- Publicidade -
- Publicidade -
19.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Conferências de revisão do Plano Diretor de Balneário Camboriú retornam no próximo dia 13

Já tem sete reuniões marcadas até abril, todas na Câmara de Vereadores

As conferências de revisão do Plano Diretor de Balneário Camboriú, que iniciaram em 2022, retornam no próximo dia 13 de março (segunda-feira), com encontros que acontecem sempre às 18h30 (alguns nas segundas e outros nas quintas-feiras), na Câmara de Vereadores da cidade. 

Até abril há sete reuniões marcadas, que são abertas à comunidade.

Vale lembrar que quando foi elaborada a revisão, os delegados apuraram que há coisas que não precisam ser modificadas, como o zoneamento do Centro. Porém, como cita o secretário de Planejamento da cidade, Fabiano Mello, o Plano Diretor é amplo e com muitas propostas, o que exige um filtro e discussão prévia nas comissões temáticas, para que o assunto já chegue encaminhado para ser votado. 

- Publicidade -

Um dos delegados é o presidente da Associação de Moradores do Bairro Centro, Ricardo Nogueira, que explica que com a criação das câmaras temáticas (ele, por exemplo, participa da que trata de assuntos da mobilidade urbana e dos hotéis), o processo de revisão tornou-se mais célere. 

“As discussões na Câmara acontecem em paralelo às comissões temáticas. O andamento está sendo mais otimizado, mas agora demandará bastante de nós delegados, porque começaremos a discutir dois assuntos de interesse público, que é o zoneamento e depois o uso e ocupação de solo, para saber o que poderá ser construído em Balneário futuramente”, diz.

A convocação para as sete reuniões marcadas vale para os 36 delegados do colegiado do Plano Diretor, que integram os conselhos Da Cidade, Do Meio Ambiente e da Comissão de Acompanhamento do Plano Diretor. 

Os moradores de Balneário podem participar e se manifestar durante as conferências, mas apenas os delegados votam.

Confira (e participe) das próximas conferências

  • 13/03, segunda-feira, 18h30
  • 16/03, quinta-feira, 18h30
  • 20/03, segunda-feira, 18h30
  • 10/04, segunda-feira, 18h30
  • 13/04, quinta-feira, 18h30
  • 17/04, segunda-feira, 18h30
  • 24/04, segunda-feira, 18h30.
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -