Jornal Página 3

Ingressos à venda para Encontro Empresarial da Acibalc

Quarta, 14/6/2017 18:19.

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú promove a 6ª edição do seu já tradicional Encontro Empresarial, trazendo o tema “Desafio Econômico: Como superar os obstáculos para crescer agora?”. O evento acontece dia 11 de julho, no Hotel Sibara, em Balneário Camboriú e contará com uma diversificada programação, que inclui desde palestras, workshop, até painel de debates e homenagens a empreendedores da região.

Entre os destaques do evento, está a apresentação do case nacional da marca Natura, com o Gerente de mercado Marcos Ponte, que abrirá o evento à partir das 9h.

Às 10h, o tema Excelência na Gestão será representado com o case da empresa catarinense Weg, que se tornou destaque mundial.

Ainda na parte da manhã, às 11h30, haverá um painel de debates, trazendo à tona o cenário econômico estadual, tratando dos desafios e oportunidades, que contará com a participação do secretário adjunto da Secretaria Estadual de Turismo Cultura e Esporte, Francisco Antônio dos Anjos, e do sócio-fundador e franqueador da rede de idiomas Rockfeller Language Center, André Belz.

Um dos momentos mais emocionantes do evento acontece no almoço, com a entrega da Medalha Baltazar Pinto Correia para dois empreendedores pioneiros da região. Após o almoço, às 14h30, haverá a “Conversa de Negócios”, que vai reunir os empresários para discutir temas relacionados à gestão empresarial, estimulando novos negócios e a troca de experiências.

Uma das novidades da edição desse ano serão as palestras paralelas à grade principal que trazem assuntos focados no mercado e em gestão empresarial.

Os temas são diversos, contemplando desde workshop sobre desempenho em vendas, como também palestras com dicas de como se tornar um investidor, como administrar da melhor forma microempresas, como atender com excelência e com foco em resultados, e muito mais.

O presidente da Acibalc, Augusto Munchen, ressalta que o evento foca em incentivar o empresariado regional. “Estamos trazendo empresários e gestores que conseguiram superar a crise com novas ideias. Ouvimos diariamente tantas notícias ruins no cenário econômico, e o Encontro Empresarial vem contra essa força negativa”, destaca.

Augusto afirma que a expectativa é que um bom número de empresários e empreendedores participem do evento. “Será um evento plural e muito dinâmico. Toda a programação está focando em incentivar os empresários a persistirem”, finaliza.

Os ingressos podem ser adquiridos através do Facebook ou na própria sede da Associação. Há palestras gratuitas e o preço da inscrição parte de R$ 20. Informações e reservas: 3363-0700.

Confira a programação completa do Evento:

8h – Café de Networking e visita à feira.
9h – Case Natura – Como ser líder de mercado - Marcos Ponte - Gerente de Mercado da Região Sul da Natura
10h – Case Weg – Excelência na Gestão.
11h – Coffee Break para networking e visita à feira.
11h30 – Painel: Cenário econômico estadual: desafios e oportunidades, com o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Turismo Cultura e Esporte (SOL) Francisco Antônio dos Anjos e André Belz, sócio-fundador e franqueador da rede de idiomas catarinense Rockfeller Language Center, que hoje possui unidades em todo o país.Quem irá moderar a discussão é o economista da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc), Leonardo Alonso Rodrigues.
12h30 – Almoço de homenagens, junto da entrega da Medalha Baltazar Pinto Correia.
14h30 – Conversa de Negócios

Programação simultânea

14h30 às 15h30 – Palestra “Planejamento Estratégico e Resultados de Excelência”, com Aroldo Coelho Júnior, consultor sênior na Accence Consulting.
14h30 às 15h30 – Palestra “Como se Tornar um Investidor”, com o planejador financeiro pessoal André Gustravo Frohlich
14h30 às 15h30 – Palestra “Alavancando resultados através de uma excelente Gestão de Pessoas”, com Roseli Grotto, consultora organizacional na Invista Consultoria.
16h às 17h – Palestra “Sua empresa paga suas contas ou ela dá lucro?”, com Paulo Junek, administrador de empresas, com especialização em Negócios Imobiliários.
16h às 17h – Palestra “O Atendimento que vende”, com o administrador Igor Cerqueira. 16h às 17h – Palestra “Administração de microempresas”, com Júlio César Peres, consultor de empresas e graduado em Economia e Processos Gerenciais.
17h30 às 18h30 – Palestra “Atendimento de Excelência com Foco em Resultados”, com Valdelena Aguiar, que tem mais de 30 anos de experiência em gestão administrativa e treinamento de pessoal e resolução de problemas na área.
17h30 às 18h30 – Palestra “Como Criar um Sistema de Vendas Online através do Facebook”, com Davi Cavalcanti, especialista em Inteligência de Negócios Digitais.
17h30 às 18h30 – Workshop “Desempenho em vendas: por que alguns vendedores têm dificuldade de atingir suas metas?”. com Diego Martins, consultor especializado na área comercial para micro e pequenas empresas.

Na Mídia


Publicidade


Colunistas
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
Geral


Política


Cidade

PIB cresceu forte sob Pavan e Spernau e desacelerou entre 2010 e 2015


Guia Legal BC

Festival reunirá sertanejo e música eletrônica no dia 29/12


Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Publicidade