Jornal Página 3

Balneário Saboroso deste ano quebra recorde de vendas
Luciano Dias

Quinta, 3/8/2017 9:47.

Recorde de menus comercializados, eventos com lotação máxima e mais de meia tonelada de alimentos arrecadados e doados para o Lar dos Idosos da cidade. A 8ª edição do Balneário Saboroso mostra mais do que nunca o potencial do festival gastronômico de Balneário Camboriú e se consolida como um dos maiores do sul do país.

Nesta edição, os 30 restaurantes participantes venderam 14.227 menus, superando a edição de 2016 mesmo com um número menor de participantes.

O presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, João Francisco Barão, comemora os números e ressalta que as vendas aumentaram apesar da queda de mais de 20% de estabelecimentos participantes em relação ao ano passado, e com um cenário econômico não tão favorável.

“Nesta edição pudemos observar o amadurecimento do festival, que também se reinventou com receitas exclusivas, menus ainda mais elaborados, além dos eventos paralelos com entrada gratuita. Não podemos deixar de ressaltar que todo esse sucesso se deve também aos patrocinadores e apoiadores que acreditam no evento, além do público, é claro, que aguarda ansiosamente o festival e o prestigia”, diz.

Um dos estabelecimentos que estrearam no festival foi o Mood Restaurante & Bar. A proprietária, Lidiane Perin, se surpreendeu com o resultado, com vendas muito acima do esperado.

“Percebemos que conseguimos atrair novos possíveis clientes e que o restaurante ficou mais visível graças ao festival. O público pôde conhecer de fato o que oferecemos”, explica.

Um dos destaques do menu da casa foi a criação do prato principal, que trazia um entrecôte de angus grelhado com chimichurri, acompanhado de ravióli recheado de risoto cremoso, cubos de abóbora assada e aligôt com crocante de cenoura. A empresária salienta que já está analisando a participação na próxima edição, que acontece em 2018. “ O retorno foi muito positivo e o evento, em si, é muito interessante para a cidade”, finaliza.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Miro Teixeira, lembra que o evento além de fomentar o turismo, também contribui com o setor gastronômico, mobilizando a própria população da cidade e da região a conhecerem os restaurantes.

“Esse festival é incrível, pois permite que moradores e turistas tenham essa experiência gastronômica por um preço atrativo. Há ainda os eventos da programação paralela, que acabam motivando as pessoas a desenvolverem o gosto pela gastronomia”, diz.

Miro defende que o festival já está consolidado e lembra ainda que o Saboroso serviu de inspiração para outros eventos semelhantes que acontecem por todo Estado. “Somos vanguarda, tanto no turismo como na gastronomia também. Tenho certeza que o Balneário Saboroso só vai melhorar e crescer cada vez mais”, completa.

O 8º Festival Gastronômico foi uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e contou com o patrocínio da Eisenbahn e da Decanter Balneário Camboriú. Além do apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Univali, Infinity Blue Resort & Spa, Hotel Sibara Flat & Convenções, Sebrae e Loft Store.

Fonte: Na Mídia/Edição Página 3


Publicidade


Colunistas
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
Geral

Começou na segunda-feira e segue até quarta-feira 


Cultura

Edital vai distribuir R$ 920 mil para projetos culturais


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Comercial

Promoções Rosar Alimentos para esta semana