Jornal Página 3
Coluna
Bem Temperada
Por Fernanda Schneider

Pra começo de conversa

 As alquimias que acontecem na cozinha sempre me fascinaram. Acompanho meu pai nas panelas desde muito cedo, ele é a minha grande referência de cozinheiro. Mas foi só quando eu estava na faculdade que despertei para o poder curativo dos alimentos.

Não, eu não me formei cozinheira. Sou jornalista, mas tenho uma grande amiga nutricionista. Costumo dizer que ela é também minha médica, porque já me livrou de muito remédio alopático com o conhecimento fantástico que possui sobre a nutrição. Não sigo nenhuma dieta específica, não sou radical, costumo comer de tudo um pouco e quando adoeço, bom aí eu lembro que deveria ter comido menos açúcar naquela semana ou menos farinha branca ou mais cereais, e por aí vai.

Quando se começa a ler e estudar sobre o assunto, a gente percebe que a maior parte de todos, senão todos os nossos problemas de saúde, seja do corpo ou da alma, surgem de um conjunto: o que comemos, bebemos, falamos e ouvimos. Simples assim.

Estou animada em partilhar o que sei e o que ainda vou descobrir nos livros que leio, nas histórias que escuto e nas práticas que vivencio. Venha comigo!

 

Escrito por Fernanda Schneider, 13/05/2015 às 17h18 | fernanda@pagina3.com.br

publicidade





publicidade



1 2 3 4

Fernanda Schneider

Assina a coluna Bem Temperada
















Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br