Jornal Página 3
Coluna
Viagens & Turismo
Por Marcos Vinicios Pagelkopf

Sugestão de roteiros no Vale Europeu

A sugestão é entrar no Vale por Pomerode, visitar o centro onde tem a fábrica de chocolates, confeitarias, construções em estilo enxaimel, o museu dos Imigrantes que está na saída da cidade em direção a Timbó, tem também a fábrica de velas, atrativos como a carroça que faz city tour e o Zoológico.

Em Timbó a parada é no complexo Taphyoca, de Pomerode a Timbó tem 25 km, na Taphyoca além do excelente restaurante, tem o centro de informações sobre o cicloturismo, a ponte e a roda d'água. De Timbó a Benedito Novo que é o próximo destino são mais 18 km.

Em Benedito Novo e Dr. Pedrinho, na subida de Alto Benedito tem a cachoeira Salto Donner, outra parada para fotos, está somente a 200 metros da rodovia, (Está quase na divisa dos dois municípios Benedito Novo e Dr. Pedrinho).

Você pode hospedar-se em Dr. Pedrinho, Rio dos Cedros ou em Benedito Novo. (inbox informações de hospedagens).

A sugestão é conhecer a região do Alto Capivari onde está as cachoeira Paulista, a Gruta Nossa Senhora de Fátima que tem cachoeira e gruta, reserve no minimo uma hora para conhecer a cachoeira véu de noiva que está no outro lado da cidade.

Outra cachoeira é a dos Índios em Rio dos Cedros, pois de Dr. Pedrinho até Rio dos Cedros onde está o Paraíso das Ilhas são no máximo 38 km, tem chalana e cachoeiras, lagos, ilhas e uma gastronomia espetacular.

Em Rodeio está o Caminho dos Anjos e as vinícolas.

Entre Rodeio a Ascurra tem vinícolas e a ponte de cabos que cruza o Rio Itajaí Açu no bairro Guaricanas.

Logo depois da ponte tem a estação da Maria Fumaça, os passeios são no segundo domingo de cada mês. Em Ibirama tem a Ilha das Bromélias, o Moinho do seu Manfred, a cidade é bem pequena mas com bastante opções, como a maior tirolesa urbana do Brasil e o rafting, rapel e escaladas. A cultura alemã reina.

A sugestão é almoçar em Ibirama, que tem na Ilha das Bromélias um restaurante ou no centro da cidade.

De Ibirama até Witmarsum são 38Km e passa por Presidente Getúlio, a cidade das 70 cachoeiras, todas estão praticamente em propriedades particulares, tem guias na cidade.

De Presidente Getúlio a Witmarsum são mais 25 Km. 

No retorno a dica é vir até em Apiúna e entrar em Indaial pelo bairro Warnow, até chegar em Blumenau pela zona rural fugindo da BR 470. Em Witmarsum não deixe de ir na cachoeira Cambara.

E se você solicitar meu serviço durante todos os dias em que estará no Vale ou em outro roteiro que Santa Catarina tem como destino, eu e minha equipe fazemos todo o acompanhamento pelo Whatsapp, telefone ou Face para orientá-lo durante toda a sua estada.

Para conhecer esses atrativos reserve no mínimo quatro dias, ou divide em quatro roteiros e venha conhecer.

informações inbox ou pelo e-mail euqueroirnessa@gmail.com

 

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 22/02/2017 às 11h04 | mvpagelkopf@gmail.com

publicidade





publicidade



Marcos Vinicios Pagelkopf

Assina a coluna Viagens & Turismo

Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
















Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br