Jornal Página 3
Coluna
Puxando Rede
Por Fabiane Diniz

Temer, o indigesto

 
O mãozinha

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o 'não-eleito' presidente do Brasil, Michel Temer fez um discurso que ainda hoje, dois dias depois continua repercutindo no mundo todo.

- Mas Fabiane, ele foi eleito sim, ele foi vice da Dilma.

- É, eu sei, infelizmente, mas pra mim ele é um embuste do PMDB. Tá bem? Vou continuar chamando de não-eleito. Porque quero mesmo, só por isso. Bom, continuemos...

Ele disse que a mulher é uma sábia dona de casa, fez grandes elogios ao modo que fiscalizamos os preços nos mercados (me encaixo na descrição, faço grandes avaliações, quem me conhece sabe, a rainha das promoções). Então acredito que seja mesmo, assim como a mulher também é grande em todos os papéis que deseja desempenhar, quando tem oportunidade e espaço.

O seu Michel perdeu a oportunidade de ficar calado, essa que é a verdade. Poderia ter dito apenas que está na hora de valorizarmos conteúdo feito por mulheres, só isso mesmo já estava bom, ou que o feminismo não é o contrário de machismo, imagina já faria um grande favor. Mas preferiu permanecer na bolha da década de 40 na qual habita, e disse coisas como essas:

1. “A mulher é, seguramente, a única responsável pela gestão da casa e o futuro das filhas e dos filhos”
2. “A grande participação da mulher na economia é através da administração do lar”
3. “A mulher deve ser feliz por poder trabalhar, desde que não abandone os afazeres domésticos”
4. “Homens e mulheres são igualmente empregados”

Sem mais, esse só nascendo outra vez!

Escrito por Fabiane Diniz, 10/03/2017 às 10h54 | fabdiniz@gmail.com

publicidade

Live Atletiba

Os clubes Atlético Paranaense e Coritiba iriam se enfrentar ontem pelo campeonato paranaense, os dois mutuamente concordaram que o valor que a TV Globo queria pagar pela transmissão não valia a pena e decidiram transmitir o evento ao vivo pela internet. Até ai nada de novo, eventos ao vivo pelo facebook e youtube não são nenhuma novidade pra ninguém. Mas para o futebol sim, tudo novo!

Já decididos contrataram uma equipe de produção independente, com seus softwares e equipamentos para transmitir o jogo. A partida poderia ser vista gratuitamente por qualquer um com uma banda larga.

Até que a Federeção Paranaense de Futebol interveio e proibiu que o fizessem, minutos antes do jogo começar, sob alegação de que a produtora não havia sido cadastrada para cobrir o evento. Então, como nada mais poderia ser feito, as duas equipes deram as mãos e sairam de campo. Sem realizar a partida.

O simbolismo desse ato é maior do que a gente pode alcançar no momento.

Imaginem se todos os clubes resolverem vender pay-per-view, ingressos online para os sócios e torcedores? Ou mesmo ajustarem transmissões gratuitas com patrocinadores.  Existe uma infinidade de possibilidade para o futebol na internet, que tem perdido cada vez mais adeptos, ao contrário dos jogos do mundo digital que cada vez tem mais público, como o famoso LoL.

As pessoas já não vão mais tanto aos estádios e elas tem razões para isso, ou têm medo, ou porque é caro, são vários motivos. As crianças não usam camisas dos times, no máximo é uma do Barcelona. Elas não torcem.

Você lembra quando era criança? Como era esse negócio de futebol?

Foi uma bola fora da Federação Paranense em proibir que a história fosse feita ali, em um Atletiba.

A Internet é um fator que não pode mais ser ignorado.

Escrito por Fabiane Diniz, 20/02/2017 às 11h47 | fabdiniz@gmail.com

publicidade

O Sincerão Domesticado do Fabrício

Na internet existem vários perfis que se denominam sincerões, assim como existem os deprê, os lacradores e tantos outros que se apropriam de algum adjetivo para criar uma linha editorial e dar sentido as suas postagens e comentários.

Sendo assim, o Sincerão é tido nesse meio como aquele que fala o que bem entende, doa a quem doer.

Aqui em Balneário Camboriú, recém foi criado um perfil em homenagem ao prefeito eleito Fabrício Oliveira, o Fabrício Sincerão, mas ao contrário da proposta original o nosso é domesticado, fino no trato se comparado ao original. No ínicio até fez algumas publicações provocando o ex-prefeito Edson Piriquito mas parou por ai. É um plágio mal feito, já que não cria atritos e nem gera grandes polêmicas em nome da “sinceridade”.

O prefeito Fabrício disse através de sua assessoria que não conhece o autor e que não é ninguém de sua equipe como alguns divulgaram e insinuaram, apesar disso não se opõe a página.

Fabrício Sincerão, se está me lendo tenho uma dica pra ti, que tal mudar pra Fabrício Café com Leite, não tem?

Escrito por Fabiane Diniz, 16/02/2017 às 16h39 | fabdiniz@gmail.com

publicidade

Abstract - The Art of Design

Essa dica é pra quem tem Netflix, que estreou hoje um programa em forma de documentário, no estilo de Chef's Table -outro maravilhoso produto desse serviço de streaming-, voltado ao mundo do design. A primeira temporada tem um total de 8 episódios, cada um deles com um artista da área. E são eles:

• Designer Gráfica – Paula Scher
• Ilustrador – Cristoph Niemann
• Fotógrafo – Platon
• Designer de sapatilhas da Nike – Tinker Hatfield
• Designer de Automóveis – Ralph Gilles
• Arquitecto – Bjarke Ingels
• Designer de Interiores – Ilse Crawford
• Cenógrafa – Es Devlin

Trailer Netflix Brasil

Já me interessou, vou devorar! 

 

Escrito por Fabiane Diniz, 10/02/2017 às 14h07 | fabdiniz@gmail.com

publicidade

Balneário Camboriú seu melhor lugar

Como visto nas duas reportagens “Carnamboriú, quem é você” e “Carnamboriú sumiu”, alguns dos sites e pages trabalhados por departamentos da prefeitura estavam completamente vulneráveis e sujeitos ao humor, propósito e interesse de seus diretores e secretários. Diante disso a Diretora de Comunicação da prefeitura, Renata Furlanetto falou comigo e pontuou quais medidas, para evitar que no futuro isso volte a acontecer, estão sendo tomadas. Segue conversa:

Quais ações a secretaria de Comunicação pretende utilizar para assegurar que pages trabalhadas pelas secretarias e diretorias fiquem com a prefeitura, em um eventual desvinculo desse pessoal com o governo?

Em um primeiro momento foi feito um levantamento de quais órgãos da Prefeitura de Balneário Camboriú possuem sites e fanpages próprias e que os acessos fossem repassados a Diretoria de Comunicação. Esse processo está em andamento, justamente porque alguns acessos ficaram com ex servidores da Prefeitura e que não deixaram as senhas.

Verificação de página (hoje nem todas são), centralização de senhas ou garantia de propriedade digital, algumas dessas medidas são plausíveis e eficientes para a prefeitura?

Todas as páginas que conseguimos os acessos estamos analisando e verificando a viabilidade de manter ou migrar os contatos para a Página da Prefeitura, fortalecendo assim a marca do Governo e otimizando os assuntos a serem divulgados, e claro, mantendo o controle das publicações.

A página do facebook “Balneário Camboriú Seu Melhor Lugar” está com vocês? Sabe me dizer?

Tanto a Página “Balneário Camboriú Seu Melhor Lugar” como “Carnamboriú PMBC”, não estão sob o nosso domínio. A informação que temos é que foram criadas sim com vínculos da Prefeitura, utilizando inclusive marcas do Governo, usadas por ex funcionários, e que hoje continuam se apropriando delas de forma indevida. Esses casos já foram repassados a Procuradoria que irá tomar as providências jurídicas cabíveis.

E aproveitando, vocês pretendem mudar o site da prefeitura?

Quanto ao site da Prefeitura, faz parte do nosso Plano de Cidade alterar o site, que já está ultrapassado (é de 2003) e não atende mais as necessidades de servidores e usuários. A intenção é um site moderno e eficiente, que seja um facilitador para os serviços oferecidos ao cidadão.


Seu melhor lugar

A página Balneário Seu Melhor Lugar possui page e site, ambos da Sectur. Pode ter sido um esquecimento a entrega da senha. Ainda é possível recuperar, diferente do “Carnamboriú PMBC".

O site 'www.seumelhorlugar.com.br' está registrado para a agência licitada Tempo Brasil Comunicação e Design Ltda, mesma agência que desenvolveu a nova identidade de Balneário, aquela da polêmica quanto a originalidade, e que tem cuidado da mídia da prefeitura nos últimos anos. De quem é o site, afinal?

Escrito por Fabiane Diniz, 18/01/2017 às 09h10 | fabdiniz@gmail.com

publicidade

Carnamboriú sumiu!

Depois da matéria “Carnamboriú PMBC, quem é você?” algumas pessoas deferiram a Rafael Amâncio, ex diretor-geral da SECTUR, a responsabilidade pelo Carnamboriú PMBC no Facebook. Foi ele o grande incentivador do evento. E como prometido as identidades das fontes não serão reveladas, ficarão sob proteção da atividade de imprensa.

Ontem no começo da noite encaminhei algumas questões ao Rafael, mas infelizmente não obtive resposta, fica aberto o espaço caso ele queira se pronunciar.

As perguntas foram:

1 - O Carnamboriú PMBC, page do Facebook, está sob o seu domínio?

2 - Por que ela não está com a atual administração?

3 - Acredita que ela seja de sua propriedade intelectual?

4 - Existem outras páginas que não foram passadas ao novo pessoal?

A marca Carnamboriú foi criada e trabalhada pela SECTUR durante os últimos anos, ela foi usada para divulgar as festas de fevereiro que acontecem na cidade. Essa identidade foi exaustivamente explorada em materiais de campanha e pertence à cidade. Particulamente acho horrível e jogaria fora, mas é direito da cidade manter a marca.

Notícia do site da SECTUR de Outubro de 2011

Coincidentemente os domínios @carnamboriu do Twitter, fb/carnamboriu do Facebook e o site www.carnamboriu.com.br não existem mais, hoje o que encontramos no lugar através de buscas no Google são estes dois: Twitter @carnavalbc e fb/carnavalbc, que ainda carrega o nome de "Carnamboriú PMBC". Por que sumiram, Rafael, o que aconteceu?

Quando falamos sobre funcionalismo público, secretários e diretores, esperamos que eles sejam corretos, que deem exemplos às equipes miscelâneas, como são as equipes de repartições municipais, para que ao menos cogitem o caminho ético e moral.

Deixem o lobby pessoal para os empresários da cidade, vocês são o apoio da comunidade. Muito menos tentem vender marcas que não lhes pertencem como forma de projeto para o Novas Ideias. Não é uma boa, mesmo! Abandonem essas práticas.

Se fosse dar uma conselho para a nova administração seria, esqueçam essa marca.

O espaço está aberto para que o Rafael esclareça o ocorrido.

Escrito por Fabiane Diniz, 12/01/2017 às 16h52 | fabdiniz@gmail.com

publicidade





publicidade



1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Fabiane Diniz

Assina a coluna Puxando Rede

.. mestre ninja e tira nata do leite com garfo.
















Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br