Jornal Página 3
Coluna
Viagens & Turismo
Por Marcos Vinicios Pagelkopf

O que tem de melhor em Santa Catarina

Quando iniciei as divulgações dos atrativos turísticos de Santa Catarina em 2013, a pousada Refúgio Das Montanhas foi uma das primeira a me receber, se buscar nas postagens comento sobre esse casal espetacular que tem um carisma sem igual, eles me recepcionaram e abriram as portas convidando-me a divulgar esse pequeno paraíso, um lugar que realmente tem alma.

A arte aliada ao charme e conforto da impressionante obra construída por suas mãos, mostra o zelo e a qualidade de turismo que ele e sua companheira Silvana apresentam abrindo espaço em momentos de suas vidas acolhendo e proporcionando uma estada que marca a sua vida.

Esse pedaço do paraíso catarinense, o Caminho dos Cânions, é um destino exclusivo e muito pouco conhecido por brasileiros, o turismo ecológico juntamente com o gastronômico consagram Praia Grande a titulo internacional.

No ano de 2013 repeti várias vezes esse roteiro e no último dia 28 voltei com alguns amigos que impressionaram-se com o que viram, com os sabores e experiências que viveram em Praia Grande em apenas dois dias, porém, atrativos tem para curtir por dois meses.

Pensa em um lugar onde você sente o sabor do ar, isso existe é em Santa Catarina.

A parte de cima é Rio Grande do Sul e em baixo Santa Catarina, tem diversas atrações desde quadriciclos a cavalgadas, tirolesas e caminhadas, o carro chefe é os cânions, a trilha do Rio do Boi é a mais concorrida e mais pesada, somente para os fortes, e a trilha do gigante Malacara, o grande cavalo com cara marcada na ponta do penhasco é visivelmente vista logo depois de duas travessias de rio.

Para você que segue minhas postagens esse roteiro indico com total confiança porque as experiências vividas valem cada km rodado para chegar nesse destino espetacular que temos em Santa Catarina.

E as refeições feitas pelas mão do casal irá impressionar você também, pois o Glei além de ter feito praticamente todos os móveis e todo o paisagismo do Refúgio da Montanha, ele diariamente faz uma obra de arte exclusiva para cada refeição servida, é um show de sabores, cores e aromas.

Quatro anos se passaram e a pousada Refúgio hoje tem cinco unidades e serviço completo de atrativos.

O Glei que está sempre impressionando colocou mais uma novidade marcante, a cerveja Refugio da Montanhas produzida com água do Gigante Malacara, venha saborear.

Venha conhecer e não irá se arrepender.

Santa Catarina tem um encanto em cada canto, e é no canto Sul do estado que Praia Grande faz seu espetáculo, fica logo ali na divisa dos dois estados, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 30/10/2017 às 18h16 | mvpagelkopf@gmail.com

publicidade





publicidade



Marcos Vinicios Pagelkopf

Assina a coluna Viagens & Turismo

Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
















Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br