Jornal Página 3
Coluna
CINERAMA BC
Por André Gevaerd

COPI INICIA SUA PRÉ PRODUÇÃO

Cineramabc Filmes inicia pré-produção de curta-metragem aprovado pela LIC-BC

A produtora abre seleção de profissionais e artistas para diversas áreas de atuação

Para candidatar-se a uma vaga, o interessado deve enviar um e-mail com o assunto “VAGA COPI – (Nome Completo do Candidato)”, anexar currículo e carta de interesse para participação na equipe do filme, para o endereço eletrônico contato@cineramabc.com.Após o recebimento, a equipe de produção analisará o conteúdo do e-mail e entrará em contato para dar continuidade ao processo que segue com entrevista pessoal. Serão priorizados os profissionais nascidos, residentes ou atuantes no município de Balneário Camboriú. A previsão para o início das filmagens é outubro de 2018. A empresa procura diferentes profissionais e iniciantes para integrar diferentes funções nas equipes de Direção, Produção, Fotografia, Elétrica, Maquinaria, Arte, Som, Montagem e Finalização.

A filme narra a história de Renê, 35 anos, um recepcionista de um hotel do período noturno, que faz alguns bicos para complementar sua renda e pagar a pensão de seu filho de 6 anos. Uma noite conhece Copi, 30 anos, uma artista amadora, argentina, travesti, que ganha a vida na noite de Balneário Camboriú. O destino se encarrega de cruzar o caminho dos dois e uma improvável amizade nasce repentinamente, até ser interrompida pela morte de Copi.

Esse é o contexto do novo curta-metragem do diretor e produtor André Gevaerd, em fase de preparação e prestes a iniciar a pré-produção nas próximas semanas. André que é natural de Balneário Camboriú, tem vasta experiência na produção de filmes, trabalhando com renomados diretores brasileiros. “Copi” é o terceiro curta-metragem do cineasta como diretor. Empreendedor na cidade, André movimenta o circuito cultural em Balneário com uma casa inovadora, a Cineramabc Arthouse, que apresenta ao público uma programação completa composta por projeções, palestras, debates e exposições das mais variadas áreas artísticas (Cinema, Música, Artes Cênicas, Dança, Literatura, Fotografia, Artes Visuais, etc).  Fundador da Cineramabc Filmes, produtora de conteúdo audiovisual sediada na cidade a mais de 12 anos, André movimenta a produção audiovisual, narrando uma história local, com apelo universal, promovendo o município de Balneário Camboriú nas telas de cinema do Brasil e do Mundo.

“Copi” é uma produção que recebeu recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), através da Fundação Cultural e da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e seleciona profissionais interessados em trabalhar na equipe de produção do curta-metragem.

Escrito por André Gevaerd, 13/11/2018 às 10h55 | andre@cineramabc.com

Programação do Cinema - 16 a 19 de novembro

CIRCUITO DE CINEMA

Olhando para as Estrelas

Livre – 90 min –  Documentário –  Brasil / EUA – 2017

Horários: de quinta a domingo às 19:00

Direção: Alexandre Peralta

Sinopse: Geyza é uma jovem como todas as outras, que batalha para vencer na vida. Professora e dançarina, ela é a primeira bailarina da Associação Fernanda Bianchini, a única escola de balé para cegos do mundo. Enquanto se divide entre os preparativos para o seu casamento e as preocupações de ser uma boa profissional, noiva e amiga, ela lida com Thalia, uma de suas alunas adolescentes, que deseja ter cada vez mais autonomia.>

Trailer:


Souvenir

14 anos – 90 min –  Romance/Drama – França – 2016 – Legendado

Horários: de quinta a domingo às 20:30

Direção: Arnaud Viard

Sinopse: Uma esquecida cantora (Isabelle Huppert) do Eurovision Song Contest de 1970, famoso concurso musical organizado pela União Europeia, vive no anonimato trabalhando em uma fábrica de patê. Um jovem colega de trabalho descobre seu segredo e, com charme, a convence a se apresentar pela primeira vez em anos. Aspirante a boxeador, ele se empolga com a nova possibilidade de negócio e, apaixonados, os dois decidem tentar fazer com que o retorno dela aos holofotes aconteça.

