Jornal Página 3

Maior árvore de Páscoa do mundo começa a ser montada em Pomerode
Divulgação.

Quarta, 14/2/2018 11:11.

Com mais de 100 mil casquinhas de ovos naturais, começa a ser montada esta semana a Osterbaum, principal atração da 10a. edição da Osterfest, que inicia no primeiro dia de março e segue até o primeiro dia de abril, na cidade de Pomerode.

No ano passado, a Osterbaum foi reconhecida pelo Guiness Book como a maior árvore de Páscoa do mundo. Este ano a comunidade está disposta a manter esta posição e a expectativa é de receber mais de 200 mil visitantes no período.

As casquinhas são guardadas pelos moradores da cidade durante todo o ano. A cada duas dúzias eles podem trocar por um ovo de chocolate da Nugali, a fábrica de chocolate premiada da região, no período de realização do evento.

A festa que promove as tradições e os costumes alemães (Pomerode é conhecida como a cidade mais alemã do Brasil) também tem um significado religioso: os galhos secos da árvore simbolizam a morte de Cristo, e as cascas de ovos coloridos da decoração traduzem a alegria da ressureição. Além da grande árvore, este ano os visitantes da festa também poderão passear pela Alameda das Osterbaum, um espaço com várias árvores que serão decoradas com casquinhas pintadas pelos alunos da Apae e moradores do Pommernheim, um centro de convivência para idosos, além de outras instituições.

Serviço

Osterfest – 1º de março a 1º de abril

De quinta a domingo das 10h às 20h.


Publicidade


Colunistas
Policia

Batida policial aconteceu em edifício de luxo na Avenida Atlântica


Geral

Os dois faleceram praticamente na mesma hora


Política

Opine!


Cidade

O clima esquentou e os promotores da reunião preferiram cancelá-la.  


Educação

Eleição apertada conduz mestre e doutor em química à direção daquela universidade  


Policia

Jovem de 23 anos perdeu a vida 


Cultura


Cidade

Manancial fornece 200 mil litros de água por dia