Jornal Página 3

CINERAMABC entra na reta final: veja a programação dos próximos dias

Quinta, 10/11/2016 8:44.

A 6ª edição do Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú - CINERAMABC termina só no sábado (12), porém já tem motivos de sobra para comemorar. Após 8 dias de sessões de cinema ao ar livre, o público segue sob a luz das estrelas, mas não apenas as estrelas que atuam e brilham nas telas do cinema, mas aquelas que iluminam o céu de uma das praias mais charmosas de todo o Brasil, o Estaleiro.

Ao todo já foram projetados mais de 30 filmes para todos os gostos e idades e a maratona cinéfila que será marcada pela cerimônia de premiação com apresentação de mais uma obra-prima do cineasta homenageado Wong Kar Wai nesta sexta-feira, dia 11. Esse ano, o festival cria uma sessão extra no dia 12 de novembro, sábado, quando será exibido novamente o filme vencedor do prêmio de Melhor Filme pelo Juri Oficial.

A Competição Internacional reserva longas-metragens de sete países diferentes: Irã, Romênia, Israel, Suíça, Brasil, Itália e Austrália. No total, são 42 filmes de 15 países, abordando diferentes momentos culturais, sociais, econômicos e políticos. O ambiente inesquecível é cenário do encontro de diretores, produtores, atores e realizadores de audiovisual que se encontram para discutir ideias e projetos futuros, e quem sabe, transformar Santa Catarina em cenário de suas próximas produções.

Os filmes selecionados serão avaliados pelo Júri Oficial e premiados com a Coruja de Ouro nas categorias: Melhor Filme, Diretor, Fotografia, Arte, Montagem, Ator, Atriz e Filme de Curta-metragem. As produções também serão premiadas pelo Prêmio do Público e pelo Prêmio Especial da Crítica.

Veja a programação do festival aqui.

Lugar de criança

A tradicional Sessão Corujinha já levou mais de 400 crianças para dentro das salas de cinema do CINERAMABC. A iniciativa é fruto da coordenação do festival e da mobilização dos professores interessados em levar as crianças para fazer parte do festival de cinema mais bonito de Santa Catarina.

Todos os anos a sessão corujinha traz programação para todas as idades, formando jovens cinéfilos e contribuindo para o enriquecimento cultural dos pequenos. As sessões acontecem todos os dias úteis, às 9h30 e 14h30.

O Juri

Conheça o juri da competição internacional que premia os longas-metragens da Competição internacional com a Coruja de Ouro:

Bola Teixeira é pós graduado em História do Brasil pela Univali e exerce o jornalismo há 30 anos quando iniciou na carreira como repórter do Jornal de Santa Catarina. Por 15 anos foi editor das revistas segmentadas Photos & Imagens e Photo Magazine, de circulação nacional. Foi fundador do Jornal Página 3 e Diretor de Cultura da prefeitura de Balneário Camboriú (97/99). Atualmente é colunista do Jornal Diário do Litoral e responsável pelo site publixer.com.br

Rodrigo Ramos é curitibano, radicado catarinense e jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Há cinco anos criou o site Previamente, do qual é editor-chefe desde então, além de ser repórter do Jornal O Navegantes há três anos. Colaborou ao longo dos anos com outros sites na área de entretenimento, como Culture-se, Blumenews, Cinema Com Rapadura e O Sol Diário, além da revista Mundo Pop BC. Também atuou como apresentador na Rádio Univali e assessor de comunicação na Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí.

Pedro Bughay é formado em Comunicação Social com Habilitação em Realização Audiovisual pela Unisinos, especialista em Economia da Cultura pela UFRGS. Desde 2011 trabalha como roteirista, diretor e produtor de como “Quem é Rogério Carlos?”, selecionado para 17 festivais nacionais, se destacando na Mostra de Cinema de Tiradentes e no Festival de Cinema de Gramado. E o atual filme “Exílio”, exibido no festival Curta Taquary 2016.

Fonte: Buriti Jornalistas Associados/Edição Página 3

AGENDA

6º CINERAMABC – Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú
Data: até 12 de novembro
Local: Pousada Estaleiro Village, Avenida Rodesindo Pavan (Interpraias), 3996, Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú
Valor: Ingressos unitários a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Informações e programação: www.cineramabc.com.br


Publicidade


Colunistas
por Augusto Cesar Diegoli
por Enéas Athanázio
por João José Leal
por Fernando Baumann
por Marlise Schneider
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
Política

Iniciativa do vereador Achutti desagradou o governo anterior e o atual 


Cidade

Câmara ficou lotada para conhecer a Big Wheel


Cidade


Cidade

Meta é 100% de cobertura de água e esgoto ainda neste ano 


Opinião

Artigo de opinião


Cultura

Dica de passeio cultural de verão


Cidade

O serviço não tem ônus adicional, é programado e deve ser agendado por telefone