Trailer:


CINEFILIA

Cores

16 anos – 95 min –  Drama – Brasil – 2013

Horário: dia 18 às 17:15

Direção: Francisco Garcia

Sinopse: Na cidade de São Paulo, três jovens vivem histórias de amor e tristeza na metrópole: Luiz passa o dia entre pequenos empregos que ele consegue com sua moto e o trabalho em uma drogaria; sua namorada, Laura, mora em frente ao aeroporto e ganha a vida em uma loja de peixes ornamentais, enquanto sonha em viajar ao exterior, e Luca é um tatuador que mora com sua avó.

Trailer:


Insubordinados

16 anos – 82 min –  Drama – Brasil – 2015

Horário: dia 19 às 17:15

Direção: Edu Felistoque

Sinopse: Janete (Sílvia Lourenço) está sempre em um hospital, onde acompanha a internação de seu pai, um coronel aposentado da Polícia Militar, que está inconsciente. Ela ocupa as horas ociosas escrevendo seu primeiro romance, uma história policial influenciada pelos relatos do próprio pai quando era mais jovem. Aos poucos as pessoas que ela conhece em sua monótona rotina ganham vida também nas páginas do livro em formação, de acordo com a imaginação da autora.

Trailer:


• Confira nossa programação completa em: www.arthousebc.com/agenda 

• Ingressos antecipados em https://oneticket.com.br/casa/art-house-bc?

Escrito por André Gevaerd, 15/11/2017 às 12h19 | andre@cineramabc.com

Programação do Cinema - 2 a 5 de novembro

Confira a programação dessa semana:

 

CIRCUITO DE CINEMA

 

• Tudo Sobre Vincent

Horários: de quinta a domingo às 18:30

14 anos – 78 min – Fantasia/Comédia – França- 2016

Direção: Thomas Salvador

Sinopse: Vincent é um homem calmo e solitário, que tem um grande segredo: sua força fica dez vezes maior quando ele entra em contato com a água. Mas tudo muda quando ele conhece Lucie e se apaixona.

Trailer: youtu.be/qTRrCXjBl44


• Eva Não Dorme

Horários: de quinta a domingo às 20:00

12 anos – 85 min –  Drama – Argentina/Espanha/França – 2015

Direção: Pablo Agüero

Sinopse: Em 1952, Evita Péron, a Primeira Dama da Argentina, morre de câncer, aos 33 anos de idade e seu corpo é embalsamado. Três anos depois, o presidente Juan Perón sofre um golpe de estado e o corpo de Evita é enviado para a Europa, com o intuito de apagar o legado dela da memória popular. Seu corpo então vira o centro de um confronto de poder que dura vinte e cinco anos.

Trailer: youtu.be/Qr1dr39lj7k


CINEFILIA

 

•  Um Dia Eu Voltaria

Horário: dia 02 às 17:15

Livre – 51 min – Documentário – Tailândia /Camboja/Vietnã – 2017 

Direção: Lucas Bogo

Sinopse: Letícia Mello te convida a viver essa experiência e viajar pela Tailândia, Camboja e Vietnã sob um olhar sensível e impactante. Muito mais do que “ver um filme”, Letícia convida a fazer parte de um mundo que chama de “DoForLove”.

Trailer: youtu.be/9GacTcppbeY

 

  Perdidos em Paris

Horário: dia 03 às 17:00

12 anos – 83 min –  Comédia – França/Bélgica – 2016 – Legendado

Direção: Dominique Abel, Fiona Gordon

Sinopse: Após o recebimento da carta sobre internação em um lar de idosos da sua tia Martha, Fiona vai até Paris procurá-la. Nessa viagem, ela convida Dom, um sem-teto tão esperto quanto chato.

Trailer: youtu.be/KcuK1rW-pRY

 

•  Blade Runner, o Caçador de Andróides

Horário: dia 04 às 16:15

14 anos – 117 minutos – Ficção Científica – EUA – 1982 – Legendado

Direção: Ridley Scott

Sinopse: No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

Trailer: youtu.be/qoEyZoOTtss

 

•  O Reino da Beleza

Horário: dia 05 às 16:15

18 anos – 102 min – Legendado – Drama/Romance – Canadá – 2014 

Direção: Denys Arcand

Sinopse: Durante um colóquio na cidade de Toronto, Luc Sauvageau (Éric Bruneau), um arquiteto casado com Stéphanie (Mélanie Thierry) e natural do Quebec, conhece Lindsay (Melanie Merkosky), uma mulher intrigante. Luc acaba se apaixonando pela mulher e começa um relacionamento apaixonado e tortuoso com ela.

Trailer: youtu.be/5nsKs-9g4SU


Confira nossa programação completa em: www.arthousebc.com/agenda 

Ingressos antecipados em https://oneticket.com.br/casa/art-house-bc

 

Escrito por André Gevaerd, 30/10/2017 às 18h59 | andre@cineramabc.com

Programação do Cinema - 26 a 29 de outubro

 

 

Em cartaz essa semana na Cineramabc Arthouse!


CIRCUITO DE CINEMA

  

• Perdidos em Paris

12 anos – 83 min – Comédia – França/Bélgica – 2016

Data e horário: de quinta a domingo às 18:30

Direção: Dominique Abel, Fiona Gordon

Sinopse: Após o recebimento da carta sobre internação em um lar de idosos da sua tia Martha, Fiona vai até Paris procurá-la. Nessa viagem, ela convida Dom, um sem-teto tão esperto quanto chato.

Trailer: https://youtu.be/KcuK1rW-pRY

 

 

 

• Tudo Sobre Vincent

14 anos – 78 min – Fantasia/Comédia – França- 2016

Data e horários: de quinta a domingo às 20:00

Direção: Thomas Salvador

Sinopse: Vincent é um homem calmo e solitário, que tem um grande segredo: sua força fica dez vezes maior quando ele entra em contato com a água. Mas tudo muda quando ele conhece Lucie e se apaixona.

Trailer: https://youtu.be/qTRrCXjBl44


 

MOSTRA DE CINEMA "CLÁSSICOS DO SCI-FI"


Eles vivem (1988)
Data e horário: 27/10 – 21:25
Sinopse: De John Carpenter. Com Roddy Piper, Keith David e Meg Foster.Operário descobre um par de óculos que o permite ver que alienígenas dominaram a Terra, controlando os humanos através de propagandas subliminares. Com ácido comentário social, este cult de Carpenter é um dos filmes essenciais dos anos 80.

Trailer: https://youtu.be/WzyyPjG0PSQ

• O Planeta Proibido (1956)
Data e horário:
28/10 – 21:25 
Sinopse: Uma expedição liderada pelo Comandante John J. Adams (Leslie Nielsen) viaja rumo a um planeta distante para descobrir o que aconteceu com os cientistas que foram para lá iniciar uma colônia. Apenas um é encontrado: o arrogante Dr. Morbius (Walter Pidgeon), que vive em companhia da filha, Altaira (Anne Francis), e de um prestativo robô.

Trailer: https://youtu.be/F17CCRoMttQ


• Fuga no século 23 (1976)
Data e horário:
29/10 – 21:25 
Sinopse: De Michael Anderson. Com Michael York, Richard Jordan e Farrah Fawcett. No século 23, a vida é perfeita e cheia de prazeres. Porém, aos 30 anos, todos devem morrer. Quando chega a sua vez, Logan resolve fugir. Superprodução dos anos 70, este clássico apresenta uma das sociedades distópicas mais interessantes do cinema.

Trailer: https://youtu.be/4k_RdafinYw

 



CINEFILIA

• Sessão gratuita de curtas destinados ao público infanto-juvenil


 

CINE NIGHT - ESPECIAL HALLOWEEN

Dia 28/10

22:00 - Esquenta Cine Night
23:30 - Psicose, de Alfred Hitchcok (109 min - 14 anos - 1960 - EUA)
01:30 - Party Break 01
02:00 - O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper (83 min - 18 anos - 1974 - EUA)
03:30 - Party Break 02
04:00 - "Filme Surpresa"

 

 

-

 

Confira nossa programação completa em: www.arthousebc.com/agenda

Ingressos antecipados em https://oneticket.com.br/casa/art-house-bc

 

Escrito por André Gevaerd, 23/10/2017 às 10h31 | andre@cineramabc.com

Programação do Cinema - 19 a 22 de outubro

Em cartaz essa semana na Cineramabc Arthouse!

