Jornal Página 3
Coluna
Fabular é preciso!
Por Fabi Langaro Loos

Cabeça Oca completa 20 anos

Para celebrar os 20 anos da formação da Oficina Independente de Arte Cabeça Oca, os integrantes Claudia Marcon, Rudinei Scaranto Dazzi e Sandra Poletto, apresentam a exposição comemorativa 20 Anos Cabeça Oca.

A mostra do grupo formado em dezembro de 1997, em Concórdia, no Meio-Oeste de Santa Catarina, apresenta no Espaço Cultural do BRDE, em Florianópolis, uma retrospectiva das duas décadas que marcaram a história do Cabeça Oca.

O processo criativo do grupo chama atenção pois é diferente dos artistas que pintam sozinhos. Apesar de cada um ter estilos, técnicas e experiências completamente diferentes, a sintonia na hora de pintar é única.  Os três pintam a mesma tela, em um trabalho realizado a seis mãos.

O vernissage da Exposição 20 anos Cabeça Oca acontece dia 6 de março, às 19 horas. E a exposição poderá ser visitada até o dia 30 de março, gratuitamente, das 9  às 19 horas, no Espaço Cultural do BRDE, na capital catarinense. 


Claudia, Rudi e Sandra formam o Cabeça Oca (crédito da foto: Divulgação)

Escrito por Fabi Langaro Loos, 05/03/2018 às 22h39 | fabiloos@terra.com.br

Árvores da Vida de Reiner Wolff

Até 22 de março, permanece aberta à visitação a exposição Árvores da Vida, de Reiner Wolff, no espaço Balneário Mais (pavimento L2), no Balneário Shopping.

Mandalas, folhas de palmeiras, coqueiros, pinheiros e outros tipos de árvores, confeccionadas em fios de arame ou chapas de metal, junto à madeira reaproveitada e pedras de rio, são apresentadas pelo artista plástico alemão, radicado há 29 anos no Brasil.

Nessa exposição, acredito que Reiner retoma sua essência e identidade mais marcante entre todas suas fases, a utilização do metal como base de seu trabalho.

A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada diariamente, das 11 às 23 horas. 

Uma das árvores de Reiner Wolff em exposição no Balneário Shopping. (Crédito da foto: Fabi Loos) 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 27/02/2018 às 13h54 | fabiloos@terra.com.br

Ravenna Rocks no Open Rock Bar

O Ravenna Rocks é um projeto de Classic Rock e Hard Rock que reúne três músicos de conhecidas bandas autorais de Santa Catarina, unidos pela vontade de interpretar temas clássicos de seus ídolos.

Inspirada em ícones como Deep Purple, Bon Jovi, Led Zeppelin, Rolling Stones, Jimi Hendrix, entre outros, a banda propõe uma verdadeira viagem ao Rock’n Roll.

Através de versões próprias e adaptadas ao formato power trio, o Ravenna Rocks apresenta um set dinâmico e variado, levando aos palcos vários dos temas que moldaram o rock e o heavy metal no decorrer de diferentes décadas.

O projeto é formado por Anderson Agostinho (Steel Warrior) no baixo e no vocal, Deny Bonfante (Perpetual Dreams), na guitarra e no vocal e Gustavo Gaburah (Sleepwalk), na bateria e no vocal.

Nesse sábado, 24/2, o Ravenna Rocks se apresenta pela primeira vez no Open Rock Bar (Avenida Atântica, 1814), em Balneário Camboriú. O bar abre às 22 horas e até meia-noite rola uma promoção de chopp em dobro.

Programa imperdível!

Deny Bonfante, Anderson Agostinho e Gustavo Gaburah (Crédito da foto: Divulgação/Ravenna Rocks) 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 20/02/2018 às 18h02 | fabiloos@terra.com.br

ALtMAnn’s Cozinha Artesanal

A ALtMAnn’s Cozinha Artesanal surgiu da união de cinco mulheres da família Altmann que gostam de cozinhar, Irdes, Lú, Aline, Duda e Malu.

Cada uma com os seus gostos, com sua natureza de ser, com suas peculiaridades e sensações únicas. Tudo isso foi incorporado ao negócio. Cada uma delas pegou as receitas de família das quais mais gostavam e se identificavam emocionalmente e, dessa maneira, montaram o cardápio.

A Lú Altmann trouxe os antepastos e os waffles ao negócio da família, algo que ela considera os clássicos de sua infância. Por sua vez, a Aline, cunhada da Lú, trouxe as receitas da infância dela, como os palitos de queijo, o pão de batata, entre outras. A Irdes, mãe da Lú e sogra da Aline, sempre fez geleias, tanto que em casa era difícil encontrar alguma geleia que não fosse feita por ela. Então, a Irdes trouxe os diversos tipos e sabores de geleias. A Duda, filha da Aline e neta da Irdes, cursa gastronomia e trouxe a técnica da patisserie e dos pães. A mais nova das mulheres, a Malu, filha da Lú, faz os deliciosos cookies que aprendeu com a vó Irdes.

É uma cozinha feita com alma, com sabor que remete à memória afetiva e busca através da comida resgatar as boas lembranças. Comida fresca e com o verdadeiro sabor dos alimentos.

Elas não usam conservantes e o máximo possível de ingredientes é utilizado ‘in natura’. Essa cozinha saudável é composta por uma linha de leites, queijos e doce de leite, todos vegetais, além de uma gama variada de produtos artesanais, entre eles, antepastos, geleias, pães, bolos, waffles, cucas alemãs, cinnamon rolls, cupcakes, sanduíches, palhas italianas, palitos de queijo, granola e sucos naturais.

A ALtMAnn’s Cozinha Artesanal atende sob encomendas, com 48 horas de antecedência e, agora, alguns produtos como as geleias e os antepastos podem ser encontrados na ArtLevain, em Itajaí, na Rua Laguna, 44.

Para as encomendas, bastat utilizar o whatsapp da ALtMAnn’s Cozinha Artesanal: (47) 99912-8850. Interessou? Então, liga lá! 

 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 14/02/2018 às 22h07 | fabiloos@terra.com.br

Cássia Acosta no Balneário Shopping

 

Até 22 de fevereiro, a artista plástica Cássia Acosta expõe algumas de suas obras no Balneário Shopping, no Espaço Balneário Mais, no pavimento L2.

A exposição intitulada Fachadas Urbanas é composta por dez ilustrações que revelam um passeio por algumas das fachadas mais belas do mundo.

As obras, em técnica mista, são reproduções das telas originais criadas pela artista, mas com uma nova concepção e leitura.

A visitação é diária e gratuita, das 11 às 23 horas. O Balneário Shopping fica na Avenida Santa Catarina,01, em Balneário Camboriú/SC.

Fachadas Urbanas, por Cássia Acosta, no Espaço Balneário Mais (Crédito da foto: Lu Zonta)

Escrito por Fabi Langaro Loos, 31/01/2018 às 12h12 | fabiloos@terra.com.br

NATURALmove SUMMER by JÔ MANSARDO

O evento NATURALmove Summer é um projeto do blog Jô Mansardo -www.jomansardo.com - com o objetivo de conectar pessoas e profissionais apaixonados por atividade física, gastronomia saudável, saúde e bem estar.

A ação vai acontecer no período de 27 de janeiro a 31 de março de 2018, no Habbitat All Day Living, localizado na Av José Medeiros Vieira, 704, na Praia Brava. Todos os sábados no período da manhã, o espaço será comandado por academias e profissionais renomados da região, com diferentes modalidades de atividades físicas, saúde e bem estar.

Toda semana a programação do evento será divulgada das redes sociais das marcas e parceiros envolvidos. Os eventos de esporte serão gratuitos e as inscrições serão feitas mediante e-mail no blog Jô Mansardo - contato@jomansardo.com

O projeto NATURALmove SUMMER foi idealizado por Jô Mansardo com o intuito de mobilizar diferentes tribos que buscam qualidade de vida, saúde e bem estar. O evento também conta com o apoio da marca de moda fitness LIVE!, bem como outras marcas parceiras do blog.

Mais informações ig: @jo.mansardo

Jô Mansardo do blog www.jomansardo.com (crédito da foto: Divulgação)

Escrito por Fabi Langaro Loos, 24/01/2018 às 17h29 | fabiloos@terra.com.br



1 2 3 4 5 6 7 8 9

Fabi Langaro Loos

Assina a coluna Fabular é preciso!

... é artista plástica, pinta e borda, ama as cores e as palavras, é do heavy metal e da vida.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br