Jornal Página 3
Coluna
Falando Nisso
Por Marlise Schneider

Tem estrela

Fiquei bem feliz ontem quando soube que o gaúcho Renan Dal Zotto é o novo treinador da seleção brasileira de vôlei masculino. Não é tarefa nada fácil substituir um super campeão como Bernardinho, mas Renan tem estrela.

Feliz porque conheci ele na década de 70, quando eu iniciava minha carreira de jornalista no jornal Folha da Tarde, da Cia.Caldas Junior, em Porto Alegre e ele começava sua carreira de jogador, no tradicional clube gaúcho, Sogipa.

Fiz a primeira entrevista da vida dele como jogador.

Ele falava pouco, era tímido, mas estava sempre acompanhado pelo pai e pelo professor de educação física João Batista, que o 'descobriu' nas quadras do colégio em que estudava e o levou para a Sogipa, onde era treinador de vôlei. Eles falavam por ele. E como falavam! Batista era um aficionado por esportes e em especial pelo vôlei. Era um visionário. Nunca esqueci quando ele ligou para a redação sugerindo a primeira entrevista com o garoto, então com 13 anos. "Ele tem futuro, tem estrela, vai ser um grande jogador", ele disse. Acertou na mosca. Com apenas 16 anos, Renan já era o melhor juvenil do país e por isso foi convocado para a seleção brasileira de adultos. Era um gurizote no meio de 'feras' da quadra.

Dali em diante fez parte de todas as seleções juvenis e adultas, o que rendeu três Olimpíadas, três Mundiais, três Pan-americanos, três Mundialitos....premiado como melhor atacante do mundo, jogou seis anos na Itália, voltou em 93 e encerrou a carreira nas quadras brasileiras, Mas seguiu fora delas, como treinador. Quando foi chamado para comandar o principal time do país, campeão olímpico, na quarta-feira, ocupava o cargo de diretor de seleções da Confederação Brasileira de Vôlei.

Sua estrela continua brilhando intensamente. 
 

Escrito por Marlise Schneider, 12/01/2017 às 09h04 | lisi@pagina3.com.br

publicidade





publicidade



Marlise Schneider

Assina a coluna Falando Nisso

... curiosa desde guria, ligada, discreta, caseira, sonhadora. Jornalista, chefe de jornalismo do Jornal Página 3.
















Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br