Jornal Página 3
Coluna
Fabular é preciso!
Por Fabi Langaro Loos

Última semana para visitar a Casa Cor Santa Catarina

A CASA COR Santa Catarina escolheu o antigo Resort Plaza Itapema para realizar sua 1ª edição na cidade de Itapema, com 35 ambientes, apresentados por 57 profissionais.

Os diretores da CASACOR Santa Catarina, Francis e Luiz Bernardo, selecionaram o imóvel com foco no tema anual da mostra: A Casa Viva, com o intuito de que os profissionais resgatassem o valor da natureza em seus ambientes, apresentando propostas contemporâneas e moldando cada espaço como um refúgio de celebração.

A partir dessa terça-feira (17) acontece o Special Sale da mostra, com descontos a partir de 30% em produtos selecionados.

Desde sua abertura, a CASA COR Santa Catarina contou com grande visitação de público e diversos eventos realizados pelos profissionais em seus ambientes.

A mostra permanece aberta ao público até o dia 22 de julho de 2018, com entrada no valor de 40 reais (inteira) e meia-entrada no valor de 20 reais. 

Casa Carbono assinada pelos profissionais Pedro Tessarollo e Jairo Lopes da Klaxon Arquitetura. (Crédito da foto: Mariana Boro)

Cozinha de Estar assinada por Stach Bordignon Arquitetura. (Crédito da foto:Dennys Manske)

 

 Oceano Piano Bar assinado por Bruna Zappelini. (Crédito da foto: Lio Simas) 

A designer de interiores Juci Perazza assina o ambiente Lavabo dos Artistas. (Crédito da foto: Divulgação) 

Lobby Costa Esmeralda, assinado pelo escritório da Designer Lili Golunski. (Crédito da foto: Lio Simas)

Ambiente Unilux HUB, assinado pela arquiteta Daniela Vieira. (Crédito da foto: Divulgação) 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 16/07/2018 às 23h42 | fabiloos@terra.com.br

Megadeth Tribute no Open Rock Bar

Na sexta-feira foi comemorado o Dia do Rock, mas é nesse sábado (14/7) que rola o verdadeiro peso no Open Rock Bar.

A banda Mechanix, de Florianópolis, um dos covers de Megadeth mais conceituados da atualidade, irá executar na íntegra o álbum Rust In Peace, considerado um dos grandes álbuns do heavy metal mundial e, por muitos fãs, o melhor disco da banda.

Além do álbum, a Mechanix irá apresentar outros clássicos da carreira do Megadeth e, nos intervalos, VJ Metal estará abrilhantando o evento com os melhores clipes metálicos no telão do Open Rock Bar, que abre às 22 horas.

O ingresso custa 20 reais, com direito ao tradicional cuba libre do Open, localizado na Av. Atlântica, 1814, em Balneário Camboriú.

Te encontro lá! 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 13/07/2018 às 23h33 | fabiloos@terra.com.br

Studio CASAdesign na CASA COR Paraná

Até dia 1º de julho de 2018, a 25ª edição CASA COR Paraná permanece aberta à visitação, liderada por Marina Nessi, em uma mansão com 2,2 mil m² de área construída em um terreno de 5,5 mil m², localizada na Rua Sergio Pereira da Silva, 10, Pilarzinho, em Curitiba.

Nessa edição, os profissionais Moacir Schmitt e Sálvio Moraes, do Studio CASAdesign, assinam o Estar Íntimo, um espaço multiuso, pensado para quem curte o conforto da casa, seja para ler um livro, ouvir uma música ou receber amigos.

O layout é diferenciado, tendo o sofá em modulações variadas e assimétricas como peça principal. Todo mobiliário do espaço é assinado pela Artefacto e um belíssimo tapete de 28 m² cobre quase que integralmente o espaço da sala. Todas as paredes são revestidas com paineis de MDF Duratex e o teto foi mantido sem forro, com estrutura de madeira aparente.

Anexo à sala, existe uma área de bar, construída através de uma atmosfera mais escura, que surge de forma teatral, contrastando com a sobriedade dos tons claros do ambiente. O bar é todo revestido em fórmica preta autobrilho da Duratex e as obras de arte presentes no espaço são da Galeria Neckel e da artista plástica Fabiana Langaro Loos.

