Jornal Página 3
Coluna
CINERAMA BC
Por André Gevaerd

Balneário Camboriú empossa BC Filme

 

A BC Filme foi empossada na noite da última quinta-feira, na presença de autoridades, convidados e do público do Cinerama.BC.

Participaram Eduardo Valente, assessor para assuntos internacionais da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Éder Mazini, presidente da São Paulo Film Commission e da Aliança Brasileira de Film Commissions (Abrafic), e Steve Solot, presidente da Rio Film Commission.

Steve, ao final da solenidade de posse, fez uma explanação breve sobre as características mais importantes de uma film commission e como esse organismo pode contribuir com a produção cinematográfica, voltada não somente ao meio cinema, mas também para televisão e outras formas de difusão cultural.

 

 

Em nome do prefeito Edson Piriquito, a posse foi efetivada pelo secretário de Articulação Governamental, Marcelo Achutti.

Foram empossados os seguintes membros, na forma do decreto Municipal nº 7244/2013:
Representando a Fundação Cultural
Titular: Anderson Beluzzo
Suplente: Vânia de Campos
Representando a Secretaria de Educação
Titular: Renata Vasconcelos
Suplente: Ana Carolina Manhães Cavalcante
Representando a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
Titular: Elias Alcides Luciano
Suplente: Luiz Maraschin
Representando a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Titular: Ademar Schneider
Suplente: René Rothenburg Junior
Representando o SESC BC
Titular: Joezer Goulart Maria
Suplente: Mariana Ferreira Simões
Representando o Conselho Municipal de Cultura
Titular: Dagma Castro
Suplente: Dagoberto Coelho
Representando o Câmara Setorial de Audiovisual
Titular: Richard Junker
Suplente: Douglas Henrique Almeida
Representando o Convention Bureau
Titular: Cristiane Schroeder Dahlem
Suplente: Margot Rosenbrock Libório
Representando o Instituto Federal Catarinense
Titular: Gilberto Sechella
Suplente: Marília Cristiane Massochin
Representando a Produção Audiovisual
Titular: André Gevaerd
Suplente: Romeu Cenzi
Representando o SINDISOL – Sindicato dos hotéis, restaurantes, bares e similares de Balneário Camboriú
Titular: Karina Peters
Suplente: Gabriella Kleine

 

 

Escrito por André Gevaerd, 12/04/2014 às 11h49 | andre@cineramabc.com

FESTIVAL INTERNACIONAL CINERAMA.BC abre inscrições para encontro de Coprodução Brasil-Bélgica

 

 

O evento acontece na cidade de Balneário Camboriú e irá colocar produtores Brasileiros em contato com Produtores Belgas

 

Estão abertas as inscrições para o encontro de Coprodução Brasil - Bélgica durante o CINERAMA.BC, Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú, que será realizado no Cine Itália, entre os dias 8 e 13 de abril de 2014. Os interessados em participar podem enviar seus materiais gratuitamente de acordo com o regulamento de inscrição disponível no site www.cineramabc.com.br, até o dia 04 de março.

 

Sobre o Encontro:

 

O Encontro Brasil-Bélgica de Coprodução trata-se de um evento com duração de 3 dias, em cooperação com o Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú, e oferece a produtores e diretores a oportunidade de apresentar seus projetos em desenvolvimento a potenciais coprodutores do Brasil e Bélgica. Além disso, concorrem a um prêmio de melhor projeto apresentado.

 

Reservado para até 20 produtores e diretores, pode-se participar com um projeto destinado para lançamentos na sala de cinema ou televisão, sendo series ou telefilme. Os projetos também devem ser apropriados para coprodução Brasil-Bélgica. Serão priorizados projetos que tenha um investimento inicial garantido (embora não seja um pré-requisito obrigatório).

 

Um juri ficará responsável por selecionar os projetos. Caso seu projeto seja convidado, você irá participar de um evento de 3 dias onde terá a chance de conhecer diversos parceiros em potencial. O primeiro dia irá focar na preparação dos encontros e no aprendizado e informação sobre as possibilidades de coprodução internacional no negócio do cinema e nos mercados internacionais.

 

O segundo e o terceiro dia serão dedicados a encontros individuais no formato One-To-One (um produtor com outro produtor) com potenciais parceiros para o seu projeto. Os outros participantes se informarão a respeito do seu projeto e poderão solicitar reuniões. Também haverá exposições sobre as possibilidades de produção no Brasil e na Bélgica oferecidas por profissionais e/ou responsáveis por instituições.

 

Além de diversas possibilidades de encontros formais descritos acima, é a chance ideal de encontrar outros produtores e diretores para trocar idéias e compartilhar suas experiências.

 

Para mais informações e para baixar a ficha de inscrição, acesse: http://www.cineramabc.com.br/index.php/encontro-de-co-producao-brasil-belgica

 

 

Sobre o Festival:

 

O CINERAMA.BC apresenta longas e curtas-metragens de documentário e ficção nacionais e internacionais, de cineastas estreantes ou já consolidados no mercado, contanto que sejam inéditos no Brasil e que se enquadrem nas categorias do evento: COMPETIÇÃO OFICIAL, composto por longas e curtas-metragens nacionais e internacionais; apresentará ao público obras do CINERAMA.BC VIVO, aberto a novas manifestações da linguagem cinematográfica e suas diferentes formas de exibição; a MOSTRA CATARINA para filmes produzidos em Santa Catarina ou por artistas catarinenses; a RESIDÊNCIA CINERAMA.BC, que permite uma verdadeira imersão no mundo do cinema por meio de oficinas, palestras e debates sobre a 7º arte; o FOCO PAÍS, que apresenta o cinema de um país diferente a cada ano, sendo esta ano a Bélgica, e a SESSÃO CORUJINHA com filmes infanto-juvenil. As melhores produções serão premiadas com a Coruja de Ouro em diversas categorias, pela escolha do júri oficial, e prêmios pela escolha do júri popular.

 

“O evento busca dar a maior visibilidade possível a cada filme selecionado, por isso trabalhamos com uma seleção oficial concisa com, em média, oito longas e oito curtas-metragens inéditos por edição." afirma André Gevaerd, um dos responsáveis pelo Festival. Segundo a curadoria, o objetivo é buscar sempre "mostrar diferentes formas de sensibilidade em ficções e documentários nacionais e internacionais de diretores consolidados ou estreantes que fazem sua première durante o festival”, relata Barbara Sturm – filha de André Sturm, diretor-executivo do MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo.

 

O Festival já recebeu personalidades de peso, como a atriz Bianca Byington, o ator Ivo Müller, a diretora Frederike Jehn, a diretora Helene Klotz, diretora Hanna Doose, diretor Beto Brant, o produtor e diretor Renato Ciasca, a atriz Paula Braun,  o diretor Sérgio Machado, a atriz Djin Sganzerla, o diretor Rubens Velloso, o produtor e diretor David Schurmann, o ator e diretor Marcos Azevedo, a diretora Patrícia Moran, a produtora Sara Silveira, o diretor Francisco Garcia, o diretor Chico Faganello, a atriz Christiane Tricerri, entre muitos outros.

 

O CINERAMA.BC acontece anualmente durante o mês de abril e conta com apoio da Ancine – Agência Nacional do Cinema, Cinema do Brasil, Ministério da Cultura, Consulado Belga, Wallonie Bruxelles, Governo do Estado de Santa Catarina  e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura e Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú junto à Fundação Cultural de Balneário Camboriú e à Secretaria de Turismo.

 

Dúvidas: cineramabc@cineramabc.com

 

 

Escrito por André Gevaerd, 27/02/2014 às 15h19 | andre@cineramabc.com

Jeferson De, diretor do filme “Bróder”, participa hoje de sessão comentada na Fundação Cultural Badesc

 

Jeferson De, diretor do primeiro longa-metragem produzido pela Contraponto, participa hoje às 19h, na Fundação Cultural Badesc da exibição de seu filme "Bróder", ganhador de cinco Kikitos no Festival de Gramado e de quatro prêmios no Festival de Paulínia, além de ter participado da seleção oficial do Festival de Berlim.

 

O diretor paulista conversa com o público depois da sessão. Com os atores Caio Blat, Jonathan Haagensen e Sílvio Guindane nos papéis principais, o longa narra a vida de Macu, Jaiminho e Pibe, amigos de infância que seguiram caminhos diferentes.

 

 

O cineasta está em Florianópolis para rodar seu segundo longa-metragem, o suspense "Celulares", com produção da Contraponto. As filmagens começam no dia 31 no Rio Vermelho, no Norte da Ilha de Santa Catarina. 

No elenco, Bruna Linzmeyer, Maria Fernanda Cândido, Michel Melamed, Daniel Filho, Gustavo Saulle, Isadora Damiani, Tiago Mendes, Régius Brandão, Margarida Baird, Antonella Batista e Clica Voigt.

 

 

 

 

SESSÃO ESPECIAL

Bróder

De Jeferson De, Brasil, 2009. 92min. Drama. 14 anos. Com Caio Blat, Jonathan Haagensen e Silvio Guindane.

Em Capão Redondo, bairro de São Paulo, Macu, Jaiminho e Pibe são amigos desde a infância, mas seguiram caminhos distintos ao crescer.

 

* A sala possui 45 lugares e a partir das 18h30 serão distribuídos os ingressos por ordem de chegada

 

Mais informações:

Contraponto

Fundação Badesc

 

 

 

Escrito por André Gevaerd, 17/01/2014 às 16h30 | andre@cineramabc.com

Abertas as inscrições para a 13ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

 

Evento contará com programação competitiva e não-competitiva e exibição gratuita a estudantes da rede pública e particular de ensino

 

 

Desde segunda-feira (13), estarão abertas as inscrições para a 13ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que será realizada no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, de 31 de maio a 10 de junho. Podem participar da seleção produções nacionais de todos os gêneros e formatos de curta-metragem, e inéditas em Santa Catarina. As obras serão exibidas na mostra competitiva e não-competitiva. O Melhor Filme eleito pelo Júri Oficial e o Melhor Filme escolhido pelo público infantil receberão o prêmio aquisição da TV Brasil no valor de R$ 10 mil.

 

Segundo a diretora da Mostra, Luiza Lins, a iniciativa busca discutir questões ligadas à educação, à cultura e ao audiovisual para a infância, não só por meio da exibição dos filmes em si, mas também com o apoio de uma programação paralela, que prevê seminários e mesas de debate para o público adulto. “O objetivo é que mais pessoas entendam a importância e o profissionalismo que envolve a produção cultural para crianças, além de promover a inclusão social, o fortalecimento e a circulação do cinema infantil brasileiro”, ressalta.

 

 

Os vídeos inscritos e selecionados serão exibidos gratuitamente aos estudantes da rede pública e particular de ensino durante os dias de realização da Mostra e em mostras itinerantes em comunidades na Grande Florianópolis e outros municípios catarinenses. Em 2013, por meio do Circuito Estadual de Cinema Infantil, o evento - um dos únicos no Brasil voltados à produção audiovisual com linguagem para os pequenos - atingiu cerca de 140 mil crianças em todo o estado, com exibição de mais de 80 filmes. A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é uma realização da Lume Produções Culturais, com apoio do Núcleo de Ação Integrada e patrocinadores.

 

Inscrições - As inscrições estarão abertas até o dia 10 de março. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.mostradecinemainfantil.com.br. Todo o processo é online, incluindo o envio dos filmes. As obras selecionadas serão divulgadas no início de abril.

 

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail inscricoes@mostradecinemainfantil.com.br ou pelo telefone 48-32325996.

 

Escrito por André Gevaerd, 14/01/2014 às 15h45 | andre@cineramabc.com

Inscrições Abertas para o Olhar de Cinema - Curitiba Int'l Film Festival

 

As inscrições para o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema de Curitiba estão abertas, de 11 de novembro de 2013 a 17 de fevereiro de 2014. O festival será realizado durante 9 dias, de 29 de maio a 06 de junho de 2014. Inscreva seu filme gratuitamente!

Submissions to Olhar de Cinema – Curitiba Int’l Film Festival are open, from November 11, 2013 to February 17, 2014. The festival will be held from May 29 to June 6 2014, in Curitiba, Brazil. The submissions are free of charge!

