Jornal Página 3

Prisões marcaram o final de semana em Balneário Camboriú

Segunda, 5/2/2018 9:42.

O final de semana foi movimentado para as forças de segurança do município. Houve diversas prisões na cidade. Confira algumas delas a seguir.

Ações GM

Na manhã de sexta-feira (02) a GM fazia rondas no deck do Pontal Norte quando avistou um homem em situação de vulnerabilidade social.

Após consulta no sistema foi constatado que ele tinha Mandado de Prisão Ativo, mas o motivo não foi informado no boletim.

Foi dada voz de prisão e o homem foi conduzido à delegacia e posteriormente ao Complexo Penitenciário.

O procurado prateado

Na sábado (03) à tarde, uma viatura da guarda municipal em rondas preventivas pelo Bairro dos Municípios avistou um homem de 34 anos, em um terreno na Rua Corupá, local que seria conhecido pela movimentação de usuários de drogas.

Foi feita a abordagem dele e constatado que tinha um mandado de prisão em seu nome. O motivo da prisão não foi informado.

Segundo a GM, ele estava pintado de prateado porque trabalhava nos sinais da cidade. O homem foi conduzido ao Complexo da Canhanduba.

Tentou furtar

Na manhã de domingo (04), por volta das 11h, uma guarnição da Guarda Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de furto na Rua 2050.

As vítimas informaram que a casa era de veraneio e que havia sido avisada por vizinhos que quatro indivíduos tinham entrado na residência.

Os guardas encontraram um dos autores, um homem de 27 anos, preso dentro da casa enquanto tentava roubar um ar-condicionado. As vítimas notaram que outros objetos também haviam sumido.

O indivíduo foi encaminhado à central de plantão.

Tarado na Atlântica

Pouco antes das 2h da madrugada de domingo (4), a guarnição do Grupo de Operações Preventivas (GOP) fazia o patrulhamento pelo calçadão da Avenida Central quando uma mulher abordou a guarnição muito nervosa solicitando socorro porque um homem teria passado a mão em suas partes íntimas no momento em que ela caminhava pelo calçadão.

A vítima identificou o homem a alguns metros de onde estava a guarnição e o homem de 31 anos foi abordado. Ele foi encaminhado à Central Regional de Plantão Policial para realização dos procedimentos.

Ações PM

A Polícia Militar prendeu um homem por roubo no sábado (3), por volta das 17h30, na Avenida Brasil esquina com a rua 2700, Centro.

A guarnição estava em rondas quando avistou um masculino em atitude suspeita, atravessando a via e correndo em direção à Rua 2800. A viatura da PM deu a volta e tentou abordar o homem, mas ele fugiu a pé.

Após perseguição, os policiais conseguiram realizar a abordagem. Enquanto isso, uma pessoa se aproximou de motocicleta e informou que o abordado, identificado como Flavio Julio de Cerqueira de 28 anos, acabara de roubar dinheiro de uma farmácia que ficava próxima ao local.

O homem foi preso e o dinheiro roubado foi devolvido ao estabelecimento. O valor não foi informado.

Ap invadido

Na madrugada de domingo, por volta das 4h30, um edifício na Rua 3122, no Centro, foi invadido por um homem.

A PM foi chamada através do 190, porque ele teria arrombado a porta de um apartamento. Moradores questionaram a ação do homem e ele fugiu.

A polícia entrou em contato com o proprietário do apartamento e ele informou que conhecia uma pessoa com as características repassadas e que o mesmo seria um antigo inquilino.

Após identificação, os policiais se dirigiram até a residência atual do autor, um homem de 24 anos, que foi preso por tentativa de furto.

Plantação de maconha

Após uma denúncia, a Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher por tráfico de drogas na tarde deste domingo (4), em uma quitinete na Rua Agostinho Lemos Camargo, Bairro Ariribá.

Uma guarnição de radiopatrulha fez diligências e uma breve campana no local, com apoio da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), foi visualizado por cima do muro a plantação da droga.

Três pessoas foram identificadas um homem de 58 anos, o filho dele de 28 e a namorada, de 23 anos.

No local foram encontrados 33 pés de maconha distribuídos em 11 vasos, além de 02 balanças de precisão, uma faca utilizada para fragmentar droga contendo resquícios da substância, 01 rolo grande de papel filme para embalar a droga, aproximadamente 40g maconha já fracionada e pronta para o comércio, uma bandeja e um prato com resquícios, 01 aparelho celular e R$ 353,00 e US$ 6,00 em espécie.


Publicidade


Seu Dinheiro


Saúde

A demanda elevada levou a coordenação a buscar ajuda    


Cidade

 Os denunciantes não precisarão informar seus nomes. 


Cidade

É necessário redobrar a atenção


Geral

Acidente teria sido causado por um motorusta embriagado


Agora Balneario

A prática será no campo de golfe do Plaza Itapema  


Policia

Ele estava foragido há cerca de 26 anos.  


Cultura