Jornal Página 3

Acibalc e Univali integrando estudantes e empresários
Augusto Munchen e o reitor Mario Cesar
Augusto Munchen e o reitor Mario Cesar

Quarta, 20/9/2017 11:14.

O projeto de extensão “Gestão para Cidadania”, que assessora iniciativas do terceiro setor estimulando a autonomia e sustentabilidade das instituições, nasceu de uma parceria entre a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) e a Univali.

Em funcionamento desde agosto, com turmas de Administração e Ciências Contábeis, a parceria foi assinada nesta terça-feira (19), na presença do reitor Mário César dos Santos e do presidente da Acibalc Augusto Munchen.

Ele explicou que a maior parte das empresas associadas são de pequeno e médio porte e buscam muito por conhecimento. “Nesse sentido, este projeto vem somar muito, assim como aqueles que trazem os alunos para dentro das nossas empresas para desenvolverem planos e soluções para nosso negócio. Essa integração é fundamental e faz parte da missão da Acibalc, propondo um crescimento consciente, pautado no associativismo e na sustentabilidade”, colocou.

O reitor Mário Cesar dos Santos destacou a importância da interação dos universitários com empresas, dizendo que é o papel da universidade preparar profissionais para o mercado de trabalho.

“Dessa forma buscamos cumprir nosso papel fortalecendo a cidadania, o crescimento profissional e também a nossa relação com a comunidade”, diz.

A diretora do Ceciesa/Univali Luciana Bervian falou sobre o funcionamento na prática do projeto.

“Com a Acibalc identificamos os principais desafios, e a partir do diagnóstico, trabalharemos estratégias em sala de aula. O projeto dura um semestre, mas nada impede que continuemos focando em outras áreas, considerando as necessidades da associação”.


Publicidade


Colunistas
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
Geral

Começou na segunda-feira e segue até quarta-feira 


Cultura

Edital vai distribuir R$ 920 mil para projetos culturais


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Comercial

Promoções Rosar Alimentos para esta semana