Jornal Página 3
Coluna
J. Júnior
Por Jonas Ramos Júnior

MALA DIRETA

MANOBRAS

O sonho da casa própria ruiu junto com os escombros do edifício Wilton Paes de Almeida na capital paulista. A tragédia há muito anunciada aconteceu por causa de um curto circuito de uma gambiarra no 5º andar. Em todos os andares eram feitas divisões de madeirite para separar os “apartamentos”, habitados por gente pobre e batalhadora, que pagava entre duzentos e trezentos reais para o movimento dos sem teto liderados por um tal de Ananias Pereira dos Santos. Ou seja, usam o povo como massa de manobra e faturam em cima da desgraça alheia. E agora o jogo de empurra empurra já começou. Nessa hora não aparece ninguém. Cadê os movimentos sociais?


PELEGOS

Os sindicatos que foram criados na era Vargas tinham como objetivo a luta pelos direitos dos trabalhadores por um trabalho digno e com remuneração justa. Com o passar dos anos muitos deles se multiplicaram e passaram a apoiar além da causa operária alguns partidos políticos. Sendo que o maior deles, o Partido dos Trabalhadores, sempre se beneficiou dessa parceria. Com o fim da obrigatoriedade do imposto sindical o caixa dessas agremiações murchou, e os trabalhadores só recolhem quando são obrigados por liminares. No acampamento de apoio ao ex-presidente Lula, preso em Curitiba na sede da PF, está cheio deles há vários dias. Adivinhe quem paga a conta? O seu imposto sindical é lógico.


Foto: Marlise Schneider Cezar

É grande a movimentação no Atlântico Shopping para troca de figurinhas da Copa. Não só lá...em várias bancas como a da dona Avelina na Avenida Central...a banca no novo Meschke também viraram pontos de troca bem movimentados.


 V I T R I N E

 

  •  Agressões e ataques a cidadãos com o intuito de roubá-los tá virando moda nas nossas ruas. Principalmente na madrugada. Portanto olho vivo e ao menor sinal de desconfiança chame as autoridades. Ou...sebo nas canelas!
  • No dia 1º de maio a Tutys Pão, como sempre, atendeu a comunidade e os turistas que a cidade recebe. Como muitos estabelecimentos estavam fechados não sobrou uma massinha sequer ou um pão de queijo. Em tempo, os funcionários fizeram um rodízio para compensar a folga do dia do trabalho. A Tutys é tudo de bom.
  • Restaurante Segredos do Mar, no bairro Ilhota em Itapema, está com um excelente movimento. Por lá você encontra pratos de qualidade e sabor inigualável, aliados a um ótimo atendimento e uma vista dos deuses.  Os empresários Luiz e Roberta Prado comandam a casa com maestria. Vale a pena conferir.
  • Um eleitor atento as próximas eleições me disse que o Bolsonaro chegando no aeroporto de Navegantes lembrou os tempos de Fernando Collor, quando ainda era o caçador de marajás das Alagoas. A euforia do povo parecia coisa de chegada de pop star. Espero que as coincidências parem por aí.
  • Passeio San Miguel o lugar mais badalado e familiar da cidade em breve inaugura uma nova operação, vai ser um mexicano comandado pelo chefe Lucas, que tem um famoso bistrô com seu nome na cidade. O passeio San Miguel estuda ampliações para o ano que vem. Por enquanto fica como está. Time que está ganhando não se mexe (por hora). 

 

  • Parque Unipraias comemora a chegada das novas cabines do teleférico. Mais modernas, coloridas e com capacidade maior de carga de passageiros, deve incrementar ainda mais o movimento do parque. No ano passado foi trocado os cabos que sustentam os bondinhos. Na estação Barra Sul já foram reformados todos os banheiros e o local vai ganhar um novo layout. Sucesso na certa.
  • A coluna sempre elogiou os trabalhos da Ambiental e isso não vai mudar por conta de um funcionário mal educado que xingou algumas pessoas que caminhavam na praia semana passada. Ficou brabo porque passaram por cima das algas que ele estava juntando. Não chegaram a tocar nas algas, mas mesmo assim ele esbravejou e todo mundo ficou espantado. Não é normal, na maioria das vezes são muito simpáticos. Exceção.
  • A fé na maior parte do tempo é colocada à prova por todos nós que costumamos abandoná-la assim que atingimos nosso objetivo. A igreja católica faz milagres em manter suas missas com muitos fiéis depois de mais de dois mil anos de história apesar da concorrência e da legião de incrédulos que se criam todos os dias. Domingo à noite a missa rezada pelo frei Ladi estava lotada. Tarefa Hercúlea. 
  • Atitude mais do que que positiva foi a da proprietária da Loja Ecasa especializada em cama, mesa, banho e acessórios e roupas da grife Daniela Tombini. Como vai mudar de local e se dedicar apenas a loja da grife Daniela Tombini (ao lado da Carmem Calçados), colocou uma enorme faixa vermelha na vitrine agradecendo os 11 anos de parceria com seus clientes. Belo exemplo. Sorte na nova caminhada.

ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A CORRUPÇÃO. FAÇA A SUA PARTE. 


 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 14/05/2018 às 13h49 | jonasramos3011@hotmail.com



Jonas Ramos Júnior

Assina a coluna J. Júnior

Advogado pós graduado em direito ambiental, reside em BC desde dez/1981. Escreve no JP3 desde 1992, porque tem interesse na cidade e no seu desenvolvimento.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br