Jornal Página 3
Coluna
Frente & Verso
Por Daniele Sisnandes

Apaixonados pelo ódio

Já percebeu como a gente anda reclamando de tudo o tempo todo?

A previsão não agrada, faça chuva ou faça sol. O corte novo de cabelo do vizinho, a roupa da apresentadora do jornal. A notícia mal começa a ser lida e já estamos esbravejando.

Nem chegamos a clicar no link da matéria do jornal e nos achamos no direito de tecer toda sorte de comentários maldosos e ofensivos.

Brigamos, nos degladiamos com estranhos, enfurecidos no trânsito e por trás de telas...aonde foi parar nossa tolerância?

O direito sobrepõe o respeito, aliás, saudades do respeito - elemento antiquado quase em desuso.

Na hora de exprimir a opinião há mesmo tanta necessidade de grosseria gratuita?

Ser crítico O TEMPO TODO não nos credencia. Não parecemos mais inteligentes, parecemos ursos famintos domados por puro instinto.

Quem acompanha a repercussão de comentários em notícias como nós percebe um movimento massivo, mas o que nos causou esse comportamento é um mistério. Desaprendemos o diálogo e acho que pode ser ainda pior, não consideramos o direito do pensamento diferente.

Estar imerso nisso é o mais fácil, é só seguir o fluxo. Já tentar ir na direção contrária...é complicado no entanto não é impossível.

Gente, o Brasil está passando uma crise absurda que nos afetou em muitos sentidos, especialmente econômico e moral, agora não podemos usar os fatores externos como justificativa para lavarmos as mãos sobre nossas ações.

Buscar uma forma melhor de passar os dias sem tanto ódio é um desafio diário que merece o esforço. Elogie alguém, faça algo por você e descurta páginas e pessoas que te incomodam. Saia do caminho mais congestionado (no sentido literal e figurado).

Cada um sabe das pequenas coisas que trazem grandes chateações. Escolher desviar ou mudar a forma de enfrentá-las pode ter reflexos bons para nós, para quem convive conosco e lá na frente, na sociedade que tanto queremos.

Vamos em frente!

Escrito por Daniele Sisnandes, 08/05/2017 às 19h30 | danikahc@gmail.com

publicidade





publicidade



Daniele Sisnandes

Assina a coluna Frente & Verso

Ama a música, as letras e gargalhadas. Sonhadora com os pés no chão. Jornalista. Editoria do Página 3 Online. Quer ir além da pirâmide invertida, mas que seja frente e verso.
















Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br