Jornal Página 3
Colunistas
Cidade

Sistema engloba de casas a edifícios e parece mais moderno e ágil 


Cidade

Depósitos de entulho são vistos por toda a cidade


Política

 Relembre os diálogos de Aécio com Joesley da JBS


Saúde

CVV atende agora em SC pelo 188 e de graça


Esportes

Campeões 2016 confirmaram presença


Variedades

Shows de rock, workshops e acessórios do mundo cervejeiro no BS Hall


Geral

Comunidade pode participar das palestras mediante inscrição prévia


Equilíbrio

Em debate resíduos sólidos na região da Costa Brava  


Cidade

Em 10 meses ela se transformou num sucesso que já ocupa duas praças e uma avenida


Publicidade


Publicidade

Resort de Balneário Camboriú terá programação especial para crianças e adultos


publicidade

Prefeituras da região descartam surto de meningite

A Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, assim como os departamentos de Balneário Camboriú e Itajaí, negaram qualquer surto de meningite.

Em BC

Conforme a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú este ano foram notificados 41 casos na cidade, só 19 eram moradores, os outros eram de cidades vizinhas.

Dois dos casos evoluíram para óbito. Os dois eram idosos, com mais de 80 anos, e não tinham relação entre si, por isso se descarta o surto. A diretora da Vigilância local, Laís Emídio, atenta para a idade avançada, que os tornou mais vulneráveis, inclusive um com histórico de cirurgias e o outro lutava contra o câncer.

Em Itajaí

Conforme a Vigilância Epidemiológica de Itajaí, foram registrados 55 casos de meningite até o momento em 2017. Os casos eram isolados. A prefeitura lembra que os hospitais da cidade (Marieta e Pequeno Anjo) são referência para a região da Amfri nos casos de meningite, por isso o número elevado de pacientes.

Na quinta-feira (24), um paciente de 22 anos foi internado com suspeita de meningite bacteriana – doença que acabou se confirmando. Foram feitos todos os procedimentos necessários, porém o jovem morreu na tarde de sexta-feira (25).

A meningite

A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por diversos agentes infecciosos, como bactérias, vírus, parasitas e fungos, ou também por processos não infecciosos. 

Os sintomas mais comuns da meningite são: Febre alta repentina, Forte dor de cabeça, Pescoço rígido, Vômitos, Náusea, Confusão mental e dificuldade de concentração, Convulsões, Sonolência, Fotossensibilidade, Falta de apetite, Rachaduras e presença de manchas vermelhas na pele.


Segunda, 28/8/2017 18:01.


publicidade






publicidade





Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br