Jornal Página 3

Melhores professores de bolero do país ministram workshop em BC
Divulgação
Michel Gomes falará sobre construção e desconstrução de figuras e técnicas de bolero
Michel Gomes falará sobre construção e desconstrução de figuras e técnicas de bolero

Terça, 29/8/2017 8:25.

Os melhores professores de bolero do país se reúnem nos dias 4 e 5 de novembro, em Balneário Camboriú, para o workshop Bolero in Foco, evento que já se consagrou em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Ministrarão aulas os professores Leandro Corrêa e Faby Mendes, Waldir Koral, Sheila Santos, Clezio Dias e Michel Gomes.

Organizado pelos professores Sirlene Greibeler e Leandro Corrêa, o Bolero in Foco Sul do Brasil quer se consolidar como um dos principais eventos de dança para a região, atraindo participantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, além de outros estados brasileiros.

"Essa será a primeira edição do evento em Balneário Camboriú e estamos trazendo os melhores professores do gênero para dar aulas na cidade. Os dançarinos poderão aprender técnicas, fundamentos e movimentos do bolero, além de poder colocar em prática o aprendizado no baile que será promovido durante a programação ", afirma Sirlene Greibeler.

O primeiro lote de inscrições custa R$ 230,00 (individual) ou R$ 350,00 (casal) e inclui participação no workshop, baile, camiseta e certificado. A ficha de inscrição pode ser solicitada pelo e-mail boleroinfocosuldobrasil@gmail.com. Também é possível se inscrever pessoalmente no estúdio de dança Casa Paraguaia (Rua 910, nº 131, Centro – Balneário Camboriú).

Mais informações podem ser obtidas no Facebook.com/boleroinfocosul ou pelos telefones (47) 98436-0439 / (47) 99629-2020 / (21) 98101-3324 / (41) 99676-5427.

Conheça os professores

O workshop vai proporcionar aulas temáticas inéditas para dançarinos de níveis iniciante e intermediário. A dupla Leandro Corrêa e Faby Mendes ministrará aulas sobre técnicas e fundamentos de giros com finalização em poses, além de inversão de movimentos.

Leandro iniciou a carreira em 2009 e é um dos grandes nomes do bolero no país. Participou de diversos espetáculos, congressos e cursos pelo país, além de ser um dos idealizadores do Bolero in Foco.

Já Faby Mendes iniciou sua carreira na dança de salão em 2006, estudou ballet clássico e jazz e atualmente desenvolve trabalhos coreográficos e didáticos sobre Bolero Tradicional e Estilizado junto com o parceiro Leandro Corrêa. Os dois já estiveram também entre os mais votados do Troféu Baila Mundo.

Waldir Koral traz para Balneário um workshop sobre repertório e concepção coreográfica. Professor, coreógrafo e bailarino com mais de 20 anos de experiência, iniciou seus estudos com jazz, ballet clássico e dança contemporânea. Atuou com grandes nomes da música nacional, em navios de cruzeiro e ministrando aulas em todo país.

Outro nome importante do bolero brasileiro é Sheila Santos. Graduada e pós-graduada em dança, atua como professora em cursos de formação para profissionais em vários estados. Já integrou a equipe de alunos da Escola de Teatro Bolshoi de Joinville (SC) e foi premiada no Festival de Dança da cidade na categoria profissional, ministrou aulas em navios e também desenvolve trabalhos como bailarina, coreógrafa e diretora artística de espetáculos de dança de salão. No Bolero in Foco Sul do Brasil, ela vai dar aulas sobre comunicação e relação com o par e história do bolero.

Professor, dançarino e coreógrafo, Clézio Dias ministrará workshop sobre repertório de passos com conexão. Ao longo da carreira, participou de diversos festivais e congressos pelo país. Foi um dos pioneiros da dança de salão em Curitiba (PR) e um dos primeiros professores a dar aulas em programas de televisão.

Também participa do workshop o professor, bailarino, coreógrafo e personal dance Michel Gomes, que atua na área da dança e cultura há 12 anos, inclusive como promotor da Secretaria de Cultura do Distrito Federal promovendo bailes, workshops, festivais, congressos, aulas, palestras e mostras de dança em Brasília e outros estados no país. Em Balneário, ele ministrará oficina sobre construção e desconstrução de figuras e técnicas de bolero.

Sobre o Bolero in Foco

Criado para evidenciar o bolero no cenário das danças de salão brasileiro, o Bolero in Foco nasceu no Rio de Janeiro e, com o passar do tempo, foi difundido para outras cidades do país. O workshop, idealizado por Leandro Corrêa, oferece diversas aulas temáticas com professores renomados e tem atraindo dançarinos de todas as idades. Em 2017, o evento completou cinco anos de história cumprindo o objetivo de fortalecer o bolero no Brasil.

Confira a programação do evento:

Dia 4 de novembro

13h30: Credenciamento
14h – 15h: História do Bolero – Música e Dança / Sheila Santos
15h – 16h: Repertório de passos / Clézio Dias
16h – 16h25: Coffee break
16h30 – 17h30: Repertório (Conexão de passos) / Waldir Coral
17h30 – 18h30: Construção = Desconstrução de Figuras / Michel Gomes
18h30 – 19h30: Técnicas e fundamentos de giros com finalização em poses / Leandro Corrêa e Fabi Mendes
22h: Baile

Dia 5 de novembro

10h – 11h: Conexão Repertório de Passos / Clézio Dias
11h – 12h: Aulas técnicas no Bolero / Michel Gomes
12h – 13h: Comunicação e Relação com o par / Sheila Santos
13h – 14h: Almoço
14h – 15h: Concepção Coreográfica / Waldir Coral
15h – 16h: Inversão de movimentos / Leandro Corrêa e Fabi Mendes
16h – 17h: Coffee break + Prática Livre

Fonte: Maikeli Alves/Edição Página 3


Publicidade


Colunistas
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Publicidade