Jornal Página 3
Coluna
Viagens & Turismo
Por Marcos Vinicios Pagelkopf

Confraternização em Nova Trento

Estou feliz em poder cumprir com uma promessa feita ao Secretário de Turismo de Nova Trento e para irmã Anna Tomelin, Diretora Geral do santuário da Santa Paulina. Quando ajudei no pré Lançamento do Caminho da Santa Paulina me comprometi em organizar uma visita de familiarização com os guias e profissionais do turismo em Nova Trento.

A liderança da minha amiga Vivian Brand e sua vontade de promover a classe levou praticamente 60 profissionais a participarem desse famtur. Como já tinha ocorrido em Blumenau, Balneário Camboriú, Florianopolis, Joinville e Itajai, indiquei um próximo destino, e foi Nova Trento o escolhido.

Fomos recebidos de braços abertos com um legítimo café da manhã à moda italiana regado a sucos, frutas, polenta frita e ovos mexidos, tudo isso acompanhados de dezenas de quitutes da Nona, pães de várias formas e cores junto com queijos e salaminhos, dá água na boca só de lembrar.

A administração e os empresários não deixaram a peteca cair, foi um dia repleto de conhecimento, depoimentos, apresentações gastronômicas, degustações de vinhos e cervejas e provaram que os italianos também sabem fazer chopp, uma verdadeira festa à moda italiana.

No lado cultural tivemos várias palestras por historiadores e visitamos museus, santuários, igrejas e vinícolas com suas adegas. Para finalizar, os empresários juntamente com a Secretaria de Turismo Municipal, proporcionou um banquete italiano com muito calor humano, marcando assim a despedida que na verdade é uma boas vindas, pois justamente essa ação é na abertura do Verão onde esses guias irão apresentar a milhares de turistas diariamente o que temos de melhor em Santa Catarina..

Participaram dessa ação guias de Turismo de Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Blumenau e de Nova Trento. São trabalhos como esses com custo baixo, criatividade e parcerias que o turismo acontece. Fomos comprovar que Nova Trento pode ser o seu destino nesse verão, reserve um ou mais dias para conhecer esse pedaço da Itália encravado no paraíso que é Santa Catarina.

A próxima ação será em Urubici, aguarde que apresentaremos o que tem na Serra Catarinense.

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 14/11/2017 às 14h49 | mvpagelkopf@gmail.com

publicidade





publicidade



Marcos Vinicios Pagelkopf

Assina a coluna Viagens & Turismo

Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
















Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br