Jornal Página 3
Colunistas
Cidade

Prefeitura vai instalar estrutura em outro ponto


Policia

Ele foi detido por seguranças do local


Educação

Em Balneário há vagas para Engenharia de Petróleo e Administração Pública 


Agora Balneario

Participação é gratuita, mas as vagas são limitadas


Variedades

Evento seguirá até dia 24, na entrada de Balneário Camboriú


Entrevista


Publicidade

Leia a publicação do Convention Bureau 


publicidade

Em nova virada, Nadal despacha argentino e vai às oitavas do Aberto dos EUA

(UOL/FOLHAPRESS) - Não foi dos jogos mais fáceis, mas Rafael Nadal mostrou enorme concentração e venceu Leonardo Mayer (59º) por 3 sets a 1 neste sábado (2). O número 1 do mundo novamente teve grande dificuldade no início e precisou virar o jogo, garantindo vaga nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos com parciais de 6/7 (3-7), 6/3, 6/1 e 6/4.

Nadal já havia precisado de uma virada para derrotar o japonês Taro Daniel na segunda rodada. O nº 1 do ranking mundial, agora, enfrenta o ucraniano Alexandr Dolgopolov (64), contra quem tem retrospecto de seis vitórias e duas derrotas.

A exemplo dos jogos anteriores no Aberto dos EUA, Nadal teve dificuldades no primeiro set. O argentino teve protagonismo, jogo agressivo e voleios conscientes, mas ainda assim teria sido derrotado no set caso o nº 1 do mundo tivesse aproveitado suas oportunidades de quebra. O espanhol desperdiçou, e Mayer castigou: 18 winners (o dobro do adversário) e vitória no tie-break (7-3).

A qualidade do jogo de Mayer foi mantida no início do segundo set, o que encheu o Arthur Ashe Stadium de apreensão. O jogo do 59º do mundo tinha ousadia, precisão e poucos erros, tanto que Nadal precisou correr muito e vibrou ainda mais ao impedir que o adversário abrisse 3-1. O espanhol só passaria à frente com muito custo, fazendo 4-3 em um game ótimo de cinco break points e mais de dez minutos. Foi o game que Daí em diante Mayer desandou, venceu um único ponto e acabou derrotado por 6/3.

O quarto set foi marcado pelos erros de Leonardo Mayer, que esteve longe da ótima atuação das séries anteriores. O argentino passou a depender do primeiro saque e a jogar mais no centro da quadra, por isso venceu um único ponto na rede e viu Nadal deslanchar. O "Toro Miúra" foi soberano, pressionando a todo momento e mantendo Mayer longe da zona de conforto.

O 6/1 em 27 minutos abriu caminho para a vitória, e o último set veio a confirmar o domínio estabelecido após tamanho susto. Nadal seguiu superior e acertou bolas incríveis, mas Mayer não se entregou: salvou um set point, devolveu uma quebra e fez jogo duro. No fim, Nadal levou por 6/4.

Confira outros resultados de simples masculino deste sábado:

Philipp Kohlschreiber (ALE) 3x0 John Millman (AUS)

Dominic Thiem (AUT) 3x0 Adrian Mannarino (FRA)

Alexander Dolgopolov (UCR) 3x0 Viktor Troicki (SER)

Juan Martín del Potro (ARG) 3x0 Roberto Bautista Agut (ESP)

Andrey Rublev (RUS) 3x1 Damir Dzumhur (BOS)

David Goffin (BEL) 1x0 Gael Monfils (FRA) 


Domingo, 3/9/2017 7:24.




publicidade




Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br