 

 

Premiados - Olhar de Cinema - Curitiba IFF 2013!

Awarded Films - Olhar de Cinema - Curitiba IFF 2013!

 

 

Apresentação do Festival

Em 2012 o Olhar de Cinema iniciou suas atividades como um festival internacional de cinema independente. Naquela primeira edição objetivávamos, principalmente, apresentar ao público o festival como um evento com foco em filmes autorais e ousados. Leia mais

 

Festival Presentation

In 2012, Olhar de Cinema began its activities as an indie international film festival. In that first edition, we basically aimed to present the audience with a film festival as an event focusing bold and auteur films. Read more

 

Escrito por André Gevaerd, 02/01/2014 às 18h00 | andre@cineramabc.com

CINERAMA.BC abre as inscrições para a edição 2014

 

O 4º Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú irá apresentar produções inéditas na Seleção Oficial

 

 

O 4º CINERAMA.BC acontecerá de 8 a 13 de abril de 2014. O festival tem como objetivo principal proporcionar uma verdadeira imersão no mundo do cinema e para isso são convidados realizadores e profissionais da indústria audiovisual que interagem com o público.

 

O evento busca dar a maior visibilidade possível a cada filme selecionado, por isso trabalhamos com uma seleção oficial concisa com, em média, 8 longas e 8 curtas-metragens por edição. A curadoria busca mostrar diferentes formas de sensibilidade em ficções e documentários de diretores consolidados ou estreantes.

 

O CINERAMA.BC acontece anualmente durante o mês de abril em Balneário Camboriú/SC no Cine Itália, uma sala de cinema de rua com capacidade para 700 espectadores.

 

As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2014, e devem ser feitas através do site www.cineramabc.com.br.

 

A Competição Oficial exibe filmes nacionais e internacionais de ficção e documentário que fazem sua première durante o festival. Os melhores filmes serão premiados com a Coruja de Ouro pelo Júri Oficial e pelo Público. Além da Competição Oficial o festival leva ao púbico o CINERAMABC VIVO com novas formas de produzir e exibir cinema; a MOSTRA CATARINA para filmes produzidos em Santa Catarina ou por artistas catarinenses; a RESIDÊNCIA CINERAMABC que permite uma verdadeira imersão no mundo do cinema através de oficinas, palestras e debates sobre a 7º arte, o FOCO PAÍS que apresenta o cinema de um país diferente e a SESSÃO CORUJINHA que apresenta filmes para o público infantil. Durante uma semana o cinema invade as ruas e salas da cidade. Possui sede no CINE ITÁLIA, uma sala de cinema de rua com capacidade para 700 pessoas que possui condições ideais para a projeção de filmes.

 

As edições anteriores do CINERAMA.BC transformaram Balneário Camboriú em um espaço de projeção e discussão de obras audiovisuais, formação de público e novos profissionais.

 

Importantes convidados marcaram presença e tiveram contato direto com o público. Passaram pelo festival personalidades como a atriz Bianca Byington, o ator Ivo Muller, a diretora Frederike Jehn, a diretora Helene Klotz, diretora Hanna Doose, diretor Beto Brant, o produtor e diretor Renato Ciasca, a atriz Paula Braun,  o diretor Sérgio Machado, a atriz Djin Sganzerla, o diretor Rubens Velloso, o produtor e diretor David Schurmann, o ator e diretor Marcos Azevedo, a diretora Patrícia Moran, a produtora Sara Silveira, o diretor Francisco Garcia, o diretor Chico Faganello, a atriz Christiane Tricerri, entre muitos outros.

 

Maiores informações no site www.cineramabc.com.br

 

Escrito por André Gevaerd, 18/12/2013 às 18h12 | andre@cineramabc.com



6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

André Gevaerd

Assina a coluna CINERAMA BC

Nasceu em Balneário Camboriú, resolveu fazer cinema, mudou-se para São Paulo, fez muitos filmes, voltou para Balneário. Continua fazendo filmes. Diretor do Festival CinemaramaBC e idealizador da sala de cinema e eventos, ArtHouse.














Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br

Página 3
CINERAMA BC
Por André Gevaerd

Balneário Camboriú empossa BC Filme

 

A BC Filme foi empossada na noite da última quinta-feira, na presença de autoridades, convidados e do público do Cinerama.BC.

Participaram Eduardo Valente, assessor para assuntos internacionais da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Éder Mazini, presidente da São Paulo Film Commission e da Aliança Brasileira de Film Commissions (Abrafic), e Steve Solot, presidente da Rio Film Commission.

Steve, ao final da solenidade de posse, fez uma explanação breve sobre as características mais importantes de uma film commission e como esse organismo pode contribuir com a produção cinematográfica, voltada não somente ao meio cinema, mas também para televisão e outras formas de difusão cultural.

 

 

Em nome do prefeito Edson Piriquito, a posse foi efetivada pelo secretário de Articulação Governamental, Marcelo Achutti.

Foram empossados os seguintes membros, na forma do decreto Municipal nº 7244/2013:
Representando a Fundação Cultural
Titular: Anderson Beluzzo
Suplente: Vânia de Campos
Representando a Secretaria de Educação
Titular: Renata Vasconcelos
Suplente: Ana Carolina Manhães Cavalcante
Representando a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
Titular: Elias Alcides Luciano
Suplente: Luiz Maraschin
Representando a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Titular: Ademar Schneider
Suplente: René Rothenburg Junior
Representando o SESC BC
Titular: Joezer Goulart Maria
Suplente: Mariana Ferreira Simões
Representando o Conselho Municipal de Cultura
Titular: Dagma Castro
Suplente: Dagoberto Coelho
Representando o Câmara Setorial de Audiovisual
Titular: Richard Junker
Suplente: Douglas Henrique Almeida
Representando o Convention Bureau
Titular: Cristiane Schroeder Dahlem
Suplente: Margot Rosenbrock Libório
Representando o Instituto Federal Catarinense
Titular: Gilberto Sechella
Suplente: Marília Cristiane Massochin
Representando a Produção Audiovisual
Titular: André Gevaerd
Suplente: Romeu Cenzi
Representando o SINDISOL – Sindicato dos hotéis, restaurantes, bares e similares de Balneário Camboriú
Titular: Karina Peters
Suplente: Gabriella Kleine

 

 

Escrito por André Gevaerd, 12/04/2014 às 11h49 | andre@cineramabc.com

FESTIVAL INTERNACIONAL CINERAMA.BC abre inscrições para encontro de Coprodução Brasil-Bélgica

 

 

O evento acontece na cidade de Balneário Camboriú e irá colocar produtores Brasileiros em contato com Produtores Belgas

 

Estão abertas as inscrições para o encontro de Coprodução Brasil - Bélgica durante o CINERAMA.BC, Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú, que será realizado no Cine Itália, entre os dias 8 e 13 de abril de 2014. Os interessados em participar podem enviar seus materiais gratuitamente de acordo com o regulamento de inscrição disponível no site www.cineramabc.com.br, até o dia 04 de março.

 

Sobre o Encontro:

 

O Encontro Brasil-Bélgica de Coprodução trata-se de um evento com duração de 3 dias, em cooperação com o Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú, e oferece a produtores e diretores a oportunidade de apresentar seus projetos em desenvolvimento a potenciais coprodutores do Brasil e Bélgica. Além disso, concorrem a um prêmio de melhor projeto apresentado.

 

Reservado para até 20 produtores e diretores, pode-se participar com um projeto destinado para lançamentos na sala de cinema ou televisão, sendo series ou telefilme. Os projetos também devem ser apropriados para coprodução Brasil-Bélgica. Serão priorizados projetos que tenha um investimento inicial garantido (embora não seja um pré-requisito obrigatório).

 

Um juri ficará responsável por selecionar os projetos. Caso seu projeto seja convidado, você irá participar de um evento de 3 dias onde terá a chance de conhecer diversos parceiros em potencial. O primeiro dia irá focar na preparação dos encontros e no aprendizado e informação sobre as possibilidades de coprodução internacional no negócio do cinema e nos mercados internacionais.

