Jornal Página 3
Coluna
Puxando Rede
Por Fabiane Diniz

FB contra a fake news

 

Desde ontem o Facebook não permite que páginas editem títulos e fotos quando a matéria é compartilhada a partir de links externos, essa é mais uma das formas implantadas por Mark e seus amigos de combate a “fake news”. A prática já era regra nos perfis pessoais, agora foi estendido a toda plataforma.

O combate às notícias falsas é um dos temas mais discutidos nos últimos tempos, desde que Donald Trump foi eleito nos EUA e Dilma foi afastada do cargo aqui no Brasil, a pergunta que todos se fazem é, “como combater a informação fraudulenta nas redes sociais?”. Em ambos os casos, especialistas admitem que a enxurrada de matérias inverídicas foram fatores chaves para o sucesso das propostas.

Porém muitos estão pagando por isso, algumas páginas estão sendo liberadas, outras que nada tem a ver com a bronca estão sendo prejudicadas, o jeito é correr atrás para autenticar empresa junto ao Facebook e voltar a editar suas publicações.

Por enquanto, é isso.

Escrito por Fabiane Diniz, 25/07/2017 às 10h51 | fabdiniz@gmail.com

publicidade

800 mil reais do MinC para vloggers

O setor de audiovisual do Ministério da Cultura lançou edital que excepcionalmente abrange vlogueiros (de 18 a 29 anos), é a primeira vez que a modalidade será contemplada.

Serão selecionados 16 projetos, do que estão chamando "Juventude Vlogueira", cada um receberá R$ 50mil para desenvolver a proposta que deverá estar nas plataformas Vimeo, Youtube, Vevo, Facebook ou sites. Serão escolhidos os que tem uma ideia inédita, original, com temática cultural livre.

No edital há algumas especificações, entre elas que os vídeos deverão ter de 5 a 15 minutos.

Inscrições aqui até 21 de agosto. Boa sorte, vloggers!

Escrito por Fabiane Diniz, 11/07/2017 às 09h42 | fabdiniz@gmail.com

publicidade

Eisenbahn Mestre Cervejeiro

A Endemol, mesma produtora do Big Brother Brasil, está preparando um programa na famosa fábrica de cerveja de Blumenau, Eisenbahn.

Serão reunidos nove cervejeiros amadores para disputar provas que envolvem a produção do líquido sagrado. Como um dos prêmios o cervejeiro campeão terá sua receita fabricada pela Eisenbahn, que honra, não!? Também leva uma viagem (+1) pra Alemanha, e um tour pelas cervejarias locais.

Ainda não foi divulgado o canal, se é apenas para TV fechada ou se será em canal aberto. O programa Mestre Cervejeiro já acontece em outros países e suas versões podem ser vistas na TV a cabo.

As inscrição estão abertas a partir de hoje, nesse site www.mestrecervejeiro2017.com.br

Boa sorte, cervejeiros.

Escrito por Fabiane Diniz, 10/07/2017 às 10h16 | fabdiniz@gmail.com

publicidade

O Brasil está de brincandeira

Hoje pela manhã o jornalista carioca, Bernardo Mello Franco fez a seguinte publicação:

O comentário estava diretamente ligado a uma notícia da Folha, com o testemunho de um pai revoltado porque a filha poderia perder a viagem programada para o exterior, pela falta de papel para imprimir passaportes, culpa do governo federal.

Essa notícia sofreu imediato ataque de uma parte dos leitores que acredita que existem coisas mais importantes para se preocupar nesse momento no Brasil.

Em meio a tantos xingamentos vi um desabafo que vou compartilhar com vocês, ajuda a pensar no que estamos fazendo  nas redes sociais e em nossas vidas, segue:

Muito bem, um pouco de compaixão não faz mal pra ninguém!

Escrito por Fabiane Diniz, 29/06/2017 às 11h59 | fabdiniz@gmail.com

publicidade

É tempo de Balneário Saboroso!

Sou dessas que curtem muito o Balneário Saboroso, e igual a mim conheço alguns. Aguardo ansiosamente a lista de restaurantes, e hoje quando vi o Guia do festival tive algumas boas surpresas:

1. Vários novos restaurantes, que não participaram de outras edições. Isso é legal, pra conhecer os lugares mesmo, incentivo bacana. Um dos grandes propósitos. Curti!

2. Notei também que agora existem opções de menus que servem 2 pessoas, também bacana pra saídas de night, ou só uma leve passeada, outravez um incentivo bacanão pro pessoal aproveitar bastante. Curti!

3. O mestre Joel Minusculli é um dos palestrantes e vai falar sobre publicidade no Facebook e Instagram. Que bela chance de aprender um pouquinho mais. Já quero!

4. A caneca é incrível, vou me planejar pra ir no ínicio e tentar pegar uma, elas são limitadas.

Balneário Saboroso, eu gosto muito de você!

Escrito por Fabiane Diniz, 26/06/2017 às 16h32 | fabdiniz@gmail.com

publicidade

Uber Zona Free-zer


Eduardo Phillips, sócio-diretor do grupo GV, Maria's e Woods, foi o 'garoto propaganda' da Uber na região

Balneário agora é um lugar com Uber regulamentado, mas se forem cumprir todas as exigências do projeto aprovado ontem, não vai rolar. O projeto ainda volta à Câmara para aprovação de redação final.

Com todas essas exigências ao Uber em Balneário, algumas bem forçadas mesmo, e outras que mexem no cerne para qual foi idealizado, só acho que vão continuar funcionando na clandestinidade, vou pagar pra ver. Até porque nunca parou, mesmo quando o prefeito baixou decreto proibindo.

Um motorista por carro? Nem os taxistas fazem isso, deveriam? Divulgar informações dos passageiros? Meio que ataca a privacidade da pessoa, ou não? Fora que é quase certo que o Uber e outros serviços não vão disponibilizar dados dos clientes só porque a prefeitura quer. E outras exigências ali que vocês mesmos podem ver, impossíveis.

O Uber é uma dessas empresas liberais capitalistas que funcionam porque existem pessoas dispostas a lhes servir, e outras dispostas a usar os seus serviços. Muitos dos meus amigos de esquerda são contra, especialmente pelo fato da empresa não regulamentar seus motoristas, enquanto os mais de direita adoram a ideia do mercado se ajeitar como bem entende e sozinho, sem interferência do Estado.

Marcelo Achutti, líder do governo da Câmara, disse que o Executivo pode fazer mudanças e ajustar detalhes. Digo mais uma vez, tô pagando pra ver. O projeto foi aprovado pela maioria, mas serão seguidas as exigências todas? Não.

Escrito por Fabiane Diniz, 14/06/2017 às 11h08 | fabdiniz@gmail.com

publicidade





publicidade



1 2 3 4 5 6 7

Fabiane Diniz

Assina a coluna Puxando Rede

.. mestre ninja e tira nata do leite com garfo.
















Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br