 

DAVID LYNCH – A VIDA DE UM ARTISTA

12 anos – 88 min – Documentário – EUA/Dinamarca – 2016

Horários: de quinta a domingo às 18:15

Direção: Jon Nguyen, Rick Barnes, Olivia Neergaard-Holm

Sinopse: Em uma íntima jornada, o documentário narra sobre os anos que formaram a vida do cineasta David Lynch. Desde sua criação idílica em uma pequena cidade até as ruas escuras de Filadélfia, acompanhamos Lynch à medida que ele traça os eventos principais para a sua formação, assim como para o seu estilo cinematográfico enigmático.

Trailer: https://youtu.be/3lDe-2rhOqs

 

PERDIDOS EM PARIS

12 anos – 83 min – Comédia – França/Bélgica – 2016

Horários: de quinta a domingo às 20:00

Direção: Dominique Abel, Fiona Gordon

Sinopse: Após o recebimento da carta sobre internação em um lar de idosos da sua tia Martha, Fiona vai até Paris procurá-la. Nessa viagem, ela convida Dom, um sem-teto tão esperto quanto chato.

Trailer: https://youtu.be/KcuK1rW-pRY

 

-

 

Confira nossa programação completa em: www.arthousebc.com/agenda

Ingressos antecipados em https://oneticket.com.br/casa/art-house-bc

Escrito por André Gevaerd, 17/10/2017 às 15h35 | andre@cineramabc.com

Programação do Cinema - 12 a 15 de outubro

 

Confira a programação dessa semana na Cineramabc Arthouse:


O REINO DA BELEZA
Horários: de quinta a domingo às 18:10
18 anos – 102 min – Drama/Romance – Canadá – 2014
Direção: Denys Arcand
Sinopse: Durante um colóquio na cidade de Toronto, Luc Sauvageau (Éric Bruneau), um arquiteto casado com Stéphanie (Mélanie Thierry) e natural do Quebec, conhece Lindsay (Melanie Merkosky), uma mulher intrigante. Luc acaba se apaixonando pela mulher e começa um relacionamento apaixonado e tortuoso com ela.


DAVID LYNCH – A VIDA DE UM ARTISTA
Horários: de quinta a domingo às 20:00
12 anos – 88 min – Documentário – EUA/Dinamarca – 2016
Direção: Jon Nguyen, Rick Barnes, Olivia Neergaard-Holm
Sinopse: Em uma íntima jornada, o documentário narra sobre os anos que formaram a vida do cineasta David Lynch. Desde sua criação idílica em uma pequena cidade até as ruas escuras de Filadélfia, acompanhamos Lynch à medida que ele traça os eventos principais para a sua formação, assim como para o seu estilo cinematográfico enigmático.


FOUCAULT CONTRA SI MESMO
Horários: sábado e domingo às 17:00
10 anos – 52 minutos – Documentário/Biografia – França – 2014
Direção: François Caillat
Sinopse: Filósofos e historiadores comentam as marcas da rica e contraditória produção intelectual de Michel Foucault num breve panorama de sua carreira, ilustrado por entrevistas com próprio pensador e relacionado com passagens de sua vida fora do ambiente acadêmico.


Confira nossa programação completa em: www.arthousebc.com/agenda 

 

•  PREÇO E FORMA DE PAGAMENTO

Os Ingressos custam R$ 20,00 inteira ou R$ 10,00 meia e podem ser comprados de duas maneiras:

01) Em dinheiro ou cartão na bilheteria do cinema. (a bilheteria do cinema abre as 16:00)

02) Pela internet através do site One Ticket. (sujeito a cobrança de taxa do serviço online)

Para sua comodidade sugerimos chegar 10 minutos antes do início da sessão.

