Jornal Página 3
Coluna
Viagens & Turismo
Por Marcos Vinicios Pagelkopf

A maior tirolesa do Brasil está no Vale Europeu

 

Conversando com o meu amigo e especialista em turismo aventura, Sandro Marcos ele mostrou para todo o Brasil que no Vale Europeu em Santa Catarina tem a maior tirolesa da America. Por ter dois quilômetros ela foi batizada de K2000, em homenagem a K2, a segunda maior montanha do mundo.

Ela cruza a divisa de dois municípios, começa na cidade de Rodeio e vai até a cidade de  Benedito Novo, numa velocidade que atinge 100 km por hora,  tem dois quilômetros de extensão, porém não há um registro oficial para se ter a confirmação de que ela é mesmo a maior.

De acordo com Sandro Marcos da Silva, do Projeto Aventura, ela ultrapassou a anterior, localizada na cidade de Pedra Bela (SP), que tem 1.760 metros de extensão, em entrevista on-lin ele me passou dicas de todas as  tirolesas que ele projetou e indica outras  mais, isso ficara para outro artigo.

Tirolesa (fotos Sandro Marcos)

O parque Big Mountain Adventure Park, ideia do engenheiro Denis Pintarelli ajudou  em muito  a fomentar o turismo na região, que tem um numero infinito de atrativos turísticos e naturais, cachoeiras, trilhas vias de rafintg, montanhismo, rapel e escalada.

Como consultor turístico indico a região que é espetacular, e com certeza irá superar todas as expectativas dos amantes de turismo aventura e ecologia, a região do vale onde esta esse imenso numero de atrativos fica próximo a Blumenau, encravada no coração do Vale Europeu, e para você  que quer voar baixo é o lugar certo, com muita segurança e profissionalismo. Como a emoção é única, porém muito rápida indico conhecer a cachoeira Salto Donner em Benedito Novo e ao retornar conhecer  Museu da Musica e degustar um maravilhoso café colonial na cidade mais limpa e ordeira de Santa Catarina, chamada carinhosamente como Pérola do Vale, Timbó.

Cachoeira Salto Donner (foto Marcos Vinicios Pagelkopf Junior)

 

Como chegar:

O caminho para chegar ao Big Mountain Adventure Park, entre Rodeio e Benedito Novo, é íngreme em estrada rural. As estradas de chão são estreitas e a paisagem muda a todo minuto. Quem percorre a distância que liga o centro de Rodeio ao parque iráa contemplar a  arquitetura com influências italianas e as obras de arte das estátuas brancas que integram o Caminho dos Anjos e indicam o trajeto a ser percorrido.

O que deixa o cenário do parque mais atraente é o fato que a montanha  tem aproximadamente 900 metros de altitude é possível observar, Rodeio e as cidades de Ascurra, Apiúna e indaial e parte de Blumenau. 

Museu da Música, Timbó (foto timbo.org.br)

Sandro Marcos da Silva, é ex Militar de Infantaria,  paraquedista a 25 anos, fundador do grupo Ecológico de Busca, Salvamento e Treinamento Águia Dourada, e esta a mais de 15 anos trabalhando como diretor técnico do www.projetoaventura.com.br.

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 12/02/2015 às 16h29 | mvpagelkopf@gmail.com

publicidade





publicidade



Marcos Vinicios Pagelkopf

Assina a coluna Viagens & Turismo

Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
















Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br