Essa é a última semana para visitar a CASA COR Paraná 2018, de terça a sexta-feira das 15h às 21h, sábado das 13h às 21h e domingo das 13h às 19h. A entrada inteira tem o valor de 50 reais e a meia-entrada 25 reais.

(Crédito da foto: Eduardo Macarios / Divulgação Casa Cor) 

Revista CASA COR Paraná 2018 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 26/06/2018 às 13h10 | fabiloos@terra.com.br

Into The Wild por Juliano Guidi

Juliano Guidi, artista conhecido pelo trabalho com madeira residual, assina a exposição Into The Wild, no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú.

A mostra traz 29 peças criadas através do reaproveitamento de troncos e pedaços de madeira descartados pela natureza que, nas mãos do artista, transformam-se em obras de arte únicas e exclusivas.

Um dos destaques da exposição é a Mesa Flor, uma peça inspirada na flor de cerejeira Sakura e que ganhou um minucioso trabalho de acabamento. Recentemente, uma peça da mesma série integrou a renomada Brazil S/A OFF – mostra dentro do roteiro da Semana de Design de Milão 2018, na Itália.

Juliano Guidi cria peças esculturais para o mobiliário e sua arte está presente na maioria das mostras de decoração do país. No Balneário Shopping, a exposição pode ser visitada no piso L2 (em frente à Tok&Stok), diariamente, das 11 às 23 horas, até o final de julho de 2018. 

O propósito do resgate transcende a necessidade. Into The Wild, por Juliano Guidi, no Balneário Shopping. (Crédito da foto: Divulgação) 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 22/06/2018 às 18h19 | fabiloos@terra.com.br

Laci Baruffi cria coleção com tecido sustentável

A marca catarinense Laci Baruffi inova ao utilizar tecido reciclado como matéria prima para uma coleção de acessórios casuais.

Atitudes sustentáveis são responsabilidade de empresas, governo e sociedade. Com o objetivo de estimular o consumo consciente, a marca lança a pergunta: E se cada um fizesse a sua parte? Laci Baruffi resolveu fazer a sua!

Nessa nova coleção, a Laci Baruffi, sob direção criativa da designer que leva seu nome, aposta em uma coleção em couro e tecido reciclado feito a partir de resíduos da indústria têxtil e garrafa pet. A coleção exclusiva, produzida na fábrica própria, localizada em Ibirama, une design, tendência, sustentabilidade e contemporaneidade.

Para completar, quem comprar nas lojas da marca pode substituir a embalagem de papel por uma shopper bag 100% algodão, que pode ser reutilizada para compras, academia, viagens, passeios, etc. E a etiqueta informativa que acompanha os acessórios, transforma-se em marcador de página.

O lançamento da coleção acontece dia 15 de junho, sexta-feira, em todas as lojas da marca. Em Balneário Camboriú, a Laci Baruffi fica localizada no piso térreo do Balneário Shopping. 

Bolsa Laci Baruffi em couro e tecido sustentável. (Crédito da foto: Vanessa Pinho)

Escrito por Fabi Langaro Loos, 14/06/2018 às 22h14 | fabiloos@terra.com.br

OFICINA SER SATTVA

No dia 09 de junho acontece a Oficina Ser Sattva - Encontro entre o Ser e a Natureza, com a professora de Yoga e Terapeuta Ayurvédica Jesana Neves, em um ambiente com ar fresco, rodeado pela paisagem natural, com sons e aromas restauradores.

Os ensinamentos do Yoga & Ayurveda aumentam a vitalidade e o prazer pela vida, com conscientização corporal, prática de yoga, meditação e conscientização alimentar.

As refeições do evento serão preparadas pela Chef Gaby Antezana, da Queen's Bakery, que desenvolveu um cardápio alinhado com os ensinamentos do curso.

O encontro tem o objetivo de nutrir os cinco sentidos de cada participante do curso, a fim de que cada um possa retornar para suas atividades semanais com mais clareza e tranquilidade.

A oficina, com valor de 260 reais, acontece na Vila Terra (Estrada Geral do Braço, 2087), na cidade de Camboriú/SC. Informações e inscrições através do telefone 47 9222-6303.

Escrito por Fabi Langaro Loos, 30/05/2018 às 18h47 | fabiloos@terra.com.br



1 2 3 4 5 6

Fabi Langaro Loos

Assina a coluna Fabular é preciso!

... é artista plástica, pinta e borda, ama as cores e as palavras, é do heavy metal e da vida.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br