Jornal Página 3
Temer entra com pedido no STF e solicita íntegra dos áudios de Joesley

MARINA DIAS
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer entrou nesta quinta-feira (18) com um requerimento no STF (Supremo Tribunal Federal) para pedir ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na corte, acesso à íntegra dos áudios da delação da JBS.

Segundo a reportagem apurou, o presidente avalia que sua situação no cargo é "muito delicada", mas só quer se pronunciar oficialmente depois que tiver conhecimento das gravações feitas pelo empresário Joesley Batista.

Temer espera a íntegra dos áudios para fechar um discurso que deve fazer ainda nesta quinta. Uma reunião foi convocada para às 16h para discutir o teor final do pronunciamento.

A aliados, o presidente diz que não tem a intenção de renunciar a seu mandato, admite que se reuniu com Joesley no início de março e que ouviu do empresário que ele estava pagando o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Temer, porém, afirma que viu o gesto como "ato de solidariedade" e não como intenção de comprar o silêncio de Cunha, que pode fazer uma delação premiada comprometendo ainda mais o núcleo do governo e o próprio presidente.

Temer cancelou sua agenda oficial desta quinta, que contava com 18 audiências com deputados e senadores da base aliada. Ele segue em seu gabinete no Palácio do Planalto em conversas com aliados para medir o impacto das gravações e avaliar possíveis saídas para seu governo. 


Quinta, 18/5/2017 13:21.




Geral

Previsão é que trabalhos sejam concluídos no ano que vem


Cidade

Mudanças cumprem exigência da Vigilância Sanitária  


Cultura

O lançamento no Brasil está previsto para o segundo semestre 


Justiça

Condenado a 181 anos de prisão estuprador de dezenas de mulheres ficou menos de 3 anos na cadeia 


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br