Jornal Página 3
Coluna
Viagens & Turismo
Por Marcos Vinicios Pagelkopf

Turismo em Alfredo Wagner

Outro dia uma amiga representante do turismo no Caminhos do Alto Vale pediu uma sugestão de roteiro técnico para apresentar e visitar com o colegiado local, o desafio maior é que teria que ser day use, (sem hospedagem) e que os atrativos tivessem uma realidade parecida com a vivida no Caminhos Alto Vale, teria que ser bem desenvolvido no turismo cultural e gastronômico em ambiente rural e ecológico.

Passei três sugestões de regiões que visito, o roteiro escolhido foi na cidade de Alfredo Wagner, um dia de cultura, gastronomia, convivência em ambiente rural e ecológico na Capital das Nascentes.

Os atrativos e equipamentos apresentados foram a pousada Fazenda Campinho o parque aquático Salto da Águas e o sítio Café Pedras Rollantes.

Na Fazenda os visitantes andaram de trator e percorreram uma trilha ecológica com visita na cachoeira do Poço Certo que é uma das atrações da Campinho, que também oferece cavalgadas, fogo de chão e as hospedagens são em dois chales com acomodações para casal e duas casas grandes para acomodar grupos de até 40 participantes.

E para celebrar o encontro foi servido um delicioso café rural estilo da fazenda em que participaram secretários de turismo, empresários e representantes dos 28 municípios do Caminhos do Alto Vale.

O almoço foi no restaurante do parque Salto das Águas onde os sabores são divididos com as emoções e diversões. O parque tem brinquedos aquáticos modernos com temáticas representadas por enormes esculturas e é mais um instrumento do turismo na Capital das Nascente.

Em Pedras Rollantes foi apresentado uma forma personalizada de turismo de experiência, onde os sentidos são explorados em vários pontos da propriedade.

O Café é servido e envolvido em pequenos detalhes que formam um conjunto mágico, o enxoval que compõem o ambiente, o designer das mesas e cadeiras, as pratarias e porcelanas combinado com as receitas que são criadas a partir dos produtos produzidos no sitio ou na região. São pães de várias formas e sabores, doces de frutas da estação, sabores cítricos explorados com achocolatados.

Em Pedras Rollantes além das experiências gastronômicas também tem hospedagens.

Tudo o que é apresentado no cardápio é servido em um ritual pelos proprietários, detalhando com requinte o que você está experimentando. Encontrei-me com o grupo na hora do almoço, trocamos contatos e combinamos apresentar o Caminhos do Alto Vale para vocês meus amigos que acompanham as dicas e sugestões de lazer em Santa Catarina.

O que Alfredo Wagner tem de mais especial é a natureza e não deu tempo para eles conhecerem.

Para que você conheça essas dicas publico no blog euqueroirnessa.com.br. Alfredo Wagner foi aprovado e agora é a vez de aprovarmos os Caminhos do Alto Vale. Venha conhecer.

 

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 17/10/2017 às 17h19 | mvpagelkopf@gmail.com

publicidade





publicidade



Marcos Vinicios Pagelkopf

Assina a coluna Viagens & Turismo

Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
















Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br