- Publicidade -
- Publicidade -
24.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Prefeito gostou da ideia de um parque linear no Rio Marambaia apresentado pela Associação do Pioneiros

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Pioneiros (AMPI), César Rafael Sedrez Gonzaga, disse que o prefeito Fabrício Oliveira foi bastante receptivo sobre o projeto apresentado a ele em reunião nesta segunda-feira (20), para fazer um parque linear nos últimos 800m a céu aberto do Rio Marambaia.

Participaram da reunião na prefeitura,  Douglas Beber e Alexandre Mota, ambos da Emasa, o arquiteto responsável pelo projeto Ênio Faqueti e o engenheiro Renato Angelis, morador do Pontal Norte.

(Foto AMPI/PMBC)

“Ele abraçou a ideia do parque linear em paralelo com a parte técnica de revitalização do Rio Marambaia. Continua a limpeza e a proposta de minimizar impactos negativos através do programa Se Liga na Rede. A execução do projeto híbrido entre leito do Rio e suas margens seria feito como contrapartida de empresas parceiras. O prefeito inclusive disse que não é difícil fazer essa execução exatamente porque ele vai procurar por parcerias de empresas através de outorga e fazer com que aconteça”, afirmou Gonzaga.

Ele informou que o levantamento de custos e prazos vai ser iniciado ainda nesta semana e disse que a AMPI também pretende fazer uma reunião com a comunidade. 

“Estamos otimistas. Foi muito boa a reunião, em termos de perspectiva, superou as expectativas. Para não ficar naquela história de só crítica, só mimimi de grupo de WhatsApp, nós fizemos essa reunião e tivemos sucesso. Inclusive, é um bom momento, porque nós estamos na revisão do Plano Diretor e, na próxima semana, já deve ter alguma notícia dos orçamentos, porque, quando o Enio Faqueti fez esse projeto do Parque Linear, ele fez tudo por setores, então dá para orçar por partes”,

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -