Jornal Página 3

Geromel evita assumir favoritismo do Grêmio contra o Independiente na Recopa

Quarta, 14/2/2018 7:36.

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O campeão da Libertadores contra o vencedor da Copa Sul-Americana. O favoritismo fica com quem? Para Pedro Geromel, é difícil dizer.

O capitão do Grêmio na conquista da América no ano passado preferiu driblar o tema e revelou um pedido para os colegas: fazer um jogo atento contra o Independiente (ARG) para se manter vivo na disputa.

As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (14), em Avellaneda pela ida da decisão -o reencontro será no dia 21, em Porto Alegre. A meta é manter a disputa aberta para o segundo jogo.

"Não sei dizer, em uma semana podemos ser campeões ou não. Tudo pode acontecer", respondeu Geromel ao ser perguntado sobre o favoritismo. "Se a gente levar a decisão aberta para Porto Alegre, vai ser bom. Vamos jogar a segunda partida em casa, com o nosso torcedor", completou depois.

O Grêmio venceu o Lanús (ARG) na final da Libertadores -com direito a dois triunfos, um no Brasil e o outro em pleno solo argentino. Já o Independiente levantou a taça no gramado do Maracanã ao superar o Flamengo na decisão da Sul-Americana.

Na Libertadores, o Grêmio venceu o primeiro jogo em casa e foi para Argentina defender a vantagem. Por isso, o zagueiro não consegue traçar paralelo com a decisão atual.

"É um jogo totalmente diferente, lá a gente já tinha jogado em casa e tinha uma vantagem", comentou o camisa 3.

O Grêmio não terá Arthur, que mesmo inscrito ficou fora da viagem para o primeiro jogo. O volante ainda não atuou depois da lesão no tornozelo esquerdo, mas deve reforçar o time na segunda partida contra o Independiente.

Outra baixa é o lateral direito Madson, que teve lesão na coxa esquerda e sequer está na lista de inscrição do torneio.


Publicidade


Colunistas
Policia

Batida policial aconteceu em edifício de luxo na Avenida Atlântica


Geral

Os dois faleceram praticamente na mesma hora


Política

Opine!


Cidade

O clima esquentou e os promotores da reunião preferiram cancelá-la.  


Educação

Eleição apertada conduz mestre e doutor em química à direção daquela universidade  


Policia

Jovem de 23 anos perdeu a vida 


Cultura


Cidade

Manancial fornece 200 mil litros de água por dia