Jornal Página 3
Coluna
Mobilidade Urbana BC
Por Henrique da Silva Wendhausen

Ciclovias e mais segurança já!

Associados da ACBC e demais ciclistas da região de Balneário Camboriú e Itajaí, o filme, anexo a este texto, demonstra a atenção que devemos ter ao pedalarmos pela Osvaldo Reis em qualquer dos dois sentidos.

Precisamos divulgar ao máximo este filme para que se comece uma campanha em prol de um sistema cicloviário entre as duas cidades.

Os poderes públicos não podem ignorar a grande demanda de ciclistas que transitam por esta via todos os dias. Digo mais, que esta demanda está totalmente reprimida haja visto que tem muito trabalhador que quer fazer uso da bicicleta para se deslocar ao seu trabalho através desta via mas não o faz por puro medo.

A rodovia Osvaldo Reis e a sua continuação em Balneário Camboriú, Avenida dos Estados estão totalmente esgotadas para os ciclistas. Com a grande demanda de automóveis e outros modais de grande porte, pedalar por ali está se tornando um suplício para todos. Nesta época de crise, o modal bicicleta vem de encontro a economia que todo o trabalhador poderia fazer ao deixar o seu carro e ir pedalando para o seu trabalho. Soma se a isto a saúde e o aumento da qualidade de vida que este trabalhador poderá obter sendo usuário de um modal tão ecologicamente correto.

Um ciclista a mais nas ruas significa um carro a menos no trânsito caótico do dia a dia. Mas para que isto aconteça, precisamos de uma infraestrutura digna e que gere a devida segurança para todos, inclusive para os motorista em geral. Afirmo isto com a convicção de quem pedala todos os dias, muitas vezes por esta via altamente perigosa para nós ciclistas.

A prefeitura de Balneário Camboriú já sinalizou que dará continuidade na extensão da ciclovia da Avenida dos Estados, que hoje termina em frente ao Angeloni, fazendo com que esta chegue até a Praia dos Amores, interligando o sistema ao Morro da Rainha e consecutivamente ao sistema da ciclofaixa da Avenida Atlântica.

Vamos aguardar esta iniciativa e torcer para que a prefeitura de Itajaí tenha uma atitude de igual valor. 

Para encerrar, solicito o apoio de todos os ciclistas e simpatizantes para que divulguem ao máximo este filme e que se unam a esta associação, para que juntos possamos ter força perante os administradores públicos, para que estes se sensibilizem com a nossa causa, tomando as devidas providencias para tal.

Acesse o link para visualizar o vídeo: https://agenciaprefixo.com/2016/04/26/ciclofaixa-bc-itajai-um-sonho-que-precisa-virar-realidade/

Escrito por Henrique da Silva Wendhausen, 05/07/2016 às 12h23 | h.s.wendhausen@gmail.com

publicidade





publicidade



Henrique da Silva Wendhausen

Assina a coluna Mobilidade Urbana BC
















Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br