Jornal Página 3
Coluna
Viagens & Turismo
Por Marcos Vinicios Pagelkopf

Conhecendo o Vale Europeu

 Um roteiro super interessante e agradável para se fazer é dar a volta no Vale Europeu e conhecer os extremos do circuito Caminhos do Alto Vale.

Esse passeio é o roteiro que estou formando conforme o pedido de um turista que me contratou para fazer o acompanhamento nas reservas e na elaboração do cronograma durante sua estada em Santa Catarina.

O acompanhamento é a partir de Curitiba saindo às 8h da manhã, onde direcionei ao Vale Europeu com previsão de chegada às 12h.

A primeira parada é em Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil. Alí se pode almoçar e sentir o autêntico sabor alemão e tomar um chopp, se não for dirigir.

 A segunda parada do dia é em Timbó. Para chegar, o caminho é nos fundos de Pomerode e na saída da cidade não se pode deixar de conhecer o museu do Imigrante e a fábrica de velas.

Chegando em Timbó eu indico sempre almoçar na Taphyoca, sabor, qualidade e ótimo atendimento, que são marcas registradas em Santa Catarina.Esse cliente é um ciclo turista e na Taphyoca é justamente onde inicia-se a aventura.

Direcionei ele em sentido Benedito Novo para dormir na Toca dos Índios e conhecer aquele paraíso e também as belezas naturais de Dr. Pedrinho.

No segundo dia após o café, percorrer as trilhas e conhecer as grutas dos Índios, de repente cavalgar ou pedalar nas estradinhas de Alto São João, a dica é almoçar na Toca e deliciar-se das receitas da Giselle.

Na parte da tarde ir conhecer a cachoeira Salto Donner, a Cachoeira e Gruta Nossa Senhora de Fátima e o Cachoeira Salto Paulista. Retornar para Toca dos Índios, jantar e dormir ao som da natureza e acordar com o delicioso café da manhã que surpreenderá aos turistas e também a você que um dia irá conhecer.

Seguindo o roteiro, a sugestão é irem até o Recanto da Oma e conhecer o melhor do melhor que tem em Dr, Pedrinho. Sabor, emoções, experiências e muitas risadas com o bom humor do meu grande amigo Ronald. Natureza com muita gastronomia, um restaurante ao ar livre, esse é imperdível mesmo.

No fim do dia mais um pedal para gastar as calorias adquiridas pois são muitas e voltar a se hospedar na Toca.No terceiro dia o roteiro é ir a Rodeio conhecer o Caminhos dos Anjos, as vinícolas, almoçar na Maricota ou no centro de Ascurra, cruzar o rio Itajaí pela ponte de cabos e seguir até Ibirama, tomar um café em qualquer panificadora do centro, pois Ibirama é praticamente colonial, a Ilha da Bromélias também oferece essas iguarias. Outro lugar que é parada obrigatória é conhecer a Sarita e também o moinho do seu Manfred.

A dica é conhecer a cachoeira Sabiá e as de Presidente Getúlio, onde há dezenas delas. Em Getúlio tem a minha amiga Ana Lúcia Bittencourt que também recepciona e tem informações sobre os atrativos da cidade.

Sobrando um dia ou tendo a possibilidade de estender suas férias aconselhei-os a conhecer Blumenau, Balneário Camboriú e passar umas horas de alegria no litoral, pois o que realmente acalma em Santa Catarina não é água com açúcar e sim um maravilhoso banho de água salgada.Eles estão com as malas prontas, só falta você se preparar e vir conhecer.

Lembrete: a maioria dos estabelecimentos não aceitam cartões de crédito e os mercados e postos de combustíveis fecham aos domingos.

Venha conhecer.

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 23/11/2016 às 18h39 | mvpagelkopf@gmail.com

publicidade





publicidade



Marcos Vinicios Pagelkopf

Assina a coluna Viagens & Turismo

Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
















Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br