 

•  ENDEREÇO

Cineramabc Arthouse

Rua São Paulo 581 – 1

Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / Santa Catarina

 

 

Escrito por André Gevaerd, 10/10/2017 às 14h27 | andre@cineramabc.com



1 2 3 4 5 6

André Gevaerd

Assina a coluna CINERAMA BC

Nasceu em Balneário Camboriú, resolveu fazer cinema, mudou-se para São Paulo, fez muitos filmes, voltou para Balneário. Continua fazendo filmes. Diretor do Festival CinemaramaBC e idealizador da sala de cinema e eventos, ArtHouse.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br

Página 3
CINERAMA BC
Por André Gevaerd

COPI INICIA SUA PRÉ PRODUÇÃO

Cineramabc Filmes inicia pré-produção de curta-metragem aprovado pela LIC-BC

A produtora abre seleção de profissionais e artistas para diversas áreas de atuação

Para candidatar-se a uma vaga, o interessado deve enviar um e-mail com o assunto “VAGA COPI – (Nome Completo do Candidato)”, anexar currículo e carta de interesse para participação na equipe do filme, para o endereço eletrônico contato@cineramabc.com.Após o recebimento, a equipe de produção analisará o conteúdo do e-mail e entrará em contato para dar continuidade ao processo que segue com entrevista pessoal. Serão priorizados os profissionais nascidos, residentes ou atuantes no município de Balneário Camboriú. A previsão para o início das filmagens é outubro de 2018. A empresa procura diferentes profissionais e iniciantes para integrar diferentes funções nas equipes de Direção, Produção, Fotografia, Elétrica, Maquinaria, Arte, Som, Montagem e Finalização.

A filme narra a história de Renê, 35 anos, um recepcionista de um hotel do período noturno, que faz alguns bicos para complementar sua renda e pagar a pensão de seu filho de 6 anos. Uma noite conhece Copi, 30 anos, uma artista amadora, argentina, travesti, que ganha a vida na noite de Balneário Camboriú. O destino se encarrega de cruzar o caminho dos dois e uma improvável amizade nasce repentinamente, até ser interrompida pela morte de Copi.

Esse é o contexto do novo curta-metragem do diretor e produtor André Gevaerd, em fase de preparação e prestes a iniciar a pré-produção nas próximas semanas. André que é natural de Balneário Camboriú, tem vasta experiência na produção de filmes, trabalhando com renomados diretores brasileiros. “Copi” é o terceiro curta-metragem do cineasta como diretor. Empreendedor na cidade, André movimenta o circuito cultural em Balneário com uma casa inovadora, a Cineramabc Arthouse, que apresenta ao público uma programação completa composta por projeções, palestras, debates e exposições das mais variadas áreas artísticas (Cinema, Música, Artes Cênicas, Dança, Literatura, Fotografia, Artes Visuais, etc).  Fundador da Cineramabc Filmes, produtora de conteúdo audiovisual sediada na cidade a mais de 12 anos, André movimenta a produção audiovisual, narrando uma história local, com apelo universal, promovendo o município de Balneário Camboriú nas telas de cinema do Brasil e do Mundo.

“Copi” é uma produção que recebeu recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), através da Fundação Cultural e da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e seleciona profissionais interessados em trabalhar na equipe de produção do curta-metragem.

Escrito por André Gevaerd, 13/11/2018 às 10h55 | andre@cineramabc.com

Programação do Cinema - 16 a 19 de novembro

CIRCUITO DE CINEMA

Olhando para as Estrelas

Livre – 90 min –  Documentário –  Brasil / EUA – 2017

Horários: de quinta a domingo às 19:00

Direção: Alexandre Peralta

Sinopse: Geyza é uma jovem como todas as outras, que batalha para vencer na vida. Professora e dançarina, ela é a primeira bailarina da Associação Fernanda Bianchini, a única escola de balé para cegos do mundo. Enquanto se divide entre os preparativos para o seu casamento e as preocupações de ser uma boa profissional, noiva e amiga, ela lida com Thalia, uma de suas alunas adolescentes, que deseja ter cada vez mais autonomia.>

Trailer:


Souvenir

14 anos – 90 min –  Romance/Drama – França – 2016 – Legendado

Horários: de quinta a domingo às 20:30

Direção: Arnaud Viard

Sinopse: Uma esquecida cantora (Isabelle Huppert) do Eurovision Song Contest de 1970, famoso concurso musical organizado pela União Europeia, vive no anonimato trabalhando em uma fábrica de patê. Um jovem colega de trabalho descobre seu segredo e, com charme, a convence a se apresentar pela primeira vez em anos. Aspirante a boxeador, ele se empolga com a nova possibilidade de negócio e, apaixonados, os dois decidem tentar fazer com que o retorno dela aos holofotes aconteça.

Trailer:


CINEFILIA

Cores

16 anos – 95 min –  Drama – Brasil – 2013

Horário: dia 18 às 17:15

Direção: Francisco Garcia

Sinopse: Na cidade de São Paulo, três jovens vivem histórias de amor e tristeza na metrópole: Luiz passa o dia entre pequenos empregos que ele consegue com sua moto e o trabalho em uma drogaria; sua namorada, Laura, mora em frente ao aeroporto e ganha a vida em uma loja de peixes ornamentais, enquanto sonha em viajar ao exterior, e Luca é um tatuador que mora com sua avó.

Trailer:


Insubordinados

16 anos – 82 min –  Drama – Brasil – 2015

Horário: dia 19 às 17:15

Direção: Edu Felistoque

Sinopse: Janete (Sílvia Lourenço) está sempre em um hospital, onde acompanha a internação de seu pai, um coronel aposentado da Polícia Militar, que está inconsciente. Ela ocupa as horas ociosas escrevendo seu primeiro romance, uma história policial influenciada pelos relatos do próprio pai quando era mais jovem. Aos poucos as pessoas que ela conhece em sua monótona rotina ganham vida também nas páginas do livro em formação, de acordo com a imaginação da autora.

Trailer:


• Confira nossa programação completa em: www.arthousebc.com/agenda 

• Ingressos antecipados em https://oneticket.com.br/casa/art-house-bc?

Escrito por André Gevaerd, 15/11/2017 às 12h19 | andre@cineramabc.com

Programação do Cinema - 2 a 5 de novembro

Confira a programação dessa semana:

 

CIRCUITO DE CINEMA

 

• Tudo Sobre Vincent

Horários: de quinta a domingo às 18:30

14 anos – 78 min – Fantasia/Comédia – França- 2016

Direção: Thomas Salvador

Sinopse: Vincent é um homem calmo e solitário, que tem um grande segredo: sua força fica dez vezes maior quando ele entra em contato com a água. Mas tudo muda quando ele conhece Lucie e se apaixona.

Trailer: youtu.be/qTRrCXjBl44


• Eva Não Dorme

Horários: de quinta a domingo às 20:00

12 anos – 85 min –  Drama – Argentina/Espanha/França – 2015

Direção: Pablo Agüero

Sinopse: Em 1952, Evita Péron, a Primeira Dama da Argentina, morre de câncer, aos 33 anos de idade e seu corpo é embalsamado. Três anos depois, o presidente Juan Perón sofre um golpe de estado e o corpo de Evita é enviado para a Europa, com o intuito de apagar o legado dela da memória popular. Seu corpo então vira o centro de um confronto de poder que dura vinte e cinco anos.

Trailer: youtu.be/Qr1dr39lj7k


CINEFILIA

 

•  Um Dia Eu Voltaria

Horário: dia 02 às 17:15

Livre – 51 min – Documentário – Tailândia /Camboja/Vietnã – 2017 

Direção: Lucas Bogo

Sinopse: Letícia Mello te convida a viver essa experiência e viajar pela Tailândia, Camboja e Vietnã sob um olhar sensível e impactante. Muito mais do que “ver um filme”, Letícia convida a fazer parte de um mundo que chama de “DoForLove”.

Trailer: youtu.be/9GacTcppbeY

 

  Perdidos em Paris

Horário: dia 03 às 17:00

12 anos – 83 min –  Comédia – França/Bélgica – 2016 – Legendado

Direção: Dominique Abel, Fiona Gordon

Sinopse: Após o recebimento da carta sobre internação em um lar de idosos da sua tia Martha, Fiona vai até Paris procurá-la. Nessa viagem, ela convida Dom, um sem-teto tão esperto quanto chato.

Trailer: youtu.be/KcuK1rW-pRY

 

•  Blade Runner, o Caçador de Andróides

Horário: dia 04 às 16:15

14 anos – 117 minutos – Ficção Científica – EUA – 1982 – Legendado

Direção: Ridley Scott

Sinopse: No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

Trailer: youtu.be/qoEyZoOTtss

 

•  O Reino da Beleza

Horário: dia 05 às 16:15

18 anos – 102 min – Legendado – Drama/Romance – Canadá – 2014 

Direção: Denys Arcand

Sinopse: Durante um colóquio na cidade de Toronto, Luc Sauvageau (Éric Bruneau), um arquiteto casado com Stéphanie (Mélanie Thierry) e natural do Quebec, conhece Lindsay (Melanie Merkosky), uma mulher intrigante. Luc acaba se apaixonando pela mulher e começa um relacionamento apaixonado e tortuoso com ela.

Trailer: youtu.be/5nsKs-9g4SU


Confira nossa programação completa em: www.arthousebc.com/agenda 

Ingressos antecipados em https://oneticket.com.br/casa/art-house-bc

 

Escrito por André Gevaerd, 30/10/2017 às 18h59 | andre@cineramabc.com

Programação do Cinema - 26 a 29 de outubro

 

 

Em cartaz essa semana na Cineramabc Arthouse!


CIRCUITO DE CINEMA

  

• Perdidos em Paris

12 anos – 83 min – Comédia – França/Bélgica – 2016

Data e horário: de quinta a domingo às 18:30

Direção: Dominique Abel, Fiona Gordon

Sinopse: Após o recebimento da carta sobre internação em um lar de idosos da sua tia Martha, Fiona vai até Paris procurá-la. Nessa viagem, ela convida Dom, um sem-teto tão esperto quanto chato.

Trailer: https://youtu.be/KcuK1rW-pRY

 

 

 

• Tudo Sobre Vincent

14 anos – 78 min – Fantasia/Comédia – França- 2016

Data e horários: de quinta a domingo às 20:00

Direção: Thomas Salvador

Sinopse: Vincent é um homem calmo e solitário, que tem um grande segredo: sua força fica dez vezes maior quando ele entra em contato com a água. Mas tudo muda quando ele conhece Lucie e se apaixona.

Trailer: https://youtu.be/qTRrCXjBl44


 

MOSTRA DE CINEMA "CLÁSSICOS DO SCI-FI"


Eles vivem (1988)
Data e horário: 27/10 – 21:25
Sinopse: De John Carpenter. Com Roddy Piper, Keith David e Meg Foster.Operário descobre um par de óculos que o permite ver que alienígenas dominaram a Terra, controlando os humanos através de propagandas subliminares. Com ácido comentário social, este cult de Carpenter é um dos filmes essenciais dos anos 80.

Trailer: https://youtu.be/WzyyPjG0PSQ

• O Planeta Proibido (1956)
Data e horário:
28/10 – 21:25 
Sinopse: Uma expedição liderada pelo Comandante John J. Adams (Leslie Nielsen) viaja rumo a um planeta distante para descobrir o que aconteceu com os cientistas que foram para lá iniciar uma colônia. Apenas um é encontrado: o arrogante Dr. Morbius (Walter Pidgeon), que vive em companhia da filha, Altaira (Anne Francis), e de um prestativo robô.

Trailer: https://youtu.be/F17CCRoMttQ


• Fuga no século 23 (1976)
Data e horário:
29/10 – 21:25 
Sinopse: De Michael Anderson. Com Michael York, Richard Jordan e Farrah Fawcett. No século 23, a vida é perfeita e cheia de prazeres. Porém, aos 30 anos, todos devem morrer. Quando chega a sua vez, Logan resolve fugir. Superprodução dos anos 70, este clássico apresenta uma das sociedades distópicas mais interessantes do cinema.

Trailer: https://youtu.be/4k_RdafinYw

 



CINEFILIA

• Sessão gratuita de curtas destinados ao público infanto-juvenil


 

CINE NIGHT - ESPECIAL HALLOWEEN

Dia 28/10

22:00 - Esquenta Cine Night
23:30 - Psicose, de Alfred Hitchcok (109 min - 14 anos - 1960 - EUA)
01:30 - Party Break 01
02:00 - O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper (83 min - 18 anos - 1974 - EUA)
03:30 - Party Break 02
04:00 - "Filme Surpresa"

 

 

-

 

Confira nossa programação completa em: www.arthousebc.com/agenda

Ingressos antecipados em https://oneticket.com.br/casa/art-house-bc

 

Escrito por André Gevaerd, 23/10/2017 às 10h31 | andre@cineramabc.com

Programação do Cinema - 19 a 22 de outubro

Em cartaz essa semana na Cineramabc Arthouse!

