Jornal Página 3
Coluna
J. Júnior
Por Jonas Ramos Júnior

MALA DIRETA

PASSAMOS NO TESTE

A virada do ano é sempre problemática e ao mesmo tempo financeiramente compensadora. Milhares de pessoas se dirigem prá cá em busca das belezas, atrações turísticas, gastronomia, entretenimento e enfim, se refestelar nas areias escaldantes de BC Beach e tomar um bom banho de mar. Assim tem sido nas últimas décadas, e assim espera-se que continue por outras tantas. Luz, água, telefonia, recolhimento de lixo e balneabilidade passaram no teste. Em alguns casos com louvor, como no caso da balneabilidade tão sonhada. Pontos pra todos que de uma forma ou outra se engajaram pra que tudo desse certo. Ganhamos todos nós. Feliz 2020!

GRINGOS

Como já vem acontecendo nas últimas temporadas a vinda dos argentinos será cada vez mais restrita ao litoral brasileiro. Nós, Bombinhas e Floripa especialmente vamos sentir mais a falta deles, já que além dos meses de janeiro e fevereiro eles costumam vir pra cá até maio. O novo governo apertou ainda mais a compra de dólares, o que para os argentinos é crucial para sair de férias, já que sua moeda tá mais pra baixo que barriga de cobra. Quem puder e tiver juízo deve continuar apostando em promoções para atrair os turistas brasileiros.

VITRINE

  • A queda de braço entre pedestres e motoristas persiste até nas esquinas onde tem sinaleira tanto pra carro quanto pra pedestres. Alguns não se dão conta que com o sinal aberto a preferência é para os carros obviamente. E o pau canta toda hora. Trânsito é uma questão de educação.
  • Terça-feira desabou um aguaceiro sobre a cidade no início da tarde e quem pode se escondeu embaixo de marquises, árvores etc. Eu fui um desses. Enquanto o céu desabava um cidadão deitou-se na entrada da pizzaria Heróis da Pizza e tirou um belo de um cochilo direto no piso de cimento. Fiquei com vergonha das dores que às vezes sinto no pescoço após acordar numa boa cama.
  • Depois de 20 anos minha irmã colocou os pés no Brasil e especialmente em Balneário Camboriú, onde residiu antes de ir pras terras do Tio San. Saiu daqui maravilhada com tudo que viu e curtiu. Resumiu sua estadia dizendo que reclamamos demais e queremos uma cidade perfeita. Disse que isso aqui é o paraíso. Seu filho, que também esteve aqui com a família, saiu falando o mesmo. Concordo com eles, moramos numa baita de uma cidade.
  • Fim de ano passamos em Morrinhos na residência do Sidemir e da Gema, da Contabilidade Gêmeos. Lugar lindo, paradisíaco, tranquilo. Tranquilo até demais, confesso que adorei, mas, senti falta do agito e da loucura da nossa praia. Essa cidade é maravilhosa, mesmo entupida de gente por todos os lados. BC é tudo de bom.
  • Luciano Hang, o big boss da Havan, um dos maiores empresários desse país, caminha sempre que pode pelas areias da praia central. Outro dia foi cercado por admiradores que queriam tirar fotos e abraçá-lo. Alguns gritavam pros amigos que o careca da Havan tava ali. É um case de sucesso e acima de tudo corajoso. Basta ver as faixas que circulam nos céus da cidade com dizeres nada republicanos de Lula da Silva, patrocinados por ele. O povo vai ao delírio.
  • Um problema que não tem solução a curto prazo é a BR-101 e seus eternos engarrafamentos quilométricos. Outro dia um leitor me disse que levou de Curitiba até aqui sete (7) horas. Daí fica difícil. Fazer o quê? Encarar.
  • Pra encerrar: não custa lembrar que os chuveirinhos da praia são pra tirar o excesso de areia dos pés e do corpo. Tem gente tomando banho e até lavando cachorros por ali. Consciência galera!

FELIZ 2020. VIDA LONGA E FELICIDADES A TODOS VOCÊS
ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO À IMPUNIDADE. FAÇA A SUA PARTE. 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 10/01/2020 às 12h01 | jonasramos3011@hotmail.com

MALA DIRETA

MÃOS À OBRA

Conversa rápida com o prefeito Fabrício Oliveira e pude sentir nele o compromisso de colocar a cidade nos trilhos, e também a sua preocupação com a balneabilidade da nossa praia central, que vem a ser nosso maior cartão de visitas. Falou que as pessoas querem as obras e as melhorias, mas não querem os transtornos oriundos desses trabalhos. Entende que é normal as pessoas reclamarem, mas que os interesses coletivos da cidade estão acima dos interesses pessoais de cada um. Revelou que a ampliação da faixa de areia já é uma realidade e que até o fim do seu governo esta obra deve estar ao menos em andamento ou concluída. Enfim, disse que a cidade hoje está se desenvolvendo com responsabilidade e planejamento. Citou o molhe do pontal norte como importantíssimo para ajudar na balneabilidade daquele espaço, que em breve virará um novo cartão postal com a chegada da Roda Gigante. Tá animado.


PREPARATIVOS

Nossos principais problemas para a temporada são a balneabilidade de todas as nossas praias, fornecimento de água e luz, recolhimento de lixo e limpeza da cidade. Quanto à balneabilidade a olhos nus se percebe as melhorias, o mesmo com relação à Emasa e Celesc. A Ambiental presta um trabalho elogiável tanto no recolhimento e destino final do lixo, como na limpeza da cidade. Então, que venham os turistas e que a cidade e todos os comerciantes possam respirar aliviados.


ANIVERSÁRIO

Nanda, Tati, Vitinho, Jonas e Nicolas. Tana Mara, Taisne, Lucas e Léo, Ivete e Manuela

Ivete Loureiro, minha querida sogra, reuniu a família no resort Plaza Caldas da Imperatriz para comemorar idade nova. Foram três dias de muita união, alegrias e diversão. Ao final a família toda saiu fortalecida nos seus laços afetivos e o espirito era de estarmos todos juntos no próximo ano. Se Deus quiser. Felicidades e vida longa a D. Ivete.


BODAS DOURADAS

Foto: Arquivo Pessoal

Rosa e Carlos Haacke Junior estão comemorando Bodas de Ouro, no próximo dia 29. No domingo (16) o casal, junto de familiares, recebeu a benção do Pastor Valdim Utech, na igreja luterana Martin Luther. Carlos é o atual presidente da comunidade luterana. Esta semana, os 'nubentes' viajaram para Buenos Aires, para comemorar a união de 50 anos. Parabéns!