 

O segundo e o terceiro dia serão dedicados a encontros individuais no formato One-To-One (um produtor com outro produtor) com potenciais parceiros para o seu projeto. Os outros participantes se informarão a respeito do seu projeto e poderão solicitar reuniões. Também haverá exposições sobre as possibilidades de produção no Brasil e na Bélgica oferecidas por profissionais e/ou responsáveis por instituições.

 

Além de diversas possibilidades de encontros formais descritos acima, é a chance ideal de encontrar outros produtores e diretores para trocar idéias e compartilhar suas experiências.

 

Para mais informações e para baixar a ficha de inscrição, acesse: http://www.cineramabc.com.br/index.php/encontro-de-co-producao-brasil-belgica

 

 

Sobre o Festival:

 

O CINERAMA.BC apresenta longas e curtas-metragens de documentário e ficção nacionais e internacionais, de cineastas estreantes ou já consolidados no mercado, contanto que sejam inéditos no Brasil e que se enquadrem nas categorias do evento: COMPETIÇÃO OFICIAL, composto por longas e curtas-metragens nacionais e internacionais; apresentará ao público obras do CINERAMA.BC VIVO, aberto a novas manifestações da linguagem cinematográfica e suas diferentes formas de exibição; a MOSTRA CATARINA para filmes produzidos em Santa Catarina ou por artistas catarinenses; a RESIDÊNCIA CINERAMA.BC, que permite uma verdadeira imersão no mundo do cinema por meio de oficinas, palestras e debates sobre a 7º arte; o FOCO PAÍS, que apresenta o cinema de um país diferente a cada ano, sendo esta ano a Bélgica, e a SESSÃO CORUJINHA com filmes infanto-juvenil. As melhores produções serão premiadas com a Coruja de Ouro em diversas categorias, pela escolha do júri oficial, e prêmios pela escolha do júri popular.

 

“O evento busca dar a maior visibilidade possível a cada filme selecionado, por isso trabalhamos com uma seleção oficial concisa com, em média, oito longas e oito curtas-metragens inéditos por edição." afirma André Gevaerd, um dos responsáveis pelo Festival. Segundo a curadoria, o objetivo é buscar sempre "mostrar diferentes formas de sensibilidade em ficções e documentários nacionais e internacionais de diretores consolidados ou estreantes que fazem sua première durante o festival”, relata Barbara Sturm – filha de André Sturm, diretor-executivo do MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo.

 

O Festival já recebeu personalidades de peso, como a atriz Bianca Byington, o ator Ivo Müller, a diretora Frederike Jehn, a diretora Helene Klotz, diretora Hanna Doose, diretor Beto Brant, o produtor e diretor Renato Ciasca, a atriz Paula Braun,  o diretor Sérgio Machado, a atriz Djin Sganzerla, o diretor Rubens Velloso, o produtor e diretor David Schurmann, o ator e diretor Marcos Azevedo, a diretora Patrícia Moran, a produtora Sara Silveira, o diretor Francisco Garcia, o diretor Chico Faganello, a atriz Christiane Tricerri, entre muitos outros.

 

O CINERAMA.BC acontece anualmente durante o mês de abril e conta com apoio da Ancine – Agência Nacional do Cinema, Cinema do Brasil, Ministério da Cultura, Consulado Belga, Wallonie Bruxelles, Governo do Estado de Santa Catarina  e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura e Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú junto à Fundação Cultural de Balneário Camboriú e à Secretaria de Turismo.

 

Dúvidas: cineramabc@cineramabc.com

 

 

Escrito por André Gevaerd, 27/02/2014 às 15h19 | andre@cineramabc.com

Jeferson De, diretor do filme “Bróder”, participa hoje de sessão comentada na Fundação Cultural Badesc

 

Jeferson De, diretor do primeiro longa-metragem produzido pela Contraponto, participa hoje às 19h, na Fundação Cultural Badesc da exibição de seu filme "Bróder", ganhador de cinco Kikitos no Festival de Gramado e de quatro prêmios no Festival de Paulínia, além de ter participado da seleção oficial do Festival de Berlim.

