- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

7 de setembro deve ter ocupação de pelo menos 70% na hotelaria de Balneário Camboriú

Secretário de Turismo aponta que feriado serve como um ‘pré festas de outubro’, mês que deve ter bastante movimento em Balneário

Os empresários do turismo esperam uma semana bastante movimentada em Balneário Camboriú, já a partir desta quarta-feira (6), quando acontecem três shows nacionais na cidade e região – Daniel, Felipe Araújo e Gilberto Gil – este último de graça, no Centreventos de Itajaí. 

A expectativa é de que os turistas emendem o feriadão – principalmente os curitibanos, já que na sexta-feira (8) é o Dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, feriado municipal e típico da capital paranaense. 

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, explica que as expectativas para o feriado de 7 de setembro “são as melhores” e que a cidade provavelmente deverá estar bastante cheia. 

“Esperamos pelo menos 70% de ocupação, já a partir de quarta-feira (6), lembrando que na sexta (8) é feriado em Curitiba, o que tende a potencializar o nosso movimento”, disse.

- Publicidade -

Thiago falou ainda sobre o feriado de 7 setembro ser ‘pré festas de outubro’, mês em que Balneário recebe muitos turistas de todo o Brasil, que vêm para curtir festas como a Oktoberfest, de Blumenau, e a Fenarreco, de Brusque. 

“Este feriado é um aquecimento para o mês de outubro, quando Balneário vira uma cidade dormitório para quem vem para as festas. Vejo que Balneário não se trata mais de uma cidade de veraneio e sim com luz e vida própria, com atrativos e gastronomia com opções incríveis para curtir durante todo o ano”, afirmou.

Hotelaria confirma previsão de movimento

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Andrezza Negrini, apontou que Balneário Camboriú é um destino muito procurado e que os feriados reforçam isso. 

“O nosso público principal deste 7 de setembro deve ser do Sul – Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Teremos uma boa movimentação na cidade e, dependendo do clima, tende a melhorar com procuras de última hora. Acredito que chegaremos a 80%. É sempre importante essa movimentação para o comércio e atividades na cidade, traz movimento, vida e alegria. Este ano vem sendo de bons feriados e devemos aproveitar, pois em 2024 infelizmente não teremos feriados prolongados”, pontuou.

O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e região (Sindisol) confirmou a previsão de, pelo menos, 70% de ocupação hoteleira. 

“Muitos visitantes decidem em cima da hora a viagem do feriadão, por isso a ocupação pode ser ainda maior. Nossa dica aos hóspedes é que não deixem para reservar na última hora, sob o risco de não encontrar mais vaga”, citou Tayana Nitz, hoteleira e diretora de Comunicação do Sindisol. 

A vice-presidente do Sindisol e empresária da gastronomia, Gabriela Moro, reforçou que o feriado de 7 de setembro costuma ser excelente para o segmento de alimentação de Balneário Camboriú, o que deve se repetir neste ano.

Confira o que abre ou não no feriado

Como a cidade estará repleta de turistas, o comércio e supermercados de Balneário Camboriú abrem normalmente durante o feriado, incluindo os shopping, a exemplo do Balneário, que atende em horário normal – das 11h às 23h, com todas as lojas e opções de lazer.

A prefeitura da cidade terá alterações nos horários de atendimento ao público – seguindo o Decreto nº 11.138, que determina feriados e pontos facultativos na cidade, a prefeitura de Balneário Camboriú tem feriado na quinta (7) e ainda ponto facultativo na sexta-feira (8).

- Publicidade -

Durante esta quinta e sexta, os atendimentos no Paço Municipal estarão suspensos, mas a plataforma online 1Doc continuará em funcionamento. 

Na Educação, as aulas foram suspensas, retornando normalmente na segunda-feira (11).

A EMASA permanece com Plantão 24h pelos Canais de Atendimento, para os serviços emergenciais (denúncias, reclamações, vazamentos e outras informações), pelo SAC – 0800-643 6272 ou no Fala EMASA (WhatsApp) – (47) 3261-0000. Todos os serviços também estão disponíveis no site: www.emasa.com.br  na barra de Acesso Rápido, no link da Agência Web. Os atendimentos no balcão retornam no sábado (09), das 09h às 12h.

Na área da Saúde, haverá atendimento 24h no Pronto Atendimento do Hospital Ruth Cardoso (Rua Angelina, s/n, Bairro dos Municípios), no Pronto Atendimento da Barra (Rua Jardim da Saudade, 1500 – Barra) e no UPA das Nações (Rua Israel, 205 – Nações), além do SAMU pelo 192. As demais unidades de saúde também retornam aos atendimentos na segunda-feira.

O transporte coletivo tarifa zero funcionará normalmente, nos horários correspondentes aos domingos e feriados de cada linha. Todos eles estão disponíveis no site http://transpiedadebc.com.br/ e no app Clivebus, disponível para os sistemas Android e iOS.

As equipes da Secretaria de Obras ficarão em sistema de sobreaviso apenas para pequenos reparos emergenciais pelo WhatsApp no número de plantão (47) 99982-2139.

A Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito estarão de plantão pelo número 153, assim como a Defesa Civil, que funcionará pelo 199, a PM pelo 190, Polícia Civil 181, Bombeiros 193 e o Resgate Social, pelo 156. 

Todos os programas ABRAÇO estarão disponíveis 24h. Confira os números:

  • Programa ABRAÇO de Proteção ao Idoso: (47) 9 9982-1632;
  • Programa ABRAÇO ao Servidor: (47) 99982-2104 (WhatsApp);
  • Programa ABRAÇO à Vida: (47) 99982-2322 (WhatsApp);
  • Programa ABRAÇO à Mulher: (47) 99982-1906 (WhatsApp);
  • Programa ABRAÇO Animal: 153.

Programação especial para o feriado

De olho nos turistas e moradores de Balneário Camboriú que terão folga na quinta (7) ou podem até emendar todos os quatro dias, acontecem diversos shows nacionais em Balneário e região. Acompanhe abaixo um pouco do que vai rolar.

Começando na quarta (6): há shows nacionais – Gilberto Gil se apresenta gratuitamente no Centreventos de Itajaí, no Festival de Música que está acontecendo na cidade, a partir das 20h.

Também na quarta, o cantor Daniel traz sua turnê especial de 40 anos para Balneário. Ele estará no Centro de Eventos Júlio Tedesco (ingressos pelo site Blueticket). 

Também na véspera de 7 de setembro, o cantor Felipe Araújo na SHED Club, na Barra Sul da cidade (mais informações pelo Instagram @shedcluboficial) e ainda os DJs Apache, Enrico & Carmo no Warung Beach Club, que abre com sua pista Garden, na Praia Brava de Itajaí (ingressos pelo site warungclub.com).

No feriadão de 7 de setembro terá Thiaguinho no Belvedere Beach Club, também na Praia Brava, trazendo sua tour ‘Meu nome é Thiago André’, a partir das 17h (ingressos pelo site ingressonacional.com.br).

Já na sexta (8) tem Greenvalley, em Camboriú, com diversos DJs – incluindo Vintage Culture (ingressos pelo site ingressonacional.com.br).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -