Jornal Página 3

Seminário da Mulher abre programação do Outubro Rosa nesta quarta, em BC

Terça, 26/9/2017 14:05.

Como parte da programação do “Outubro Rosa” de conscientização sobre o câncer de mama, a CDL Mulher de Balneário Camboriú promove nesta quarta-feira, 27 de setembro, o Seminário da Mulher.

A programação do evento, previsto para começar às 19h30, conta com uma apresentação do coral Amor Próprio e a palestra “Prevenção é o melhor remédio”, com o oncologista Carlos Calasans. O coral, em sua grande maioria, é formado por mulheres que estão em tratamento ou já tiveram a doença.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres acima de 35 anos são o principal alvo. Com base nesses dados foi instituída, mundialmente, a campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como “Outubro Rosa”.

O seminário tem apoio da CDL e do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú e Camboriú (Sincomércio).

De acordo com Cláudia Dagnoni, coordenadora da CDL Mulher, o evento tem o objetivo de mostrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. Segundo ela, com este alerta, a entidade espera ampliar a compreensão sobre os desafios no controle deste tipo de câncer.

“Esse controle não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno”, explica Cláudia.

O movimento

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce.

AGENDA

Seminário da Mulher - Outubro Rosa
Local: Auditório da CDL, Rua 902, 530, Centro, Balneário Camboriú
Data: 27 de setembro
Horário: 19h
Informações e inscrições: (47) 3261-3300

Fonte: Buriti Jornalistas Associados


Publicidade


Colunistas
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
Cidade

PIB cresceu forte sob Pavan e Spernau e desacelerou entre 2010 e 2015


Cidade

Crise econômica impacta negativamente nas contas públicas  


Cidade

Vigoroso trabalho de recuperação está em andamento 


Policia

Soldados tiveram sete meses de aulas práticas e teóricas no 12º Batalhão


Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Publicidade