Jornal Página 3

Feira das praças se consolida como nova atração da cidade
Acervo Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Sexta, 13/10/2017 7:21.

Em poucos meses a pequena feira que funcionava na praça da Cultura (antiga praça da Bíblia) cresceu e se consolidou como a principal atração no centro da cidade aos sábados.

Foi um trabalho levado aos detalhes pela equipe do chefe de cultura do município George Varela, que precisou convencer os que já estavam no local sobre coisas simples como, por exemplo, posicionamente de barracas e não colocá-las sobre o podotátil para deficientes visuais nas calçadas.

O investimento constante em ideias foi um sucesso, rapidamente a feira cresceu, passou para 150 a 180 pontos de venda, precisou ocupar a praça ao lado, a Higino Pio e nas últimas edições estendeu-se até a outra ponta, ao longo de toda a Avenida da Lagoa.

Dias atrás Varela reuniu os comerciantes e deu um passo além, disse que “quem quiser permanecer tem que ter sentimento coletivo e ser anfitrião da cidade”.

Ele explicou que aquela feira deverá movimentar no próximo ano em torno de R$ 6 milhões, considerando apenas as edições aos sábados e isso dá uma grande dimensão e responsabilidade a todos os participantes.

Os feirantes são pequenos produtores e tudo que vendem passa por avaliação. Industrializados por terceiros não são permitidos.

Quando é comida, a Vigilância Sanitária vai até a casa do produtor para conferir a confecção do alimento. Com a proximidade do verão, será preciso aumentar o controle, porque a demanda cresceu muito.

A intenção de Varela é levar a feira para a praça do Pescador na Barra, aos domingos ou pelo menos um domingo por mês. Mas isso será discutido entre os feirantes.

A prefeitura faz sua parte, movimenta a feira com atrações culturais e ontem, Dia da Criança, mais uma vez o local atraiu grande público como pode ser conferido nas fotos abaixo.

A edição especial da feira neste feriadão iniciou na quarta e segue até domingo.

 


 


Publicidade


Colunistas
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Publicidade