 

O diretor paulista conversa com o público depois da sessão. Com os atores Caio Blat, Jonathan Haagensen e Sílvio Guindane nos papéis principais, o longa narra a vida de Macu, Jaiminho e Pibe, amigos de infância que seguiram caminhos diferentes.

 

 

O cineasta está em Florianópolis para rodar seu segundo longa-metragem, o suspense "Celulares", com produção da Contraponto. As filmagens começam no dia 31 no Rio Vermelho, no Norte da Ilha de Santa Catarina. 

No elenco, Bruna Linzmeyer, Maria Fernanda Cândido, Michel Melamed, Daniel Filho, Gustavo Saulle, Isadora Damiani, Tiago Mendes, Régius Brandão, Margarida Baird, Antonella Batista e Clica Voigt.

 

 

 

 

SESSÃO ESPECIAL

Bróder

De Jeferson De, Brasil, 2009. 92min. Drama. 14 anos. Com Caio Blat, Jonathan Haagensen e Silvio Guindane.

Em Capão Redondo, bairro de São Paulo, Macu, Jaiminho e Pibe são amigos desde a infância, mas seguiram caminhos distintos ao crescer.

 

* A sala possui 45 lugares e a partir das 18h30 serão distribuídos os ingressos por ordem de chegada

 

Mais informações:

Contraponto

Fundação Badesc

 

 

 

Escrito por André Gevaerd, 17/01/2014 às 16h30 | andre@cineramabc.com

Abertas as inscrições para a 13ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

 

Evento contará com programação competitiva e não-competitiva e exibição gratuita a estudantes da rede pública e particular de ensino

 

 

Desde segunda-feira (13), estarão abertas as inscrições para a 13ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que será realizada no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, de 31 de maio a 10 de junho. Podem participar da seleção produções nacionais de todos os gêneros e formatos de curta-metragem, e inéditas em Santa Catarina. As obras serão exibidas na mostra competitiva e não-competitiva. O Melhor Filme eleito pelo Júri Oficial e o Melhor Filme escolhido pelo público infantil receberão o prêmio aquisição da TV Brasil no valor de R$ 10 mil.

 

Segundo a diretora da Mostra, Luiza Lins, a iniciativa busca discutir questões ligadas à educação, à cultura e ao audiovisual para a infância, não só por meio da exibição dos filmes em si, mas também com o apoio de uma programação paralela, que prevê seminários e mesas de debate para o público adulto. “O objetivo é que mais pessoas entendam a importância e o profissionalismo que envolve a produção cultural para crianças, além de promover a inclusão social, o fortalecimento e a circulação do cinema infantil brasileiro”, ressalta.

 

 

Os vídeos inscritos e selecionados serão exibidos gratuitamente aos estudantes da rede pública e particular de ensino durante os dias de realização da Mostra e em mostras itinerantes em comunidades na Grande Florianópolis e outros municípios catarinenses. Em 2013, por meio do Circuito Estadual de Cinema Infantil, o evento - um dos únicos no Brasil voltados à produção audiovisual com linguagem para os pequenos - atingiu cerca de 140 mil crianças em todo o estado, com exibição de mais de 80 filmes. A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é uma realização da Lume Produções Culturais, com apoio do Núcleo de Ação Integrada e patrocinadores.

 

Inscrições - As inscrições estarão abertas até o dia 10 de março. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.mostradecinemainfantil.com.br. Todo o processo é online, incluindo o envio dos filmes. As obras selecionadas serão divulgadas no início de abril.

 

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail inscricoes@mostradecinemainfantil.com.br ou pelo telefone 48-32325996.

 

Escrito por André Gevaerd, 14/01/2014 às 15h45 | andre@cineramabc.com

Inscrições Abertas para o Olhar de Cinema - Curitiba Int'l Film Festival

 

As inscrições para o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema de Curitiba estão abertas, de 11 de novembro de 2013 a 17 de fevereiro de 2014. O festival será realizado durante 9 dias, de 29 de maio a 06 de junho de 2014. Inscreva seu filme gratuitamente!

Submissions to Olhar de Cinema – Curitiba Int’l Film Festival are open, from November 11, 2013 to February 17, 2014. The festival will be held from May 29 to June 6 2014, in Curitiba, Brazil. The submissions are free of charge!