VITRINE 

  • Se você tem dores nos joelhos, lombar ou no quadril procure o Instituto Trata, que é especializado no tratamento de problemas nessa área com um método considerado o mais eficaz atualmente. Os fisioterapeutas do instituto estão aptos a tratar pessoas com sedentarismo, da terceira idade, atletas de alto nível e atletas de fim de semana.   Agende uma avaliação pelo fone 2122-3008 e 99903-2498. Vale conferir.
  • Comerciante tradicional da área gastronômica da praia me relatou que os turistas do feriadão só buscavam por promoções. Disse que precisamos melhorar o nível econômico dos nossos visitantes. A pergunta é? Como fazer isso com os vizinhos do Mercosul em chamas ou quebrados e com o nosso país saindo lentamente de uma recessão que vai ficar na história. Sugestão: vamos nos adequar a esse tipo de turista, sob pena de perecermos.
  • Tão logo iniciou a cobrança da Zona Azul nas principais ruas da cidade e as vagas se multiplicaram por todo lado, e chegar no comércio ficou bem mais fácil. O pessoal que vem trabalhar de carro e que usava a vaga o dia todo agora migrou pras ruas laterais. Ou seja, só mudaram de lugar e vão ter que andar um pouco mais pra ir trabalhar. A mania de vir trabalhar de carro permanece a mesma. Em cada carro uma pessoa. Não nos corrigimos nunca.
  • Dia 19, na cidade de Orlando, Flórida (EUA), foram divulgados os vencedores do Prêmio Maurício de Sousa, em evento organizado pela Adibra - Associação de Empresas de Parques de Diversão do Brasil, em parceira com o Sindepat. O objetivo da premiação é incentivar e reconhecer o desenvolvimento e implantação dos principais players de divertimento com conteúdo e visual de qualidade em parques e centros de entretenimento. Parques e atrações turísticas nacionais concorreram nas categorias Criatividade, Inovação, Design e Projeto Inédito. O Parque Unipraias, em Balneário Camboriú, concorreu com a Fantástica Floresta, uma atração lúdica e interativa, onde é possível percorrer a pé por uma trilha encantada, com vilarejo dos duendes, árvores animadas, playground temático e, ao final, embarcar em um Trem Suspenso, para um passeio encantador, com vista singular do alto do morro da Aguada e percurso em meio a Mata Atlântica. "É uma grande satisfação ter recebido esse importante reconhecimento", comemora Patrícia Tedesco, Conselheira Executiva do Parque Unipraias. Sermos vencedores na Categoria Criatividade, um dos destaques da premiação, confirma nossa posição como um dos principais Parques de Entretenimento nacional, além de reforçar nosso compromisso constante em oferecer atrações inéditas, com qualidade e excelência aos visitantes", conclui Patrícia.
  •  
  • Pra encerrar a coluna uma frase do filósofo e escritor Leandro Karnal.  "Tudo é importante em seu momento, tudo desaparecerá ao seu tempo. Vá fundo e melhore bastante para que todos os erros sejam, ao menos, inéditos”. Genial! 

ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A IMPUNIDADE.  FAÇA A SUA PARTE.


 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 21/11/2019 às 12h26 | jonasramos3011@hotmail.com

MALA DIRETA

EXPECTATIVAS

Outro dia escrevi aqui que a vitória de Fernando e Cristina Kirchner na Argentina poderia ser muito ruim para nós. Agora que a vitória deles se consolidou e o grupo de Macri deixa o governo com índices bem abaixo do esperado, é hora de rever posições. Senão vejamos. Foi a partir da eleição de Macri e com sua obstinação em por em dia as finanças da Argentina que nós brasileiros e, em especial nós de Santa Catarina, deixamos de receber a massa de Argentinos que antes vinha em peso para cá. Traduzindo, para nós nos tempos de Cristina e seu governo desorganizado nas finanças, que jogava tudo para debaixo do tapete, que nós catarinenses faturávamos com a Argentina. Então, o melhor que temos a fazer é torcer para que de novo os gringos voltem a nos visitar. Quanto as finanças, aí já é um problema deles.


BR 101

Soube que o amigo do peito do presidente Bolsonaro e seu maior defensor nas redes sociais Luciano Hang, o big boss do grupo Havan, teria feito entre outros pedidos para Santa Catarina a terceira pista ligando nosso estado ao Paraná. Seria uma espécie de terceira pista usando as marginais.O objetivo é trazer de volta os paranaenses e paulistas para o litoral catarinense. Esses turistas são conhecidos por abrir mais a carteira do que os gaúchos que atualmente lideram a vinda pro nosso litoral. Resta saber se é verdade.


Belén, campeã de mountain bike

A ciclista Maria Belém Pignolo Luz sagrou-se campeã geral na categoria Mountain Bike do 12º Desafio da Serra do Rio Do Rastro. A largada foi em Lauro Muller e a chegada no mirante do topo da serra. Belém deixou prá trás outras 162 participantes, e escalou a serra em 1h22m. Tá nascendo uma nova superatleta treinada na Academia CPH, juntamente com o maridão Carlinhos Luz e o filho Lipe. Parabéns.


VITRINE

  • Não tem como deixar de lado a situação dos mendigos ou moradores de rua em nossa cidade. Sábado à tarde em frente a saída do calçadão tinha uns 15 estatelados na areia, bebendo cachaça e consumindo drogas em meio aos turistas da Oktober. O leitor que me relatou essa passagem completou dizendo que um carinha de Bike com uma pochete atravessada no peito, passou rapidinho e entregou drogas pra um deles. Chama o síndico.
  • Radares estão voltando as nossas ruas e com eles a chiadeira de sempre dos motoristas que não gostam de cumprir as leis de trânsito. Só pode ser isso, senão basta andar dentro da velocidade permitida no local que não dá problema. Dessa vez as motos que são quem mais avacalham com o trânsito também serão fiscalizadas pelos radares. Evidente que cabe ao município sinalizar e orientar para que não vire caça niqueis. Apoiado.
  • O presidente Jair Bolsonaro vive as turras com a imprensa brasileira especialmente com a Rede Globo, Época e Folha de São Paulo, travam desde a campanha uma relação de ódio que ultrapassa os limites do ponderável. A família Bolsonaro, diga-se de passagem, ajuda bastante alimentando a imprensa com as besteiras que colocam no Twitter todo dia. Perde o Brasil e as população carente que sonha em ver um governo que traga de volta a prosperidade, por meio de emprego e renda. Só isso, nada mais.
  • Vice-Prefeito Carlos Humberto tá sempre atento aos acontecimentos na cidade e acompanha diariamente as obras que a prefeitura está realizando. Ultimamente acompanha a operação tapete negro e a ampliação da Quarta avenida. Tá sempre com a cara na vitrine.
  • Segui até a Praia Brava pra acompanhar a abertura do novo mercado de Angelina no Brava Mall, e ao sair fiquei desolado com a falta de cuidado com a segunda principal via daquela charmosa praia. A Avenida Delfin Peixoto é muito mal cuidada, tá cheia de depressões, não tem calçadas e parece que sempre está suja. Na rótula que da acesso a estrada da Rainha o asfalto está em péssimo estado. De quem é a responsabilidade por aquele treco? Com a palavra as autoridades.
  • Meu filho Gustavo atualmente mora em São Paulo onde foi trabalhar na empresa de que é sócio a CoBlue Software. Lá até o presente momento pela graça de Deus tudo tranquilo. De passagem por aqui resolveu ir trabalhar de bicicleta na filial da empresa na Quarta Avenida ao lado da Emasa. Quando saiu do trabalho a bike que estava no cadeado na rua (juntamente com outras) tinha sido furtada. Noutro dia, saiu com a bicicleta da mãe e furtaram o paralamas. Tá começando achar que Sampa tá mais segura.
  • Meu particular amigo e mentor Bola Teixeira me presenteou com o livro que narra a história da família Fischer. Tô ansioso pra ler. 

ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A IMPUNIDADE.  FAÇA A SUA PARTE.


 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 31/10/2019 às 16h57 | jonasramos3011@hotmail.com

MALA DIRETA


BAIXA TEMPORADA

A hotelaria e o comércio como um todo se ressentem de uma maior presença de turistas do cone sul nos meses considerados de inverno. Já com relação aos meses de veraneio, as notícias que sopram principalmente da Argentina não são nada animadoras. A provável vitória dos peronistas liderados pela ex-presidente Kristina Kirchner deixaram o mercado financeiro em polvorosa e, por consequência, fez o dólar atingir níveis estratosféricos. Ou seja, como a poupança dos argentinos é dolarizada, a presença deles por aqui fica bem improvável. É torcer para que no segundo turno das eleições o grupo do atual presidente Mauricio Macri consiga reverter essa iminente derrota. Façam figas.

CARA NOVA

O restaurante Chaplin que abriu suas portas em 1992 passou por uma repaginada e ficou mais moderno e arejado, com uma ampla varanda e equipe de uniforme novo. O novo Chaplin tem uma configuração totalmente diferente da anterior e vem com uma proposta de modernidade e acompanhamento das novas tendências do mercado gastronômico. A preocupação maior da família Moro que toca a casa desde o início, é não perder as raízes e manter o foco na qualidade dos produtos servidos e na excelência do atendimento. A equipe da casa ainda tem nos seus quadros alguns dos seus primeiros colaboradores. Sucesso na certa.

ANIVERSARIANTE

Foto: Arquivo Pessoal

Arthur Cezar Braga, filho de Roberta Braga e Tiago Cezar Lopes, neto de Beth e Wislen Braga e de Beatriz Helena Cezar, comemorou 2 aninhos domingo, entre familiares e muitos amiguinhos.

VITRINE

  • Tá cada dia mais difícil circular pela avenida Brasil e Atlântica sem ser abordado por algum mendigo. A pedida é sempre a mesma uma moedinha para comprar comida, ou algumas vezes, os mais sinceros, falam que é pra cachaça mesmo. A vida nas ruas não é nada fácil, mas, conter essa onda de migrantes sem teto é tarefa que exige determinação e coragem por parte dos integrantes do Executivo.
  • A prefeitura começou a pavimentar algumas ruas da área central da cidade que há muito clamam por uma repaginada. No entorno do Colégio Santa o visual já é outro. Aquela cara de abandono aos poucos vai sumindo. Espero que a turma da pintura de faixas e estacionamento venha logo atrás. A parte central da cidade andava meio esquecida. Temporada chegando é hora de arrumar a casa. Sugestão: sinalizar melhor as ruas no entorno, evita o vai e vem de carros que se deparam com a via bloqueada.
  • Outro problema que atinge em cheio a cidade é a circulação de ambulantes pelas nossas vias. Tem gente vendendo abacaxi, laranja e morangos em carrinhos de mão, outros doces e salgados. O desemprego e o sonho de morar no litoral ajuda bastante a elevar esses índices. Enquanto isso o comerciante estabelecido amarga uma carga de impostos e aluguéis nas alturas. O jogo pra quem tá estabelecido é muito duro.
  • A melhor notícia dos últimos dias vem por conta da liberação pelo TJSC da Big Whell a roda gigante que vai ser instalada na Barra Norte. Sem dúvida uma atração de grande porte pra ajudar a levantar o moral da cidade. Sua chegada deve trazer um incremento muito grande na circulação de veículos e pessoas naquela região. No último fim de semana o trânsito por ali em direção à Praia Brava tava muito grande. Pra pensar e se organizar.
  • Dei uma passada em Itapema pra conhecer a famosa casa de massas Gustare Forneria, que é tocada com muita competência pela chefe Rubia.O local é super aconchegante e serve pizzas e massas deliciosas. A fila de espera nos fins de semana pode ultrapassar uma hora facilmente. Mas, vale a pena. Imperdível. Fica na Rua 288, nº 354 na Meia Praia.
  • Outra dica é dar uma passada na Kombina Felice no Brava Mall e saborear o filé à parmegiana com massa longa. É grelhado e finalizado no forno com queijo colonial, catupiry e farofa crocante. De lamber os beiços, como já dizia o Marzinho, nosso big boss do JP3. Passa lá.
 ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A IMPUNIDADE.  FAÇA A SUA PARTE.

 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 26/09/2019 às 08h36 | jonasramos3011@hotmail.com

MALA DIRETA

 ENCONTROS&REENCONTROS NA TERRA DO TIO SAM

Viajamos com a família para Boston (EUA) para rever minha filha mais velha (Caroline) e a minha irmã e familiares. Ao todo moram por lá umas vinte pessoas da família, que por lá trabalham, estudam e vivem uma vida de classe média de dar inveja. Nas terras do Tio San se você estiver disposto a trabalhar da pra ganhar uma grana legal e viver muito bem. Os serviços públicos são de qualidade e a facilidade de adquiri um carro e a casa própria são mais acessíveis do que por aqui. Por lá vale a meritocracia, ganha pelo que produz. Ninguém carrega ninguém nas costas. 


SANEAMENTO

A primeira melhor notícia que se poderia ter ouvido este ano é a de que a Emasa finalmente vai dar uma manutenção no sistema de esgoto à região central da cidade e, melhor ainda, vai ampliá-lo. Para uma cidade que tem na balneabilidade seu maior potencial a noticia não poderia ser melhor. Nós somos diretamente dependentes da praia central que além de ser nosso maior cartão postal, é onde os milhares de turistas que nos visitam voltam os olhos. Nas últimas temporadas o cheiro de esgoto estava além do suportável em algumas regiões. Ganha a Emasa que cumpre seu papel institucional e ganhamos todos nós que vivemos nessa maravilha.


ZONA AZUL

A segunda melhor notícia que se poderia ter ouvido é a de que a Zona Azul tem tudo pra sair do papel e voltar às nossas ruas. Não é que eu goste de pagar estacionamento, mas sim para democratizar as parcas vagas nas ruas centrais. Quem vai até o camelô da igreja matriz Santa Inês não encontra uma vaga nem dando 20 voltas na quadra. Os próprios comerciantes locais colocam os carros ali pela manhã e só tiram a noite. O mesmo se repete por vários pontos da cidade. No fim o próprio comércio é o mais prejudicado. Já vem tarde essa importante medida.


FORMATURA EM CURITIBA

O designer Daniel Nardes e a jornalista Renata Rutes com a recém formada médica pela UFPR,
Fabiana Rutes Zabudowski (c). A festa de formatura e a colação aconteceram no último fim de semana, em Curitiba.


VITRINE 

  • Quem como eu que tem a felicidade e o privilégio de sair do país por uns dias sabe o quanto a gente se impressiona com a organização, qualidade de vida, saúde e urbanidade em alguns países. Educação e gentileza a gente encontra de sobra e o respeito as leis é uma constante no dia a dia das pessoas. Acredito que a maioria só não sente vontade de ficar por lá, porque o paradigma em relação à nossa cidade em especial é grande. Aqui a criminalidade ainda é baixa (homicídios), a qualidade de vida é boa, o trânsito é normal, temos faculdades de qualidade e boas escolas, a saúde pública não é ruim e a particular é excelente, diversão e lazer de primeiro mundo e por aí vai. Aliás, diga-se de passagem, morar em Santa Catarina é um privilégio.
  • Observei uma peculiaridade e entendi porque o nosso presidente Bolsonaro se dá bem com o presidente americano Donald Trump, os dois são bocudos, falam demais asneiras, mas paralelamente tem um governo composto por técnicos que tocam com afinco, competência e dedicação. Voltei a ter esperanças que essas pessoas qualificadas vão tirar o nosso país do atoleiro que havia se metido. Tomara.
  • Uma leitora da coluna me disse que esteve no Beto Carrero esse mês e se sentiu em plena Disney em Orlando, tamanha a quantidade de pessoas circulando pelo parque. Tem filas em certas atrações que levam cerca de duas horas. A organização, limpeza e qualidade dos brinquedos, segundo ela, são excelentes. Por fim relatou que não é barato, mas que vale muito a pena.
  • De volta a Balneário depois de uns dias de férias fomos participar do aniversário de uma amiga da bem casada no Passeio San Miguel. Tava lotado de gente alegre e educada. Fiquei feliz de ver que temos boas atrações e empresários dispostos a investir na cidade. Pense num lugar agradável.
  • Empresário e arquiteto de primeiro mundo, o meu amigo Herasmo Furtado me disse que as obras do Aquário seguem em ritmo acelerado na Barra Sul e que até a temporada é pra estar pronto. Estamos cheios de boas notícias.

ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A IGNORÂNCIA.  FAÇA A SUA PARTE.


 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 01/08/2019 às 15h51 | jonasramos3011@hotmail.com

MALA DIRETA

 

DOGS NA AREIA

Constantemente se encontra um outro desavisado ou abusado andando com cachorros na faixa de areia. O assunto é polêmico porque falar de cachorros leva alguns a pensar que alguém é contra os bichinhos. Pelo contrário, é que o que importa nesse caso é obedecer a legislação que proíbe e não incentivar aqueles que não mantém vacinas em dia a fazer o mesmo. Questão de respeito as leis e de saúde pública. A pergunta que fica é: quem fiscaliza? Com a palavra as autoridades.


DROGAS

A Polícia Militar e a Guarda Municipal vivem constantemente na avenida Atlântica às voltas com a prisão de pequenos traficantes, que pra arrumarem uma grana fácil, distribuem a erva maldita na principal via da cidade. É o que se chama de enxugar gelo, porque o exército dos traficantes não tem limites, cai um soldado e já entra outro em cena. Afinal, nesse ramo não tem rescisão de trabalho, nem folga na semana. O jogo é duro e se afrouxar piora ainda mais. Triste ver nossos jovens a serviço do crime.


ANIVERSÁRIO DO MEU BROTHER

O aniversariante Sérgio Pelissari, o chef  Barbosa e este colunista no almoço festivo

Zalmor, Gringo e Mazoca também comemoraram a idade nova do 'Véio'


 VITRINE  

  • A saia justa que a vereadora Juliethe Nitz vem passando em razão da entrada no seu casamento do noivo com escolta policial em horário de trabalho, só ocorreu por profunda ingenuidade deles, ao acreditarem que em tempos de mídias sociais o caso não repercutiria. Em primeiro lugar é importante frisar que lugar de policial é servindo o cidadão, em segundo lugar é saber de quem partiu a iniciativa de colocar os policiais em serviço no meio de um casamento, e por fim, resta saber, se efetivamente a ida deles ao casamento causou algum prejuízo à sociedade, afinal, policias também param para comer durante o turno de trabalho. Pra encerrar, que sirva de alerta pra todos. Separar o público do privado é fundamental. No mais, felicidades e vida longa ao casal.
  • O tão sonhado centro de convenções precisa urgentemente começar a funcionar, sob pena de colocar de joelhos a classe hoteleira e o comércio em geral, que espera que venha dali um movimento adicional à cidade na baixa temporada. Essa semana falei com dois hoteleiros que estavam com menos de cinco hóspedes nos hotéis. Não paga nem a conta da água. Que dirá da luz, folha de pagamento etc. Socorro.
  • Meu brother de mais de 37 anos Sérgio Pellissari (véio) comemorou 70 anos de idade no clube Beira rio com um seleto grupo de amigos. O Barbosa, big boss da Barbosa Placas, fez um bife a rolê que foi de lamber os beiços (como já dizia o Marzinho). Felicidades meu amigão e irmão de coração.
  • A praia Brava conta com o Brava Mall um shopping de alto padrão idealizado pelo Nivaldo da Procave, que aos poucos começa a cair no gosto do público. O mix do empreendimento é diferenciado e começa a se formar. Destaque pra Kombina Felice que é sucesso no badalado Passeio San Miguel e agora atende também ali. Vale conferir.
  • A atleta Pâmela Oliveira da CPH ficou em segundo lugar no Ironman de Floripa e se colocou entre as quatro melhores atletas do mundo. Pâmela é treinada pelo competente Rafael Cruz de Oliveira (Palito) e mantém na CPH Academia seu treinamento diário.
  • Passadinha rápida no consultório do meu amigo de longa data Pedro Cabral para tratar uma tosse, daquelas de fim de resfriado. Pedrinho é daqueles médicos antigos, que além de tratar o corpo trata a alma. Pense num cara do bem.

ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A VIOLENCIA.  FAÇA A SUA PARTE.


 

 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 06/06/2019 às 10h47 | jonasramos3011@hotmail.com



1 2 3 4 5 6

Jonas Ramos Júnior

Assina a coluna J. Júnior

Advogado pós graduado em direito ambiental, reside em BC desde dez/1981. Escreve no JP3 desde 1992, porque tem interesse na cidade e no seu desenvolvimento.














Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br

Página 3
J. Júnior
Por Jonas Ramos Júnior

MALA DIRETA

PASSAMOS NO TESTE

A virada do ano é sempre problemática e ao mesmo tempo financeiramente compensadora. Milhares de pessoas se dirigem prá cá em busca das belezas, atrações turísticas, gastronomia, entretenimento e enfim, se refestelar nas areias escaldantes de BC Beach e tomar um bom banho de mar. Assim tem sido nas últimas décadas, e assim espera-se que continue por outras tantas. Luz, água, telefonia, recolhimento de lixo e balneabilidade passaram no teste. Em alguns casos com louvor, como no caso da balneabilidade tão sonhada. Pontos pra todos que de uma forma ou outra se engajaram pra que tudo desse certo. Ganhamos todos nós. Feliz 2020!

GRINGOS

Como já vem acontecendo nas últimas temporadas a vinda dos argentinos será cada vez mais restrita ao litoral brasileiro. Nós, Bombinhas e Floripa especialmente vamos sentir mais a falta deles, já que além dos meses de janeiro e fevereiro eles costumam vir pra cá até maio. O novo governo apertou ainda mais a compra de dólares, o que para os argentinos é crucial para sair de férias, já que sua moeda tá mais pra baixo que barriga de cobra. Quem puder e tiver juízo deve continuar apostando em promoções para atrair os turistas brasileiros.

VITRINE

  • A queda de braço entre pedestres e motoristas persiste até nas esquinas onde tem sinaleira tanto pra carro quanto pra pedestres. Alguns não se dão conta que com o sinal aberto a preferência é para os carros obviamente. E o pau canta toda hora. Trânsito é uma questão de educação.
  • Terça-feira desabou um aguaceiro sobre a cidade no início da tarde e quem pode se escondeu embaixo de marquises, árvores etc. Eu fui um desses. Enquanto o céu desabava um cidadão deitou-se na entrada da pizzaria Heróis da Pizza e tirou um belo de um cochilo direto no piso de cimento. Fiquei com vergonha das dores que às vezes sinto no pescoço após acordar numa boa cama.
  • Depois de 20 anos minha irmã colocou os pés no Brasil e especialmente em Balneário Camboriú, onde residiu antes de ir pras terras do Tio San. Saiu daqui maravilhada com tudo que viu e curtiu. Resumiu sua estadia dizendo que reclamamos demais e queremos uma cidade perfeita. Disse que isso aqui é o paraíso. Seu filho, que também esteve aqui com a família, saiu falando o mesmo. Concordo com eles, moramos numa baita de uma cidade.
  • Fim de ano passamos em Morrinhos na residência do Sidemir e da Gema, da Contabilidade Gêmeos. Lugar lindo, paradisíaco, tranquilo. Tranquilo até demais, confesso que adorei, mas, senti falta do agito e da loucura da nossa praia. Essa cidade é maravilhosa, mesmo entupida de gente por todos os lados. BC é tudo de bom.
  • Luciano Hang, o big boss da Havan, um dos maiores empresários desse país, caminha sempre que pode pelas areias da praia central. Outro dia foi cercado por admiradores que queriam tirar fotos e abraçá-lo. Alguns gritavam pros amigos que o careca da Havan tava ali. É um case de sucesso e acima de tudo corajoso. Basta ver as faixas que circulam nos céus da cidade com dizeres nada republicanos de Lula da Silva, patrocinados por ele. O povo vai ao delírio.
  • Um problema que não tem solução a curto prazo é a BR-101 e seus eternos engarrafamentos quilométricos. Outro dia um leitor me disse que levou de Curitiba até aqui sete (7) horas. Daí fica difícil. Fazer o quê? Encarar.
  • Pra encerrar: não custa lembrar que os chuveirinhos da praia são pra tirar o excesso de areia dos pés e do corpo. Tem gente tomando banho e até lavando cachorros por ali. Consciência galera!

FELIZ 2020. VIDA LONGA E FELICIDADES A TODOS VOCÊS
ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO À IMPUNIDADE. FAÇA A SUA PARTE. 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 10/01/2020 às 12h01 | jonasramos3011@hotmail.com

MALA DIRETA

MÃOS À OBRA

Conversa rápida com o prefeito Fabrício Oliveira e pude sentir nele o compromisso de colocar a cidade nos trilhos, e também a sua preocupação com a balneabilidade da nossa praia central, que vem a ser nosso maior cartão de visitas. Falou que as pessoas querem as obras e as melhorias, mas não querem os transtornos oriundos desses trabalhos. Entende que é normal as pessoas reclamarem, mas que os interesses coletivos da cidade estão acima dos interesses pessoais de cada um. Revelou que a ampliação da faixa de areia já é uma realidade e que até o fim do seu governo esta obra deve estar ao menos em andamento ou concluída. Enfim, disse que a cidade hoje está se desenvolvendo com responsabilidade e planejamento. Citou o molhe do pontal norte como importantíssimo para ajudar na balneabilidade daquele espaço, que em breve virará um novo cartão postal com a chegada da Roda Gigante. Tá animado.


PREPARATIVOS

Nossos principais problemas para a temporada são a balneabilidade de todas as nossas praias, fornecimento de água e luz, recolhimento de lixo e limpeza da cidade. Quanto à balneabilidade a olhos nus se percebe as melhorias, o mesmo com relação à Emasa e Celesc. A Ambiental presta um trabalho elogiável tanto no recolhimento e destino final do lixo, como na limpeza da cidade. Então, que venham os turistas e que a cidade e todos os comerciantes possam respirar aliviados.


ANIVERSÁRIO

Nanda, Tati, Vitinho, Jonas e Nicolas. Tana Mara, Taisne, Lucas e Léo, Ivete e Manuela

Ivete Loureiro, minha querida sogra, reuniu a família no resort Plaza Caldas da Imperatriz para comemorar idade nova. Foram três dias de muita união, alegrias e diversão. Ao final a família toda saiu fortalecida nos seus laços afetivos e o espirito era de estarmos todos juntos no próximo ano. Se Deus quiser. Felicidades e vida longa a D. Ivete.


BODAS DOURADAS

Foto: Arquivo Pessoal

Rosa e Carlos Haacke Junior estão comemorando Bodas de Ouro, no próximo dia 29. No domingo (16) o casal, junto de familiares, recebeu a benção do Pastor Valdim Utech, na igreja luterana Martin Luther. Carlos é o atual presidente da comunidade luterana. Esta semana, os 'nubentes' viajaram para Buenos Aires, para comemorar a união de 50 anos. Parabéns!