 

DAVID LYNCH – A VIDA DE UM ARTISTA

12 anos – 88 min – Documentário – EUA/Dinamarca – 2016

Horários: de quinta a domingo às 18:15

Direção: Jon Nguyen, Rick Barnes, Olivia Neergaard-Holm

Sinopse: Em uma íntima jornada, o documentário narra sobre os anos que formaram a vida do cineasta David Lynch. Desde sua criação idílica em uma pequena cidade até as ruas escuras de Filadélfia, acompanhamos Lynch à medida que ele traça os eventos principais para a sua formação, assim como para o seu estilo cinematográfico enigmático.

Trailer: https://youtu.be/3lDe-2rhOqs

 

PERDIDOS EM PARIS

12 anos – 83 min – Comédia – França/Bélgica – 2016

Horários: de quinta a domingo às 20:00

Direção: Dominique Abel, Fiona Gordon

Sinopse: Após o recebimento da carta sobre internação em um lar de idosos da sua tia Martha, Fiona vai até Paris procurá-la. Nessa viagem, ela convida Dom, um sem-teto tão esperto quanto chato.

Trailer: https://youtu.be/KcuK1rW-pRY

 

-

 

Confira nossa programação completa em: www.arthousebc.com/agenda

Ingressos antecipados em https://oneticket.com.br/casa/art-house-bc

Escrito por André Gevaerd, 17/10/2017 às 15h35 | andre@cineramabc.com

Programação do Cinema - 12 a 15 de outubro

 

Confira a programação dessa semana na Cineramabc Arthouse:


O REINO DA BELEZA
Horários: de quinta a domingo às 18:10
18 anos – 102 min – Drama/Romance – Canadá – 2014
Direção: Denys Arcand
Sinopse: Durante um colóquio na cidade de Toronto, Luc Sauvageau (Éric Bruneau), um arquiteto casado com Stéphanie (Mélanie Thierry) e natural do Quebec, conhece Lindsay (Melanie Merkosky), uma mulher intrigante. Luc acaba se apaixonando pela mulher e começa um relacionamento apaixonado e tortuoso com ela.


DAVID LYNCH – A VIDA DE UM ARTISTA
Horários: de quinta a domingo às 20:00
12 anos – 88 min – Documentário – EUA/Dinamarca – 2016
Direção: Jon Nguyen, Rick Barnes, Olivia Neergaard-Holm
Sinopse: Em uma íntima jornada, o documentário narra sobre os anos que formaram a vida do cineasta David Lynch. Desde sua criação idílica em uma pequena cidade até as ruas escuras de Filadélfia, acompanhamos Lynch à medida que ele traça os eventos principais para a sua formação, assim como para o seu estilo cinematográfico enigmático.


FOUCAULT CONTRA SI MESMO
Horários: sábado e domingo às 17:00
10 anos – 52 minutos – Documentário/Biografia – França – 2014
Direção: François Caillat
Sinopse: Filósofos e historiadores comentam as marcas da rica e contraditória produção intelectual de Michel Foucault num breve panorama de sua carreira, ilustrado por entrevistas com próprio pensador e relacionado com passagens de sua vida fora do ambiente acadêmico.


Confira nossa programação completa em: www.arthousebc.com/agenda 

 

•  PREÇO E FORMA DE PAGAMENTO

Os Ingressos custam R$ 20,00 inteira ou R$ 10,00 meia e podem ser comprados de duas maneiras:

01) Em dinheiro ou cartão na bilheteria do cinema. (a bilheteria do cinema abre as 16:00)

02) Pela internet através do site One Ticket. (sujeito a cobrança de taxa do serviço online)

Para sua comodidade sugerimos chegar 10 minutos antes do início da sessão.

 

•  ENDEREÇO

Cineramabc Arthouse

Rua São Paulo 581 – 1

Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / Santa Catarina

 

 

Escrito por André Gevaerd, 10/10/2017 às 14h27 | andre@cineramabc.com



1 2 3 4 5 6

André Gevaerd

Assina a coluna CINERAMA BC

Nasceu em Balneário Camboriú, resolveu fazer cinema, mudou-se para São Paulo, fez muitos filmes, voltou para Balneário. Continua fazendo filmes. Diretor do Festival CinemaramaBC e idealizador da sala de cinema e eventos, ArtHouse.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade