Jornal Página 3
Coluna
Fabular é preciso!
Por Fabi Langaro Loos

Tributo com pegada brasileira

Para marcar os 25 anos de Symphony of Destruction um dos maiores clássicos do heavy metal, o guitarrista Alexandre de Orio gravou um tributo a uma das músicas mais importantes do Megadeth adicionando samba ao peso do som extremo.

Além de Alexandre de Orio, participam da versão de Symphony of Destruction o baixista Felipe Andreoli (Angra) e os ritimistas Fernando Neninho, mestre de bateria da escola Camisa Verde e Branco, e Ricardo Corrêa, Sandro Gouveia dos Santos e João Fernando Urbano Guzzardi, do grupo Batuque de Corda.

Ilustra o início do vídeo o quadro da artista plástica catarinense Fabiana Langaro Loos, sua obra de arte é inspirada na música e leva o mesmo nome da canção.

As filmagens ficaram a cargo do filmaker Anderson Rodrigues e a edição é do Kaiowas Studio. A faixa foi gravada, mixada e masterizada por Rafael Augusto Lopes (ex-Torture Squad/Imminent Attack) no estúdio Casanegra, em São Paulo.

Confira:

Escrito por Fabi Langaro Loos, 18/07/2017 às 09h17 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Caminhar é o Bicho

No próximo domingo, 16 de julho, o Movimento Faça Mais promove a ação “Caminhar é o Bicho!”, em prol da ONG Viva Bicho.

O evento faz parte da programação do 53° aniversário de Balneário Camboriú e arrecada fundos para a ONG Viva Bicho, instituição protetora dos animais que cuida de cães e gatos em situação de risco e abandono.

Para participar basta acessar o site do Ingresso Nacional, pelo link https://www.ingressonacional.com.br/evento/8706/faca-mais--caminhar-e-o-bicho e, com o valor de 35 reais, adquirir a camiseta para a caminhada. Quem não puder estar presente na data pode participar através do mesmo link, doando valores que correspondem a alimento ou a vacina de um bichinho da instituição. Toda renda será direcionada para a ONG.

A caminhada está marcada para às 10 horas, 16/07, com saída na Praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú/SC. Participe e colabore com a causa!

Camiseta da 2a edição do evento Caminhar é o Bicho (crédito da foto: divulgação)

Escrito por Fabi Langaro Loos, 11/07/2017 às 21h40 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Sweden Rock Festival 2017

Mais um ano, mais uma viagem e mais uma edição do Sweden Rock Festival para colocar na conta de bons momentos vividos. Esse foi o oitavo ano consecutivo que viajei para a Suécia a fim de curtir o festival de música que considero o melhor entre tantos outros mundo afora, tanto pelo estilo musical, quanto pela organização do festival.

Classic rock, hard rock, metal e um pouco de blues para todos os gostos. Segurança, localização perto do mar, poucas filas, boa visibilidade dos palcos, banheiros limpos, área vip, área de imprensa, múltiplas barracas com venda de produtos como camisetas, cds, discos de vinil, acessórios, roupas e merchandising, casa de câmbio, supermercado, camping, enfim, essas são algumas das características e atrações do Sweden Rock Festival, realizado anualmente, desde 1992, na Suécia.

Inicialmente, o festival recebeu outros nomes e ocorreu em outras cidades suecas. Em 1999 foi, definitivamente, intitulado como Sweden Rock Festival e, desde então, é realizado em Sölvesborg. São quatro dias de festival, com cinco palcos simultâneos e mais de oitenta bandas. Nesse ano, o festival ocorreu nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho e, para manter a ordem e a qualidade do evento, em cada dia o limite de público fica estabelecido em no máximo 33 mil pessoas.

Nessa edição, entre as bandas que estiveram por lá, podemos destacar Aerosmith, Scorpions, In Flames, Running Wild, Venom, Saxon, The Dead Daisies, Rival Sons, Ratt, Doro Pesch and Warlock, Kix, Iced Earth, Black Star Riders, Metal Church, Helix, Dare, Great King Rat, Grave Digger, Electric Boys, Primal Fear, Treat, Picture, Artch, Alter Bridge, Steel Panther, Apocalyptica, Edguy, Mustasch, Gotthard, Candlemass, Hardline, Lucifer´s Friends, Grand Magus e Sweden Rock Symphony Orchestra.

Mesmo sendo início de verão europeu, é preciso ir ao festival com roupas para quatro estações pois durante o dia é relativamente quente, mas sempre sopra um vento marinho que faz a temperatura diminuir bastante com o cair da noite. E também há pancadas de chuva. No quesito alimentação, há uma grande variedade de comidas, para todos os paladares, inclusive para veganos e celíacos, afinal, a organização não esquece de nada. E para amantes de café, como eu, sempre há um carrinho de café disponível em algum canto do festival, ótimo para esquentar o corpo quando o frio aparece. Senão, podemos escolher entre vinho, cerveja e água. Além de outros tipos de drinks na área vip e de imprensa.