VITRINE 

  • Se você tem dores nos joelhos, lombar ou no quadril procure o Instituto Trata, que é especializado no tratamento de problemas nessa área com um método considerado o mais eficaz atualmente. Os fisioterapeutas do instituto estão aptos a tratar pessoas com sedentarismo, da terceira idade, atletas de alto nível e atletas de fim de semana.   Agende uma avaliação pelo fone 2122-3008 e 99903-2498. Vale conferir.
  • Comerciante tradicional da área gastronômica da praia me relatou que os turistas do feriadão só buscavam por promoções. Disse que precisamos melhorar o nível econômico dos nossos visitantes. A pergunta é? Como fazer isso com os vizinhos do Mercosul em chamas ou quebrados e com o nosso país saindo lentamente de uma recessão que vai ficar na história. Sugestão: vamos nos adequar a esse tipo de turista, sob pena de perecermos.
  • Tão logo iniciou a cobrança da Zona Azul nas principais ruas da cidade e as vagas se multiplicaram por todo lado, e chegar no comércio ficou bem mais fácil. O pessoal que vem trabalhar de carro e que usava a vaga o dia todo agora migrou pras ruas laterais. Ou seja, só mudaram de lugar e vão ter que andar um pouco mais pra ir trabalhar. A mania de vir trabalhar de carro permanece a mesma. Em cada carro uma pessoa. Não nos corrigimos nunca.
  • Dia 19, na cidade de Orlando, Flórida (EUA), foram divulgados os vencedores do Prêmio Maurício de Sousa, em evento organizado pela Adibra - Associação de Empresas de Parques de Diversão do Brasil, em parceira com o Sindepat. O objetivo da premiação é incentivar e reconhecer o desenvolvimento e implantação dos principais players de divertimento com conteúdo e visual de qualidade em parques e centros de entretenimento. Parques e atrações turísticas nacionais concorreram nas categorias Criatividade, Inovação, Design e Projeto Inédito. O Parque Unipraias, em Balneário Camboriú, concorreu com a Fantástica Floresta, uma atração lúdica e interativa, onde é possível percorrer a pé por uma trilha encantada, com vilarejo dos duendes, árvores animadas, playground temático e, ao final, embarcar em um Trem Suspenso, para um passeio encantador, com vista singular do alto do morro da Aguada e percurso em meio a Mata Atlântica. "É uma grande satisfação ter recebido esse importante reconhecimento", comemora Patrícia Tedesco, Conselheira Executiva do Parque Unipraias. Sermos vencedores na Categoria Criatividade, um dos destaques da premiação, confirma nossa posição como um dos principais Parques de Entretenimento nacional, além de reforçar nosso compromisso constante em oferecer atrações inéditas, com qualidade e excelência aos visitantes", conclui Patrícia.
  •  
  • Pra encerrar a coluna uma frase do filósofo e escritor Leandro Karnal.  "Tudo é importante em seu momento, tudo desaparecerá ao seu tempo. Vá fundo e melhore bastante para que todos os erros sejam, ao menos, inéditos”. Genial! 

ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A IMPUNIDADE.  FAÇA A SUA PARTE.


 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 21/11/2019 às 12h26 | jonasramos3011@hotmail.com

MALA DIRETA

EXPECTATIVAS

Outro dia escrevi aqui que a vitória de Fernando e Cristina Kirchner na Argentina poderia ser muito ruim para nós. Agora que a vitória deles se consolidou e o grupo de Macri deixa o governo com índices bem abaixo do esperado, é hora de rever posições. Senão vejamos. Foi a partir da eleição de Macri e com sua obstinação em por em dia as finanças da Argentina que nós brasileiros e, em especial nós de Santa Catarina, deixamos de receber a massa de Argentinos que antes vinha em peso para cá. Traduzindo, para nós nos tempos de Cristina e seu governo desorganizado nas finanças, que jogava tudo para debaixo do tapete, que nós catarinenses faturávamos com a Argentina. Então, o melhor que temos a fazer é torcer para que de novo os gringos voltem a nos visitar. Quanto as finanças, aí já é um problema deles.


BR 101

Soube que o amigo do peito do presidente Bolsonaro e seu maior defensor nas redes sociais Luciano Hang, o big boss do grupo Havan, teria feito entre outros pedidos para Santa Catarina a terceira pista ligando nosso estado ao Paraná. Seria uma espécie de terceira pista usando as marginais.O objetivo é trazer de volta os paranaenses e paulistas para o litoral catarinense. Esses turistas são conhecidos por abrir mais a carteira do que os gaúchos que atualmente lideram a vinda pro nosso litoral. Resta saber se é verdade.


Belén, campeã de mountain bike

A ciclista Maria Belém Pignolo Luz sagrou-se campeã geral na categoria Mountain Bike do 12º Desafio da Serra do Rio Do Rastro. A largada foi em Lauro Muller e a chegada no mirante do topo da serra. Belém deixou prá trás outras 162 participantes, e escalou a serra em 1h22m. Tá nascendo uma nova superatleta treinada na Academia CPH, juntamente com o maridão Carlinhos Luz e o filho Lipe. Parabéns.


VITRINE

  • Não tem como deixar de lado a situação dos mendigos ou moradores de rua em nossa cidade. Sábado à tarde em frente a saída do calçadão tinha uns 15 estatelados na areia, bebendo cachaça e consumindo drogas em meio aos turistas da Oktober. O leitor que me relatou essa passagem completou dizendo que um carinha de Bike com uma pochete atravessada no peito, passou rapidinho e entregou drogas pra um deles. Chama o síndico.
  • Radares estão voltando as nossas ruas e com eles a chiadeira de sempre dos motoristas que não gostam de cumprir as leis de trânsito. Só pode ser isso, senão basta andar dentro da velocidade permitida no local que não dá problema. Dessa vez as motos que são quem mais avacalham com o trânsito também serão fiscalizadas pelos radares. Evidente que cabe ao município sinalizar e orientar para que não vire caça niqueis. Apoiado.
  • O presidente Jair Bolsonaro vive as turras com a imprensa brasileira especialmente com a Rede Globo, Época e Folha de São Paulo, travam desde a campanha uma relação de ódio que ultrapassa os limites do ponderável. A família Bolsonaro, diga-se de passagem, ajuda bastante alimentando a imprensa com as besteiras que colocam no Twitter todo dia. Perde o Brasil e as população carente que sonha em ver um governo que traga de volta a prosperidade, por meio de emprego e renda. Só isso, nada mais.
  • Vice-Prefeito Carlos Humberto tá sempre atento aos acontecimentos na cidade e acompanha diariamente as obras que a prefeitura está realizando. Ultimamente acompanha a operação tapete negro e a ampliação da Quarta avenida. Tá sempre com a cara na vitrine.
  • Segui até a Praia Brava pra acompanhar a abertura do novo mercado de Angelina no Brava Mall, e ao sair fiquei desolado com a falta de cuidado com a segunda principal via daquela charmosa praia. A Avenida Delfin Peixoto é muito mal cuidada, tá cheia de depressões, não tem calçadas e parece que sempre está suja. Na rótula que da acesso a estrada da Rainha o asfalto está em péssimo estado. De quem é a responsabilidade por aquele treco? Com a palavra as autoridades.
  • Meu filho Gustavo atualmente mora em São Paulo onde foi trabalhar na empresa de que é sócio a CoBlue Software. Lá até o presente momento pela graça de Deus tudo tranquilo. De passagem por aqui resolveu ir trabalhar de bicicleta na filial da empresa na Quarta Avenida ao lado da Emasa. Quando saiu do trabalho a bike que estava no cadeado na rua (juntamente com outras) tinha sido furtada. Noutro dia, saiu com a bicicleta da mãe e furtaram o paralamas. Tá começando achar que Sampa tá mais segura.
  • Meu particular amigo e mentor Bola Teixeira me presenteou com o livro que narra a história da família Fischer. Tô ansioso pra ler. 

ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A IMPUNIDADE.  FAÇA A SUA PARTE.


 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 31/10/2019 às 16h57 | jonasramos3011@hotmail.com

MALA DIRETA


BAIXA TEMPORADA

A hotelaria e o comércio como um todo se ressentem de uma maior presença de turistas do cone sul nos meses considerados de inverno. Já com relação aos meses de veraneio, as notícias que sopram principalmente da Argentina não são nada animadoras. A provável vitória dos peronistas liderados pela ex-presidente Kristina Kirchner deixaram o mercado financeiro em polvorosa e, por consequência, fez o dólar atingir níveis estratosféricos. Ou seja, como a poupança dos argentinos é dolarizada, a presença deles por aqui fica bem improvável. É torcer para que no segundo turno das eleições o grupo do atual presidente Mauricio Macri consiga reverter essa iminente derrota. Façam figas.

CARA NOVA

O restaurante Chaplin que abriu suas portas em 1992 passou por uma repaginada e ficou mais moderno e arejado, com uma ampla varanda e equipe de uniforme novo. O novo Chaplin tem uma configuração totalmente diferente da anterior e vem com uma proposta de modernidade e acompanhamento das novas tendências do mercado gastronômico. A preocupação maior da família Moro que toca a casa desde o início, é não perder as raízes e manter o foco na qualidade dos produtos servidos e na excelência do atendimento. A equipe da casa ainda tem nos seus quadros alguns dos seus primeiros colaboradores. Sucesso na certa.

ANIVERSARIANTE

Foto: Arquivo Pessoal

Arthur Cezar Braga, filho de Roberta Braga e Tiago Cezar Lopes, neto de Beth e Wislen Braga e de Beatriz Helena Cezar, comemorou 2 aninhos domingo, entre familiares e muitos amiguinhos.

VITRINE

  • Tá cada dia mais difícil circular pela avenida Brasil e Atlântica sem ser abordado por algum mendigo. A pedida é sempre a mesma uma moedinha para comprar comida, ou algumas vezes, os mais sinceros, falam que é pra cachaça mesmo. A vida nas ruas não é nada fácil, mas, conter essa onda de migrantes sem teto é tarefa que exige determinação e coragem por parte dos integrantes do Executivo.
  • A prefeitura começou a pavimentar algumas ruas da área central da cidade que há muito clamam por uma repaginada. No entorno do Colégio Santa o visual já é outro. Aquela cara de abandono aos poucos vai sumindo. Espero que a turma da pintura de faixas e estacionamento venha logo atrás. A parte central da cidade andava meio esquecida. Temporada chegando é hora de arrumar a casa. Sugestão: sinalizar melhor as ruas no entorno, evita o vai e vem de carros que se deparam com a via bloqueada.
  • Outro problema que atinge em cheio a cidade é a circulação de ambulantes pelas nossas vias. Tem gente vendendo abacaxi, laranja e morangos em carrinhos de mão, outros doces e salgados. O desemprego e o sonho de morar no litoral ajuda bastante a elevar esses índices. Enquanto isso o comerciante estabelecido amarga uma carga de impostos e aluguéis nas alturas. O jogo pra quem tá estabelecido é muito duro.
  • A melhor notícia dos últimos dias vem por conta da liberação pelo TJSC da Big Whell a roda gigante que vai ser instalada na Barra Norte. Sem dúvida uma atração de grande porte pra ajudar a levantar o moral da cidade. Sua chegada deve trazer um incremento muito grande na circulação de veículos e pessoas naquela região. No último fim de semana o trânsito por ali em direção à Praia Brava tava muito grande. Pra pensar e se organizar.
  • Dei uma passada em Itapema pra conhecer a famosa casa de massas Gustare Forneria, que é tocada com muita competência pela chefe Rubia.O local é super aconchegante e serve pizzas e massas deliciosas. A fila de espera nos fins de semana pode ultrapassar uma hora facilmente. Mas, vale a pena. Imperdível. Fica na Rua 288, nº 354 na Meia Praia.
  • Outra dica é dar uma passada na Kombina Felice no Brava Mall e saborear o filé à parmegiana com massa longa. É grelhado e finalizado no forno com queijo colonial, catupiry e farofa crocante. De lamber os beiços, como já dizia o Marzinho, nosso big boss do JP3. Passa lá.
 ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A IMPUNIDADE.  FAÇA A SUA PARTE.

 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 26/09/2019 às 08h36 | jonasramos3011@hotmail.com

MALA DIRETA

 ENCONTROS&REENCONTROS NA TERRA DO TIO SAM

Viajamos com a família para Boston (EUA) para rever minha filha mais velha (Caroline) e a minha irmã e familiares. Ao todo moram por lá umas vinte pessoas da família, que por lá trabalham, estudam e vivem uma vida de classe média de dar inveja. Nas terras do Tio San se você estiver disposto a trabalhar da pra ganhar uma grana legal e viver muito bem. Os serviços públicos são de qualidade e a facilidade de adquiri um carro e a casa própria são mais acessíveis do que por aqui. Por lá vale a meritocracia, ganha pelo que produz. Ninguém carrega ninguém nas costas. 


SANEAMENTO

A primeira melhor notícia que se poderia ter ouvido este ano é a de que a Emasa finalmente vai dar uma manutenção no sistema de esgoto à região central da cidade e, melhor ainda, vai ampliá-lo. Para uma cidade que tem na balneabilidade seu maior potencial a noticia não poderia ser melhor. Nós somos diretamente dependentes da praia central que além de ser nosso maior cartão postal, é onde os milhares de turistas que nos visitam voltam os olhos. Nas últimas temporadas o cheiro de esgoto estava além do suportável em algumas regiões. Ganha a Emasa que cumpre seu papel institucional e ganhamos todos nós que vivemos nessa maravilha.


ZONA AZUL

A segunda melhor notícia que se poderia ter ouvido é a de que a Zona Azul tem tudo pra sair do papel e voltar às nossas ruas. Não é que eu goste de pagar estacionamento, mas sim para democratizar as parcas vagas nas ruas centrais. Quem vai até o camelô da igreja matriz Santa Inês não encontra uma vaga nem dando 20 voltas na quadra. Os próprios comerciantes locais colocam os carros ali pela manhã e só tiram a noite. O mesmo se repete por vários pontos da cidade. No fim o próprio comércio é o mais prejudicado. Já vem tarde essa importante medida.


FORMATURA EM CURITIBA

O designer Daniel Nardes e a jornalista Renata Rutes com a recém formada médica pela UFPR,
Fabiana Rutes Zabudowski (c). A festa de formatura e a colação aconteceram no último fim de semana, em Curitiba.


VITRINE 

  • Quem como eu que tem a felicidade e o privilégio de sair do país por uns dias sabe o quanto a gente se impressiona com a organização, qualidade de vida, saúde e urbanidade em alguns países. Educação e gentileza a gente encontra de sobra e o respeito as leis é uma constante no dia a dia das pessoas. Acredito que a maioria só não sente vontade de ficar por lá, porque o paradigma em relação à nossa cidade em especial é grande. Aqui a criminalidade ainda é baixa (homicídios), a qualidade de vida é boa, o trânsito é normal, temos faculdades de qualidade e boas escolas, a saúde pública não é ruim e a particular é excelente, diversão e lazer de primeiro mundo e por aí vai. Aliás, diga-se de passagem, morar em Santa Catarina é um privilégio.
  • Observei uma peculiaridade e entendi porque o nosso presidente Bolsonaro se dá bem com o presidente americano Donald Trump, os dois são bocudos, falam demais asneiras, mas paralelamente tem um governo composto por técnicos que tocam com afinco, competência e dedicação. Voltei a ter esperanças que essas pessoas qualificadas vão tirar o nosso país do atoleiro que havia se metido. Tomara.
  • Uma leitora da coluna me disse que esteve no Beto Carrero esse mês e se sentiu em plena Disney em Orlando, tamanha a quantidade de pessoas circulando pelo parque. Tem filas em certas atrações que levam cerca de duas horas. A organização, limpeza e qualidade dos brinquedos, segundo ela, são excelentes. Por fim relatou que não é barato, mas que vale muito a pena.
  • De volta a Balneário depois de uns dias de férias fomos participar do aniversário de uma amiga da bem casada no Passeio San Miguel. Tava lotado de gente alegre e educada. Fiquei feliz de ver que temos boas atrações e empresários dispostos a investir na cidade. Pense num lugar agradável.
  • Empresário e arquiteto de primeiro mundo, o meu amigo Herasmo Furtado me disse que as obras do Aquário seguem em ritmo acelerado na Barra Sul e que até a temporada é pra estar pronto. Estamos cheios de boas notícias.

ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A IGNORÂNCIA.  FAÇA A SUA PARTE.


 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 01/08/2019 às 15h51 | jonasramos3011@hotmail.com

MALA DIRETA

 

DOGS NA AREIA

Constantemente se encontra um outro desavisado ou abusado andando com cachorros na faixa de areia. O assunto é polêmico porque falar de cachorros leva alguns a pensar que alguém é contra os bichinhos. Pelo contrário, é que o que importa nesse caso é obedecer a legislação que proíbe e não incentivar aqueles que não mantém vacinas em dia a fazer o mesmo. Questão de respeito as leis e de saúde pública. A pergunta que fica é: quem fiscaliza? Com a palavra as autoridades.


DROGAS

A Polícia Militar e a Guarda Municipal vivem constantemente na avenida Atlântica às voltas com a prisão de pequenos traficantes, que pra arrumarem uma grana fácil, distribuem a erva maldita na principal via da cidade. É o que se chama de enxugar gelo, porque o exército dos traficantes não tem limites, cai um soldado e já entra outro em cena. Afinal, nesse ramo não tem rescisão de trabalho, nem folga na semana. O jogo é duro e se afrouxar piora ainda mais. Triste ver nossos jovens a serviço do crime.


ANIVERSÁRIO DO MEU BROTHER

O aniversariante Sérgio Pelissari, o chef  Barbosa e este colunista no almoço festivo

Zalmor, Gringo e Mazoca também comemoraram a idade nova do 'Véio'


 VITRINE  

  • A saia justa que a vereadora Juliethe Nitz vem passando em razão da entrada no seu casamento do noivo com escolta policial em horário de trabalho, só ocorreu por profunda ingenuidade deles, ao acreditarem que em tempos de mídias sociais o caso não repercutiria. Em primeiro lugar é importante frisar que lugar de policial é servindo o cidadão, em segundo lugar é saber de quem partiu a iniciativa de colocar os policiais em serviço no meio de um casamento, e por fim, resta saber, se efetivamente a ida deles ao casamento causou algum prejuízo à sociedade, afinal, policias também param para comer durante o turno de trabalho. Pra encerrar, que sirva de alerta pra todos. Separar o público do privado é fundamental. No mais, felicidades e vida longa ao casal.
  • O tão sonhado centro de convenções precisa urgentemente começar a funcionar, sob pena de colocar de joelhos a classe hoteleira e o comércio em geral, que espera que venha dali um movimento adicional à cidade na baixa temporada. Essa semana falei com dois hoteleiros que estavam com menos de cinco hóspedes nos hotéis. Não paga nem a conta da água. Que dirá da luz, folha de pagamento etc. Socorro.
  • Meu brother de mais de 37 anos Sérgio Pellissari (véio) comemorou 70 anos de idade no clube Beira rio com um seleto grupo de amigos. O Barbosa, big boss da Barbosa Placas, fez um bife a rolê que foi de lamber os beiços (como já dizia o Marzinho). Felicidades meu amigão e irmão de coração.
  • A praia Brava conta com o Brava Mall um shopping de alto padrão idealizado pelo Nivaldo da Procave, que aos poucos começa a cair no gosto do público. O mix do empreendimento é diferenciado e começa a se formar. Destaque pra Kombina Felice que é sucesso no badalado Passeio San Miguel e agora atende também ali. Vale conferir.
  • A atleta Pâmela Oliveira da CPH ficou em segundo lugar no Ironman de Floripa e se colocou entre as quatro melhores atletas do mundo. Pâmela é treinada pelo competente Rafael Cruz de Oliveira (Palito) e mantém na CPH Academia seu treinamento diário.
  • Passadinha rápida no consultório do meu amigo de longa data Pedro Cabral para tratar uma tosse, daquelas de fim de resfriado. Pedrinho é daqueles médicos antigos, que além de tratar o corpo trata a alma. Pense num cara do bem.

ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A VIOLENCIA.  FAÇA A SUA PARTE.


 

 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 06/06/2019 às 10h47 | jonasramos3011@hotmail.com



1 2 3 4 5 6

Jonas Ramos Júnior

Assina a coluna J. Júnior

Advogado pós graduado em direito ambiental, reside em BC desde dez/1981. Escreve no JP3 desde 1992, porque tem interesse na cidade e no seu desenvolvimento.