Jornal Página 3
Coluna
CINERAMA BC
Por André Gevaerd

Cineramabc Arthouse - Uma nova proposta!

A Produtora já iniciou a construção da Cineramabc Arthouse e lança uma campanha de crowdfunding com o objetivo de unir interessados na instalação da casa que terá sede em Balneário Camboriú/SC. - Segundo o diretor André Gevaerd, “A Cineramabc Arthouse será uma casa artístico-cultural inovadora para Santa Catarina, que envolverá uma programação sem precedentes para a região composta por projeções, apresentações, oficinas, palestras e exposições das mais variadas áreas artísticas como Cinema, Música, Artes Cênicas, Dança, Literatura, Fotografia, Artes Visuais, só para citar alguns."

A Cineramabc Arthouse será localizada na Rua São Paulo, Bairro dos Estados, próximo a rodoviária e BR-101, em um galpão de cerca de 500 metros quadrados onde transitarão artistas, profissionais e empresários, que transformarão a casa em seu espaço de trabalho, com o objetivo de desenvolver projetos, ampliar sua rede de contatos e participar de atividades de aperfeiçoamento profissional por meio de oficinas, debates, seminários, palestras e mostras. - “Esta será uma dinâmica que vai atrair para o local um público formador de opinião, culturalmente avançado e antenado seguindo o modelo do que já foi feito nos distritos como o Wynwood Art District em Miami ou Red Light District em Berlim, e vai potencializar o compromisso de criar uma poderosa ferramenta de inovação, inclusão social e fomento cultural da região.” completa André Gevaerd.

A Cineramabc Arthouse está dividida em áreas independentes, porém interligadas entre si e foi criada não apenas para receber atrações, mas também para servir como um centro produtivo composto por um salão preparado para receber até 200 pessoas sentadas ou 400 pessoas em pé, um cinema com lotação para 40 pessoas sentadas, um bar-café, um espaço de coworking, estúdio, sala de finalização, sala de produção, camarim, tudo em um só endereço.

CINERAMABC ARTHOUSE JÁ NASCE COMO PARTE DA HISTÓRIA DO CINEMA NACIONAL

O cinema nacional agora faz parte da história da Cineramabc Arthouse. Neste ano de 2017, a casa adquiriu partes importantes de um dos mais tradicionais cinemas de São Paulo, o GEMINI. A sala funcionou na badalada Avenida Paulista de 1975 até seu fechamento em 2010. A história deste importante cinema brasileiro será preservada nas instalações da Arthouse. Suas icônicas poltronas azul turquesa serão reformadas e receberão um novo endereço na cidade de Balneário Camboriú. São inúmeras poltronas e elas estarão disponíveis para quem quiser levar uma para casa como parte da recompensa do projeto de Crowdfunding.

CROWDFUNDING

Uma das cartadas para o desenvolvimento da Cineramabc Arthouse acontece através de uma campanha de Crowdfunding que possibilita o financiamento coletivo, onde os investidores são premiados com recompensas que variam de acordo com os valores investidos. Vale tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Confira no site www.catarse.me/arthuse . Os investimentos iniciais já foram todos colocados em prática por André Gevaerd – conforme mostramos no site www.arthousebc.com e neste release – mas a Produtora Cineramabc busca novos colaboradores e investidores.

Acesse: www.arthousebc.com / www.catarse.me/arthouse

Escrito por André Gevaerd, 16/05/2017 às 15h28 | andre@cineramabc.com

publicidade





publicidade



André Gevaerd

Assina a coluna CINERAMA BC

Nasceu em Balneário Camboriú, resolveu fazer cinema, mudou-se para São Paulo, fez muitos filmes, voltou para Balneário. Continua fazendo filmes. Diretor do Festival CinemaramaBC e idealizador da sala de cinema e eventos, ArtHouse.
















Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br