Poderia contar muito mais sobre o festival e sobre as inúmeras histórias que aconteceram por lá, falar da sensação incrível que é assistir shows tão perto das bandas e de maneira tão confortável e segura, além da boa recepção e da alegria dos suecos durante todo o festival que preza pelo espírito de amizade, liberdade, confraternização, paz e amor. Então, para resumir o quanto amo esse festival, só tenho a dizer: Até 2018, Sweden Rock Festival!

Galera do Brasil no Sweden Rock Festival 2017

A boa vibe do Sweden Rock Festival! 

Uma coelhinha no Sweden Rock Festival

Festival Stage, o palco principal do Sweden Rock Festival, à noite, com céu ainda azul.

Um pouco dos quatro dias de Sweden Rocl Festival, no video feito por TheSwedishLad: 

 See you in 2018, Sweden Rock Festival!

Escrito por Fabi Langaro Loos, 29/06/2017 às 21h44 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

CASA COR Balneário Camboriú 2017

Essa é a última semana para visitar a CASA COR Balneário Camboriú 2017, que encerra no domingo, dia 25 de junho, no Marina Beach Towers (Rua 3700, 425).

Aproveitando os últimos dias do evento, a mostra está com descontos imperdíveis para a compra de móveis, objetos de decoração ou ambientes inteiros. Nessa última semana, os descontos podem chegar até 70%.

A visita integra 32 ambientes, distribuídos de maneira inédita em seis pavimentos da torre II da Construtora Mendes Sibara. Com o tema “Design mais perto das pessoas”, a mostra vem incrementar os setorres de decoração, arquitetura e construção civil, todos bastante desenvolvidos em Balneário Camboriú.

O valor do ingresso é 40 reais (inteiro) e 20 reais (estudante). Os horários da visita variam conforme os dias da semana, até sexta-feira, das 15 às 21 horas. Sábado, das 13 às 21 horas e domingo, das 13 às 19 horas.

Ainda há tempo para uma visita. Vale a pena! 

Um dos ambientes da Casa Cor Balneário Camboriú: | a sala de concreto | assinada pelo Studio CASAdesign, dos Juniors, com obra de arte de Fabiana Langaro Loos (Crédito da foto: Fabi Loos).

Escrito por Fabi Langaro Loos, 20/06/2017 às 20h05 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Surto, com muitas novidades!

A próxima edição da feira Surto já tem data marcada, irá acontecer no dia 10 de junho, sábado, das 14 às 22 horas, na Gestalt Coworking, um espaço amplo, criativo e colaborativo, no centro de Balneário Camboriú.

Mais de 50 expositores já confirmaram presença no evento que está em sua 8ª edição e irá contar com exposição e comercialização de arte impressa, além de vestuário, acessórios e artesanato, a fim de incentivar e movimentar o cenário cultural da cidade.

A entrada é gratuita. A Gestalt Coworking fica localizada na Rua 2550, 579, em Balneário Camboriú/SC.

Escrito por Fabi Langaro Loos, 01/06/2017 às 00h16 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Syn TZ lança seu primeiro cd

Nesse sábado, 27/05, o Natal Metálico orgulhosamente apresenta mais uma linda página na história do Heavy Metal Catarinense e Brasileiro: a Banda Syn TZ lança seu primeiro disco, "Heavy Load", no Open Rock Bar.

Os melhores videoclipes eleitos pelo VJ Metal irão esquentar os motores para um show memorável da Syn TZ, formada por Marco Aurélio Girardi (guitarra), Wander Verch (bateria), Edu Beech (baixo) e Giuliano ‘Jay Heart’ Schmidt (vocal).

Juntamente com a compra do ingresso, você ganha o novo cd da banda em formato digipack. O valor é 20 reais e os ingressos serão vendidos somente na hora. A casa abre às 22 horas.

Não fique de fora dessa festa! Afinal, lançar um disco, nos dias atuais, não é para qualquer banda.  O Open Rock Bar fica na Avenida Atlântica, 1814, no centro de Balneário Camboriú/SC. Heavy Metal de frente para o mar com caipirinha em dobro até a meia-noite.

 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 26/05/2017 às 13h20 | fabiloos@terra.com.br

publicidade





publicidade



1 2 3 4 5 6 7 8 9

Fabi Langaro Loos

Assina a coluna Fabular é preciso!

... é artista plástica, pinta e borda, ama as cores e as palavras, é do heavy metal e da vida.
















Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br