 

 

Premiados - Olhar de Cinema - Curitiba IFF 2013!

Awarded Films - Olhar de Cinema - Curitiba IFF 2013!

 

 

Apresentação do Festival

Em 2012 o Olhar de Cinema iniciou suas atividades como um festival internacional de cinema independente. Naquela primeira edição objetivávamos, principalmente, apresentar ao público o festival como um evento com foco em filmes autorais e ousados. Leia mais

 

Festival Presentation

In 2012, Olhar de Cinema began its activities as an indie international film festival. In that first edition, we basically aimed to present the audience with a film festival as an event focusing bold and auteur films. Read more

 

Escrito por André Gevaerd, 02/01/2014 às 18h00 | andre@cineramabc.com

CINERAMA.BC abre as inscrições para a edição 2014

 

O 4º Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú irá apresentar produções inéditas na Seleção Oficial

 

 

O 4º CINERAMA.BC acontecerá de 8 a 13 de abril de 2014. O festival tem como objetivo principal proporcionar uma verdadeira imersão no mundo do cinema e para isso são convidados realizadores e profissionais da indústria audiovisual que interagem com o público.

 

O evento busca dar a maior visibilidade possível a cada filme selecionado, por isso trabalhamos com uma seleção oficial concisa com, em média, 8 longas e 8 curtas-metragens por edição. A curadoria busca mostrar diferentes formas de sensibilidade em ficções e documentários de diretores consolidados ou estreantes.

 

O CINERAMA.BC acontece anualmente durante o mês de abril em Balneário Camboriú/SC no Cine Itália, uma sala de cinema de rua com capacidade para 700 espectadores.

 

As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2014, e devem ser feitas através do site www.cineramabc.com.br.

 

A Competição Oficial exibe filmes nacionais e internacionais de ficção e documentário que fazem sua première durante o festival. Os melhores filmes serão premiados com a Coruja de Ouro pelo Júri Oficial e pelo Público. Além da Competição Oficial o festival leva ao púbico o CINERAMABC VIVO com novas formas de produzir e exibir cinema; a MOSTRA CATARINA para filmes produzidos em Santa Catarina ou por artistas catarinenses; a RESIDÊNCIA CINERAMABC que permite uma verdadeira imersão no mundo do cinema através de oficinas, palestras e debates sobre a 7º arte, o FOCO PAÍS que apresenta o cinema de um país diferente e a SESSÃO CORUJINHA que apresenta filmes para o público infantil. Durante uma semana o cinema invade as ruas e salas da cidade. Possui sede no CINE ITÁLIA, uma sala de cinema de rua com capacidade para 700 pessoas que possui condições ideais para a projeção de filmes.

 

As edições anteriores do CINERAMA.BC transformaram Balneário Camboriú em um espaço de projeção e discussão de obras audiovisuais, formação de público e novos profissionais.

 

Importantes convidados marcaram presença e tiveram contato direto com o público. Passaram pelo festival personalidades como a atriz Bianca Byington, o ator Ivo Muller, a diretora Frederike Jehn, a diretora Helene Klotz, diretora Hanna Doose, diretor Beto Brant, o produtor e diretor Renato Ciasca, a atriz Paula Braun,  o diretor Sérgio Machado, a atriz Djin Sganzerla, o diretor Rubens Velloso, o produtor e diretor David Schurmann, o ator e diretor Marcos Azevedo, a diretora Patrícia Moran, a produtora Sara Silveira, o diretor Francisco Garcia, o diretor Chico Faganello, a atriz Christiane Tricerri, entre muitos outros.

 

Maiores informações no site www.cineramabc.com.br

 

Escrito por André Gevaerd, 18/12/2013 às 18h12 | andre@cineramabc.com



6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

André Gevaerd

Assina a coluna CINERAMA BC

Nasceu em Balneário Camboriú, resolveu fazer cinema, mudou-se para São Paulo, fez muitos filmes, voltou para Balneário. Continua fazendo filmes. Diretor do Festival CinemaramaBC e idealizador da sala de cinema e eventos, ArtHouse.