Jornal Página 3

Moradores do Reserva Camboriú plantam as árvores de suas famílias

Terça, 26/9/2017 15:20.

O Dia da Árvore foi na quinta-feira, 21, mas os moradores do Condomínio Reserva Camboriú aproveitaram o sábado, 23, para plantar as árvores de suas famílias junto ao Viveiro de Plantas do empreendimento.

Espécies como limão siciliano, limão tahiti, jabuticaba, tangerina, laranja açúcar, limão cravo, flamboyant, pau-ferro, ponkan, araçá, laranja e xinxim doce foram plantadas pelos condôminos sob a supervisão da Cláudia Müller, Daniela Mayerle e Alison Vitor, integrantes do grupo Plantando por aí, que desde o início de 2016 vem se dedicando a plantar árvores na região.

Segundo o gestor do empreendimento Reserva Camboriú, Nelson Queiroz, a iniciativa serviu também, além do congraçamento entre os moradores e futuros moradores do condomínio, para incutir nas crianças que lá vivem, desde cedo, a noção de que a natureza precisa ser protegida.

“E nada melhor para elas perceberem isso como o ato de plantar as mudas, mexer na terra, colocar água nas plantas que agora têm o nome de suas famílias. Esse espaço junto ao viveiro vai se transformar, em alguns anos, em um belo pomar, e elas crescerão sabendo que ajudaram na preservação do meio ambiente aqui no Reserva Camboriú”, disse Queiroz.

Criado no dia 1º de janeiro de 2016 como uma resolução de Ano Novo, o projeto Plantando por aí foi um projeto da jornalista e empresária Cláudia Müller e, desde então, plantou mais de 800 árvores em cidades catarinenses e até mesmo no exterior.

“As três primeiras árvores foram plantadas perto do viaduto da Barra do Rio Camboriú, uma graviola, um ingá e um jacarandá. Depois, fiz uma página no Facebook (@plantandoporai) que hoje tem mais de 6,5 mil curtidas e amigos como a Daniela e o Alison se juntaram à iniciativa. Agora estamos cobrando das prefeituras da região um plano de plantio de árvores”, conta Cláudia.

A equipe de Marketing do Reserva Camboriú, coordenada por Fernanda Castro, preparou um café da manhã com sucos, frutas, bolos, tortas e pães de queijo, e também uma série de atividades para a criançada, como o plantio de sementes de alpiste em cascas de ovos e a preparação de pipas coloridas que foram soltas por pais e filhos no terreno do condomínio.

Serviço

O quê: Reserva Camboriú;
Plantão de vendas: Rua Cel. Benjamin Vieira, 685, Camboriú; Rua Miguel Matte, 51, Balneário Camboriú;
Informações: (47) 3365-3005 e (47) 3360-7040;
Site: www.reservacamboriu.com.br

Fonte: Larissa Linhares Comunicação


Publicidade


Colunistas
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
Geral

Começou na segunda-feira e segue até quarta-feira 


Cultura

Edital vai distribuir R$ 920 mil para projetos culturais


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Comercial

Promoções Rosar Alimentos para esta semana