Jornal Página 3
Coluna
Falando Nisso
Por Marlise Schneider

Esse é o país que temos

Nossos amigos Vanessa e Felipe Dilda vieram até a redação para se despedir. 

Nesta terça-feira retornam para a Itália, onde já moraram alguns anos.

Eles estão em busca de um futuro melhor.

Se deram muito bem em terras italianas. Felipe tornou-se um 'expert' em carnes, virou açougueiro de primeira linha.

Então voltaram ao Brasil, onde vivem suas famílias, para tentar aplicar aqui os conhecimentos de lá. Ou seja, juntar o útil ao agradável, trabalhar aqui perto de seus familiares, em sua terra natal.

Abriram uma casa de carnes na avenida Brasil. Carnes nobres. Cortes diferentes. Durou enquanto durou. Mas não foi o esperado.

No Brasil está difícil, eles continuam procurando um futuro. "Um amigo meu me disse que ele nasceu no país do futuro e pelo jeito vai morrer no país do futuro, porque fica só nisso, as coisas não acontecem", comentou o jovem Felipe antes de despedir-se.

É isso. Lembrei de muitos anos atrás, quando ouvi uma frase parecida e naquele tempo, que nem existia Lava-Jato e nem essa cruel realidade da roubalheira estampada, escancarada como está hoje... meu velho pai já dizia, esse país é dos espertos...isso há muitos anos atrás...e lembrei também que no mês passado quando meu irmão esteve nos visitando, ele se queixava das barreiras que o governo impõe a quem realmente trabalha nesse país...e dizia que estava pensando seriamente em mudar sua empresa para o Uruguai.

É triste. Mas é real.

O Felipe nós conhecemos desde menino. Filho de um casal de amigos de longa data, a Kuki e o Batista. Imagino como eles estão com o coração apertado, com os filhos e os netos Aninha e Miguel indo pra longe de novo...

"Estamos felizes. Lá eles estão nos chamando. Lá eles reconhecem meu trabalho, dão valor. Lá serei um açougueiro de verdade", disse Felipe.

Boa viagem e um feliz encontro com o futuro por lá.

 

Escrito por Marlise Schneider, 21/08/2017 às 12h00 | lisi@pagina3.com.br

publicidade





publicidade



Marlise Schneider

Assina a coluna Falando Nisso

... curiosa desde guria, ligada, discreta, caseira, sonhadora. Jornalista, chefe de jornalismo do Jornal Página 3.
















Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br