Jornal Página 3

CineMaterna chega a Balneário Camboriú

Terça, 8/8/2017 11:04.

O CineMaterna, sessões especiais de cinema para pais que tem bebês até 18 meses, já funciona em mais de 40 cidades do Brasil e no dia 13 de setembro estreia em Balneário Camboriú. O projeto é uma parceria do Grupo Almeida Junior com a Associação CineMaterna, que está proporcionando uma oportunidade de lazer para mães (e pais) no pós-parto.

Em Santa Catarina o CineMaterna estreou há dois anos em Florianópolis. Neste mês chegará no dia 15 ao Norte Shopping, em Blumenau; e no dia 30 ao Garten Shopping, em Joinville. Já em setembro, o lançamento será no Nações Shopping, em Criciúma, no dia 6; e no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, no dia 13. Todas as sessões especiais de cinema serão patrocinadas pela Almeida Junior.

A fundadora do CineMaterna, Irene Nagashima explicou que o diferencial são as sessões programadas para proporcionar um ambiente amigável para mães, pais e bebês, com som do filme e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e tapete emborrachado para os nenéns que já andam ou engatinham.

Há também trocadores dentro da sala de exibição, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos (que podem ser usados gratuitamente), bem como um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público e estão prontas para ajudar em caso de necessidade.

“O compromisso número um do CineMaterna é promover o resgate social da mãe por meio da cultura. O pós-parto é sempre um momento delicado. Sair de casa pode ser um desafio e conhecemos profundamente esse universo. Por isso, queremos ajudar as mulheres nessa fase da vida a tirar o pijama e a se aventurar para além do consultório do pediatra. Queremos que elas descubram que, sim, o mundo continua igual lá fora e elas podem fazer parte dele com o seu bebê nos braços. No cinema, elas desfrutam de um momento de alegria e relaxamento”, conclui Nagashima.


Publicidade


Colunistas
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Publicidade