- Publicidade -
- Publicidade -
29.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Defesa Civil alerta para previsão de fortes chuvas para esta quinta em Balneário Camboriú e região

Em Camboriú choveu muito na noite de quarta-feira, há pontos de alagamento porque a água desceu do interior

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta de chuva intensa entre a tarde e a noite desta quinta-feira (9). A região de Balneário Camboriú está em nível laranja (atenção) com risco para alagamentos e enxurradas.

(Divulgação)

Balneário em monitoramento

O diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Mello, salienta que o órgão está em monitoramento constante, mas que até o momento a situação é considerada tranquila.

“Choveu muito no interior de Camboriú durante esta madrugada e a água está descendo. Mas por enquanto a situação é tranquila, também estamos monitorando os rios. Tem o alerta de chuva forte e pode pegar maré alta, por isso estamos monitorando”, diz.

- Publicidade -

Fabrício aproveita para pedir que a comunidade de Balneário fique atenta aos alertas da Defesa Civil e em caso de emergência ou qualquer situação que exija apoio da Defesa Civil de Balneário Camboriú (como risco de deslizamento ou famílias desabrigadas), ligar para o número do plantão: (47) 99232-4928.

Leitora relata ponto de alagamento em Camboriú: “Coração apertado”

Uma leitora enviou fotos para o Página 3 da rua onde ela mora, a Luxemburgo, no Bairro Santa Regina, em Camboriú alagada. Ela disse que o local amanheceu sem pontos de alagamento, mas que por volta de 6h30 desta quinta começou a sair muita água dos bueiros. A rua dela segue alagada.

“Nenhuma providência por parte da administração pública, já tem casas em que a água invadiu e estamos com o coração apertado porque tem previsão de mais chuva. Essa água que está aqui brotou dos bueiros, sol alto e a água das chuvas da madrugada já havia escoado. A rua encheu em 15 minutos. Se realmente chover vai inundar muitas casas”, disse.

O que diz a prefeitura de Camboriú

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Camboriú emitiu um alerta para pontos de alagamentos ocasionados pela chuva forte que atingiu o município na última madrugada e que causou os pontos de alagamentos em algumas ruas do bairro Jardim Europa, além das partes baixas das Ruas Luxemburgo e San Marino, no bairro Santa Regina (a Luxemburgo é a citada pela leitora do jornal).

A prefeitura informou que as cheias iniciaram a partir das 7h, com a descida de águas da chuva vindas das localidades do interior, principalmente dos Macacos, Caetés e Braço.

Além dos pontos de alagamento no perímetro urbano, as chuvas fortes atingiram principalmente o interior do município. Inclusive, ocorreu uma queda de barreira na Estrada Geral dos Caetés, tendo um eucalipto caído sob os fios da rede elétrica.

A Defesa Civil de Camboriú está em estado de atenção, realizando o monitoramento dos pontos vulneráveis da cidade, pois a água continua descendo para as partes baixas do Santa Regina.

- Publicidade -

A Secretaria também orienta para que os moradores do Jardim Europa, Ruas Luxemburgo e San Marino e da proximidade do Rio Camboriú se mantenham em alerta, para uma possível retirada de carros e móveis caso haja a necessidade.

Os condutores e pedestres devem evitar transitar em ruas alagadas, caso seja necessário, a passagem deve ser feita com o maior cuidado possível.

Em caso de emergência moradores de Camboriú podem ligar para 199, enviar um WhatsApp para o telefone (47) 99288-4392 ou 193 para acionar os Bombeiros.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -