Jornal Página 3
Coluna
Sonia Tetto
Por Sonia Tetto

Social da Semana

.

'ENTRE AMIGAS', UM ESPAÇO PARA MULHERES 

Michelli Masuda e Cyntia Andrade

Cyntia Andrade é psicóloga e fotógrafa. Em seu “consultúdio” trabalhava com a análise do comportamento e a psicologia positiva. Juntando sua paixão pela fotografia, uniu as duas profissões em um novo conceito: a Psicotografia; transformando as sessões de psicoterapia em uma investigação através de análises de fotografias e os ensaio em sessões terapêuticas.  

Micheli Masuda é empresária e administradora de empresa há mais de 15 anos. Traduz toda sua trajetória até aqui em coragem e criatividade, o que a faz se reinventar sempre que possível e necessário. 

Hoje, o seu tempo é dedicado ao atelier de acessórios femininos e a costura criativa, transformando idéias e estilo, em peças exclusivas e cheias de personalidade. 

.

O que é o Entre Amigas? E qual o objetivo?   

O Entre Amigas nasceu da união de duas grandes amigas, com personalidades bem diferentes, mas com um único desejo, mostrar ao mundo a força feminina. Não como mulheres que se acham melhores, mas sim como feministas, que acreditam que a mulher pode e deve, ter o seu espaço, a sua liberdade, a sua renda e a sua voz. Esse desejo tomou forma em primeiro lugar, em um grupo de whatsapp para mulheres, empreendedoras ou não. Assim, elas poderiam anunciar seus serviços e produtos e conhecer novas mulheres. Logo após vieram os encontros de confraternização e as feiras de exposição. No entanto, isso era pouco, pois desde o início vislumbravam o crescimento pessoal e do grupo. Desta forma, vieram os workshops no intuito de proporcionar o aprendizado de todas as integrantes. Hoje, o Entre Amigas tem fila de espera para a entrada no grupo de whatsapp, pois o número é limitado pelo aplicativo, por isso já tiveram que abrir também o Telegram, bem como, as mídias mais acessadas:  Instagram e Facebook.  

Como é o engajamento e negociações entre as participantes?   

Mi e Cy, dentro do grupo são as encorajadoras e as maiores incentivadoras das empreendedoras. Indicam serviços e produtos que já conhecem, fazem engajamento dentro do Instagram, através de propagandas, videos institucionais, entrevistas e fotos. Sempre procuram fazer tudo com profissionalismo, pois se tornam um exemplo para as inúmeras mulheres empreendedoras, mas sem nunca perder a essência irreverente e vontade de ajudar. Apesar das negociações não serem de responsabilidade das duas e sim exclusivamente entre as corujinhas, recebem vários feedbacks, bons ou ruins quanto a tudo o que acontece. O que ajuda cada vez mais a orientar o grupo. E o que mais as deixa felizes é o carinho e o reconhecimento que as corujinhas tem com elas. Ali, no Entre Amigas, já aconteceram inúmeras negociações e amizades, que irão para a vida toda e que surgiram por causa do grupo. Ser Entre Amigas ou ser uma Corujinha (sim, tem um propósito a coruja como mostra a logomarca e pode ser  explicado em uma outra ocasião), tem muitas vantagens. Praticamente todas as empreendedoras disponibilizam descontos especiais para o grupo, tem seus produtos e serviços anunciados através das mídias, assim como a oportunidade de conhecer pessoas novas a todo instante, que de alguma maneira buscam e anseiam os mesmos objetivos. E o que as duas, Mi e Cy, mais insistem dentro do grupo é a parceria entre as corujinhas, pois acreditam firmemente que, juntas, as corujinhas,  podem ir muito mais longe. Quem apoia e é apoiado tem um futuro e sucesso garantidos.   

Quais os sonhos e projetos futuros do Entre Amigas?   

Como todo mundo, as duas tiveram que adiar projetos, por conta da pandemia. Mas, como boas empreendedoras, não param e focam sempre na solução de cada situação. As mentes trabalharam ainda mais.A vontade de fazer acontecer é gigante e, como estão sempre em evolução, aprenderam que tudo tem o seu momento e que este período serviu para pautarem o que realmente queriam. Sempre valorizam quem as valoriza e pensam no crescimento mútuo e coletivo, que acreditam ser a chave do sucesso. Agora com tudo voltando, e assim que autorizado, já lançarão os eventos. Entre eles: workshops, encontros, feiras, desfiles, reuniões presenciais; que o Entre Amigas faz para você mulher.  


EMPREENDENDO NO DRIVE-IN 

Credito: David Collaço  Lucas Schweitzer, na Empreende Brazil em 2019, inova com drive-in este ano. 

