Jornal Página 3

Convenção reúne mil contabilistas em Balneário Camboriú
O palestrante Leandro Karnal
O palestrante Leandro Karnal

Sexta, 15/9/2017 11:23.

Os organizadores da 30ª Convenção de Contabilidade do Estado de Santa Catarina (Contesc), que vai acontecer em Balneário Camboriú, na próxima semana, esperam aproximadamente mil profissionais de todas as partes do país. Palestras com ênfase nos temas mais atuais para a profissão, incluindo a transparência e o combate à corrupção, atrações culturais e entretenimento serão realizados no Infinity Blue, de 20 a 22 deste mês.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marcello Seemann, destaca a responsabilidade do contadores no momento atual.

“Estamos cada vez mais assumindo responsabilidades nas organizações e precisamos estar aptos para novas demandas da legislação”, disse ele.

O presidente do Sindicont Litoral, Silvio Ribeiro e o presidente da Fecontesc, Tadeu Oneda, integram a organização, coordenada pelo vice-presidente do CRCSC, Adilson Pagani.

Destaques

O professor e historiador Leandro Karnal fará a palestra de abertura na quarta-feira (20) com o tema “Impacto das Novas Mídias nas Relações Humanas e nos Negócios”.

Outros temas do programa abordarão a Contabilidade na era digital (palestrantes Marcelo Lombardo, Vinícius Roveda e Edison Garcia Junior) e a Contabilidade gerencial (Cláudio de Araújo Wanderley, contador e professor do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Empresas Familiares também está na programação e o palestrante será Fábio Frezzati, que atua com projetos nas áreas de planejamento empresarial, empresas familiares, avaliação de desempenho e controle gerencial.

Haverá também um painel sobre os Atos de não Conformidade à Lei com o advogado Tullo Cavallazzi Filho, ex-presidente da OAB/SC, e um representante do Ibracon. Já o professor titular da FEA/USP Edgard Cornacchione vai falar dos desafios até 2030.

Transparência

Os assuntos que dizem respeito ao panorama político e social do Brasil também foram contemplados. Uma das palestras será com o contador Audrey Souza, perito Criminal da Polícia Federal, com atuação na investigação de Crimes Financeiros, a exemplo da Operação Lava Jato.
As mudanças na comunicação serão abordadas, com foco nas tendências da mídia e tendo como palestrante o radialista da Atlântida, Luciano Potter. Ainda dentro do tema de mudança, mas mais voltada à gestão e visão de futuro, haverá a palestra da administradora Katiane Vieira, experiente no desenvolvimento de pessoas e equipes de alta performance.

Destaques culturais

Ilusionista William Seven - Ele já competiu em Congressos Internacionais de Mágica, sendo consagrado na categoria Mágica de Proximidade. Acaba de se consagrar o melhor mágico da América Latina nessa mesma categoria no Congresso Ibero Americano Flasoma, em Buenos Aires, Argentina.

Big Time Orchestra - Depois do sucesso no programa Superstar, da Rede Globo, onde alcançou o Top 9 com cinco apresentações arrebatadoras, a Big Time Orchestra apresenta o novo show e CD “Vem Quente que Eu estou Fervendo”, releitura do sucesso de Erasmo Carlos, que alcançou com a banda cerca de 9 milhões de votos dos telespectadores e causou grande repercussão junto ao público e à crítica.

PROGRAMAÇÃO


Dia 20

13h: Abertura do Credenciamento.

15h: Abertura Oficial da Feira de Negócios.

16h: Solenidade de Abertura da 30ª CONTESC.

17h30: Palestra Magna: Impacto das Novas Mídias nas Relações Humanas e nos Negócios. Palestrante: Leandro Karnal.

19h: Coquetel de Boas-Vindas com Show da Big Time Orchestra.

Dia 21

10h: Painel: O Contador da Era Digital. Palestrantes: Marcelo Lombardo, Vinícius Roveda e Edison Garcia Junior.

12h: Intervalo para Almoço.

14h: Atração Cultural – Ilusionista William Seven.

15h: Palestra: Empresas Familiares Brasileiras: o que sabemos? Palestrante: Fábio Frezzati.

16h30: Coffee break.

17h30: Painel: COAF e NOCLAR: Atos de não Conformidade à Lei. Palestrantes: Tullo Cavallazzi Filho e Representante do Ibracon (a confirmar).

19h30: Noite Livre.

Dia 22

10h: Palestra: Gestão de Mudança – A Visão de Futuro. Palestrante: Katiane Vieira

11h: Palestra: O Papel da Contabilidade como Instrumento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. Palestrante: Audrey Souza.

12h: Intervalo para Almoço.

14h: Palestra: Muito além dos números: Desafios para Contabilidade (2017-2030). Palestrante: Edgard Cornacchione.

15h30: Palestra: Princípios Globais da Contabilidade Gerencial. Palestrante: Cláudio de Araújo Wanderley.

16h30: Coffee break. 17h30: Palestra: As Tendências para Marcas e Mudanças da Publicidade e da Mídia. Palestrante: Luciano Potter.

18h30: Encerramento Oficial. Programação sujeita a alterações.

CONTABILIDADE PÚBLICA

Junto com a 30ª CONTESC vai acontecer o 4º Encontro Catarinense de Contadores e Controladores Públicos, que tem como público-alvo os profissionais de Contabilidade do Estado, municípios e órgãos e entidades da União, Controladores e Auditores Internos, membros do Tribunal de Contas e do Ministério Público, secretários municipais e estaduais, tesoureiros, membros de Conselhos de Classe e outros profissionais da contabilidade que atuam na área pública.

Este encontro será no dia 21 com a seguinte programação:

9h30: Abertura 10h: Palestra: NBC TSP – Estrutura Conceitual e Relatório Contábil de Propósito Geral – RCPG Palestrante: Bruno Ramos Mangualde - Coordenador de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação – CCONF/STN

11h: Palestra: Informações de Custos: Instrumento de Governança no Setor Público Palestrante: Éder Sousa Vogado - Gerente de Informação de Custos/ STN e membro do Grupo Assessor das Normas do Setor Público/CFC

12h: Intervalo para almoço

14h: Atração Cultural - Programação Oficial da XXX CONTESC

15h: Painel: Lei de Qualidade Fiscal - LQF: A Proposta de Nova Lei complementar de Finanças Públicas Palestrantes: Helio Tollini - Consultor de Orçamento da Câmara dos Deputados e Ricardo Rocha de Azevedo - Doutor em Controladoria e Contabilidade – FEA-RP/ USP e Contador da Auditoria Interna da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

16h30: Coffee break

17h30: Painel: Novos rumos da Contabilidade Aplicada ao Setor Público – O Processo de Convergência e Plano de Implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais - PIPCP/STN Palestrantes: Gildenora Batista Dantas Milhomem - Subsecretária de Contabilidade Pública/STN e Graziela Luiza Meincheim – Contadora Geral do Estado de Santa Catarina Coordenador: Moises Hoegenn - Diretor de Controle dos Municípios – DMU/TCE

19h30: Noite Livre

 


Publicidade


Colunistas
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
Geral

Começou na segunda-feira e segue até quarta-feira 


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Cultura

Há novidades, como menos burocracia e ampliação de áreas contempladas 


Comercial

Promoções Rosar Alimentos para esta semana