no Brasileiro e em 2015 foi bronze. Nas duas ocasiões estava pré-classificada, por ser sede da etapa final. Este ano a Confederação Brasileira de Handebol decidiu realizar as finais em São Paulo, por isso Balneário e Novo Hamburgo disputam a vaga da Zonal Sul.

O sistema de disputa do Campeonato Brasileiro é dividido em zonais pelo país, de onde saem seis equipes classificadas nestas regiões, mais o campeão do ano anterior e a equipe sede completam oito finalistas.

As demais competições divulgadas pela FMEBC são as seguintes:

ATLETISMO

Na segunda etapa da ACA Golden League que vai acontecer no feriado (21) em Itajaí, Balneário estará competindo com 10 atletas. O técnico Diogo Gamboa destacou sua linha de frente. No salto com vara as irmãs Alice e Tábata Zucchi e João Paulo; nos 100m a velocista Anny de Bassi e nos 3000m Amanda de Barros, que lidera a soma de pontos na modalidade. “Também levaremos atletas mais novos, entre eles, destaco o Marcos Berlanda nos 100m rasos e o Carlos Lusian no salto com vara”, disse o técnico.

BASQUETE

As equipes masculinas Sub 16 e Sub 18 da FMEBC disputam a 12ª Taça Joinville, que começa nesta quinta-feira naquela cidade. A técnica Alba Martins disse que as equipes estão preparadas para buscar uma boa colocação, o último pódio da categoria foi um bronze há dois anos.

BICICROSS

Três pilotos estão em Goiania para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro que inicia nesta quinta-feira (20). Pela categoria Elite está Édipo Martins, com boas chances; Éverson Marques compete na categoria 25 (para atletas até 29) e na Boys 9, Caio Adriano Mees, 8 anos. Ele venceu ano passado a Taça Brasil, categoria Boys 7. Tem boas chances de pódio.

VOLEI

No feriado (21), a equipe de vôlei masculino infanto-juvenil vai a Jaraguá do Sul para a primeira etapa do Estadual. Ao todo quatro equipes disputam esta etapa: Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Santo Amaro da Imperatriz e Joinville.


Quinta, 20/4/2017 8:58.




publicidade




Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br