Foi reinventando o seu próprio formato que o maior evento de empreendedorismo da América Latina criou uma edição especial para a pandemia, para a reinvenção dos negócios nesse momento. O Empreende Brazil, em seu 7° ano, realizará o Empreende Brazil Drive-in, no dia 16 de setembro, no Floripa Airport, o aeroporto internacional da capital catarinense. Será o primeiro evento de negócios do Sul do Brasil a ser realizado presencialmente, com toda a segurança sanitária, com os participantes dentro do carro e os palestrantes ao vivo em um palco, e transmissão em telão e por rádio. As palestras serão das 18h às 22h30. Uma feira de negócios on-line para conectar e gerar oportunidades também será realizada.


MODELO CATARINENSE

A modelo Suelen Kusinsky veio para fazer história no Bella da Semana. Após o enorme sucesso em seu primeiro ensaio nu, a modelo catarinense volta a ser destaque na maior revista masculina do país. As fotos inéditas da terceira parte do ensaio foi ao ar na quarta-feira (2), no www.belladasemana.com.br.

Nascida em Joinville (SC), Suelen mostrou toda sua autenticidade ao posar nua para o Bella da Semana logo em seu primeiro trabalho como modelo. Formada em Ciências Contábeis, a catarinense trabalha como contadora, conta que faz musculação para manter a forma, procura não sair da dieta ao longo da semana, além de fazer massagem modeladora.


INFLUENCER MIRIM

A jovem influencer Fernanda Retes, que tem mais meio milhão de seguidores no Instagram, além do Tik Tok e do Youtube, não é apenas exemplo de diversão. A menina fez um pedido em vídeo para que as crianças não deixem de lado seus estudos neste período de quarentena. “Eu tenho muita dificuldade para me concentrar nas aulas onlines, mas sempre converso com meus pais e eles me incentivam”, afirma Fernanda.

A menina, que é cheia de talentos e atividades, como dança, teatro, equitação e maquiagem, procura não deixar de ser criança em meio a tantos afazeres e estudar faz parte disso. “Vamos estudar, é nossa obrigação!”, exalta a jovem.


ANOS ATRÁS 

Alguns anos atrás, o aniversariante da semana nosso querido Leonel Pavan, com o saudoso Beto Carrero, em passeio pela Avenida Atlântica.


INAUGURAÇÃO RESTAURANTE EM ITAPEMA

Inaugura com a temática de musicais, o The Broadway Restaurante tem a decoração e cardápio inspirados nos espetáculos teatrais de Nova Iorque. A cozinha do restaurante ficará a cargo do conceituado chef Denilso Coelho, que já passou pelo Infinity Blue Resort e Spa e Costão do Santinho Resort e Golf, entre outros.

  • O The Broadway está localizado no Plaza Boulevard Itapema, que fica no complexo do Itapema Beach Resort, em Itapema.

Otavio da Silva Junior, Susana Japur do Boulevard e o musico Diogo Rosa

Nilson Ramos, Elaine Pacheco e Otavio da Silva Junior da The Broadway Restaurante


FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO NA VINÍCOLA PERICÓ 

O final de semana frio foi movimentado na Vinícola Pericó, em São Joaquim. O local recebeu visitantes de diversas partes do estado e também do país para uma programação especial.

Dias 4, 5 e 6 a vinícola abriu as portas, com toda a segurança que o momento exige para que os visitantes pudessem conhecer um pouco mais da serra e dos vinhedos da Pericó, que promoveu um passeio com degustação guiada e um almoço assinado pelo Chef Dudu Poerner, de Balneário Camboriú, vice-campeão da primeira edição do reality Mestre do Sabor, da Rede Globo.

Na ocasião aconteceu o lançamento oficial do empreendimento Pericó Residence, que está sendo construído na Barra Sul, em Balneário Camboriú. De acordo com os empreendedores, da Pericó e Pioneira Empreendimentos, em apenas cinco dias todas as unidades foram vendidas.

Confira quem passou por lá nas fotos de Kako Waldrich!

Cristiane Carvalho, Carol Eloá e Vivianny Constantino

Miro Teixeira e a esposa Jaque Teixeira com Glaucia Raboch e o anfitrião Diego Censi

Glaucia Raboch, o filho Bernardo e Diego Censi

Daniela Urbaninski e Cláudio Fischer


 

Escrito por Sonia Tetto, 10/09/2020 às 17h09 | soniatetto@hotmail.com



Sonia Tetto

Assina a coluna Sonia Tetto

Adora festas, vó coruja. Colunista há mais tempo em atividade em Balneário Camboriú. Professora de comportamento social (etiqueta).














Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: [email protected]

Página 3
Sonia Tetto
Por Sonia Tetto

Social da Semana

.

'ENTRE AMIGAS', UM ESPAÇO PARA MULHERES 

Michelli Masuda e Cyntia Andrade

Cyntia Andrade é psicóloga e fotógrafa. Em seu “consultúdio” trabalhava com a análise do comportamento e a psicologia positiva. Juntando sua paixão pela fotografia, uniu as duas profissões em um novo conceito: a Psicotografia; transformando as sessões de psicoterapia em uma investigação através de análises de fotografias e os ensaio em sessões terapêuticas.  

Micheli Masuda é empresária e administradora de empresa há mais de 15 anos. Traduz toda sua trajetória até aqui em coragem e criatividade, o que a faz se reinventar sempre que possível e necessário. 

Hoje, o seu tempo é dedicado ao atelier de acessórios femininos e a costura criativa, transformando idéias e estilo, em peças exclusivas e cheias de personalidade. 

.

O que é o Entre Amigas? E qual o objetivo?   

O Entre Amigas nasceu da união de duas grandes amigas, com personalidades bem diferentes, mas com um único desejo, mostrar ao mundo a força feminina. Não como mulheres que se acham melhores, mas sim como feministas, que acreditam que a mulher pode e deve, ter o seu espaço, a sua liberdade, a sua renda e a sua voz. Esse desejo tomou forma em primeiro lugar, em um grupo de whatsapp para mulheres, empreendedoras ou não. Assim, elas poderiam anunciar seus serviços e produtos e conhecer novas mulheres. Logo após vieram os encontros de confraternização e as feiras de exposição. No entanto, isso era pouco, pois desde o início vislumbravam o crescimento pessoal e do grupo. Desta forma, vieram os workshops no intuito de proporcionar o aprendizado de todas as integrantes. Hoje, o Entre Amigas tem fila de espera para a entrada no grupo de whatsapp, pois o número é limitado pelo aplicativo, por isso já tiveram que abrir também o Telegram, bem como, as mídias mais acessadas:  Instagram e Facebook.  

Como é o engajamento e negociações entre as participantes?   

Mi e Cy, dentro do grupo são as encorajadoras e as maiores incentivadoras das empreendedoras. Indicam serviços e produtos que já conhecem, fazem engajamento dentro do Instagram, através de propagandas, videos institucionais, entrevistas e fotos. Sempre procuram fazer tudo com profissionalismo, pois se tornam um exemplo para as inúmeras mulheres empreendedoras, mas sem nunca perder a essência irreverente e vontade de ajudar. Apesar das negociações não serem de responsabilidade das duas e sim exclusivamente entre as corujinhas, recebem vários feedbacks, bons ou ruins quanto a tudo o que acontece. O que ajuda cada vez mais a orientar o grupo. E o que mais as deixa felizes é o carinho e o reconhecimento que as corujinhas tem com elas. Ali, no Entre Amigas, já aconteceram inúmeras negociações e amizades, que irão para a vida toda e que surgiram por causa do grupo. Ser Entre Amigas ou ser uma Corujinha (sim, tem um propósito a coruja como mostra a logomarca e pode ser  explicado em uma outra ocasião), tem muitas vantagens. Praticamente todas as empreendedoras disponibilizam descontos especiais para o grupo, tem seus produtos e serviços anunciados através das mídias, assim como a oportunidade de conhecer pessoas novas a todo instante, que de alguma maneira buscam e anseiam os mesmos objetivos. E o que as duas, Mi e Cy, mais insistem dentro do grupo é a parceria entre as corujinhas, pois acreditam firmemente que, juntas, as corujinhas,  podem ir muito mais longe. Quem apoia e é apoiado tem um futuro e sucesso garantidos.   

Quais os sonhos e projetos futuros do Entre Amigas?   

Como todo mundo, as duas tiveram que adiar projetos, por conta da pandemia. Mas, como boas empreendedoras, não param e focam sempre na solução de cada situação. As mentes trabalharam ainda mais.A vontade de fazer acontecer é gigante e, como estão sempre em evolução, aprenderam que tudo tem o seu momento e que este período serviu para pautarem o que realmente queriam. Sempre valorizam quem as valoriza e pensam no crescimento mútuo e coletivo, que acreditam ser a chave do sucesso. Agora com tudo voltando, e assim que autorizado, já lançarão os eventos. Entre eles: workshops, encontros, feiras, desfiles, reuniões presenciais; que o Entre Amigas faz para você mulher.  


EMPREENDENDO NO DRIVE-IN 

Credito: David Collaço  Lucas Schweitzer, na Empreende Brazil em 2019, inova com drive-in este ano. 

Foi reinventando o seu próprio formato que o maior evento de empreendedorismo da América Latina criou uma edição especial para a pandemia, para a reinvenção dos negócios nesse momento. O Empreende Brazil, em seu 7° ano, realizará o Empreende Brazil Drive-in, no dia 16 de setembro, no Floripa Airport, o aeroporto internacional da capital catarinense. Será o primeiro evento de negócios do Sul do Brasil a ser realizado presencialmente, com toda a segurança sanitária, com os participantes dentro do carro e os palestrantes ao vivo em um palco, e transmissão em telão e por rádio. As palestras serão das 18h às 22h30. Uma feira de negócios on-line para conectar e gerar oportunidades também será realizada.


MODELO CATARINENSE

A modelo Suelen Kusinsky veio para fazer história no Bella da Semana. Após o enorme sucesso em seu primeiro ensaio nu, a modelo catarinense volta a ser destaque na maior revista masculina do país. As fotos inéditas da terceira parte do ensaio foi ao ar na quarta-feira (2), no www.belladasemana.com.br.

Nascida em Joinville (SC), Suelen mostrou toda sua autenticidade ao posar nua para o Bella da Semana logo em seu primeiro trabalho como modelo. Formada em Ciências Contábeis, a catarinense trabalha como contadora, conta que faz musculação para manter a forma, procura não sair da dieta ao longo da semana, além de fazer massagem modeladora.


INFLUENCER MIRIM

A jovem influencer Fernanda Retes, que tem mais meio milhão de seguidores no Instagram, além do Tik Tok e do Youtube, não é apenas exemplo de diversão. A menina fez um pedido em vídeo para que as crianças não deixem de lado seus estudos neste período de quarentena. “Eu tenho muita dificuldade para me concentrar nas aulas onlines, mas sempre converso com meus pais e eles me incentivam”, afirma Fernanda.

A menina, que é cheia de talentos e atividades, como dança, teatro, equitação e maquiagem, procura não deixar de ser criança em meio a tantos afazeres e estudar faz parte disso. “Vamos estudar, é nossa obrigação!”, exalta a jovem.


ANOS ATRÁS 

Alguns anos atrás, o aniversariante da semana nosso querido Leonel Pavan, com o saudoso Beto Carrero, em passeio pela Avenida Atlântica.


INAUGURAÇÃO RESTAURANTE EM ITAPEMA

Inaugura com a temática de musicais, o The Broadway Restaurante tem a decoração e cardápio inspirados nos espetáculos teatrais de Nova Iorque. A cozinha do restaurante ficará a cargo do conceituado chef Denilso Coelho, que já passou pelo Infinity Blue Resort e Spa e Costão do Santinho Resort e Golf, entre outros.

  • O The Broadway está localizado no Plaza Boulevard Itapema, que fica no complexo do Itapema Beach Resort, em Itapema.

Otavio da Silva Junior, Susana Japur do Boulevard e o musico Diogo Rosa

Nilson Ramos, Elaine Pacheco e Otavio da Silva Junior da The Broadway Restaurante


FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO NA VINÍCOLA PERICÓ 

O final de semana frio foi movimentado na Vinícola Pericó, em São Joaquim. O local recebeu visitantes de diversas partes do estado e também do país para uma programação especial.

Dias 4, 5 e 6 a vinícola abriu as portas, com toda a segurança que o momento exige para que os visitantes pudessem conhecer um pouco mais da serra e dos vinhedos da Pericó, que promoveu um passeio com degustação guiada e um almoço assinado pelo Chef Dudu Poerner, de Balneário Camboriú, vice-campeão da primeira edição do reality Mestre do Sabor, da Rede Globo.

Na ocasião aconteceu o lançamento oficial do empreendimento Pericó Residence, que está sendo construído na Barra Sul, em Balneário Camboriú. De acordo com os empreendedores, da Pericó e Pioneira Empreendimentos, em apenas cinco dias todas as unidades foram vendidas.

Confira quem passou por lá nas fotos de Kako Waldrich!

Cristiane Carvalho, Carol Eloá e Vivianny Constantino

Miro Teixeira e a esposa Jaque Teixeira com Glaucia Raboch e o anfitrião Diego Censi

Glaucia Raboch, o filho Bernardo e Diego Censi

Daniela Urbaninski e Cláudio Fischer


 

Escrito por Sonia Tetto, 10/09/2020 às 17h09 | soniatetto@hotmail.com



Sonia Tetto

Assina a coluna Sonia Tetto

Adora festas, vó coruja. Colunista há mais tempo em atividade em Balneário Camboriú. Professora de comportamento social (etiqueta).