- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú
Marcos Vinicios Pagelkopf
Marcos Vinicios Pagelkopf
Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
- Publicidade -
- Publicidade -

Turismo de experiências

Enquanto estamos montando as estruturas no terreno no Alto Caetés em Alfredo Wagner, estou paralelamente colocando em prática um projeto turístico que tenho engavetado a anos. Turistificar pequenas propriedades rurais para atender visitantes.

O objetivo além de servir como suporte turístico em lugares que têm carência em estrutura e equipamentos, irá transformar ambientes, gerar rendas e dar qualidade de vida aos proprietários agricultores, isso acontece quando o turismo é consciente e sustentável. A ideia iniciou lá em 2014 na Casa do Vale Europeu, e pegou força quando colaborei na formação da rota Turística Caminhos de Santa Paulina, entre Camboriú e Nova Trento, foi em busca de estrutura para formar o roteiro de 64 km que abriu-me essa visão, graças a Deus hoje posso colocar em prática aqui na Capital das Nascentes.

Estamos iniciando a experiência em um sítio bem próximo das formações rochosas que borda Alfredo Wagner, escolhi um rancho que já serviu a família como depósito para guardar equipamentos, colheitas, rações, etc. Logo vocês irão ver as transformações.

O lugar é pitoresco e parece que foi feito para essa finalidade, tem um riacho, trilha com acesso a uma cascata, lagoa e muita vegetação, só faltam alguns detalhes, como mobília e o enxoval.

Se você gostou dessa iniciativa e quer viver momentos em um lugar extremamente ecológico, programe-se e venha conhecer.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -