Jornal Página 3

Cineramabc está com inscrições abertas

Filmes inéditos e não inéditos, de longa, média e curta metragem, obras audiovisuais em diferentes formatos de produção já podem ser inscritos para a sétima edição do Festival Internacional de Cinema, previsto para acontecer de 23 de novembro a 4 de dezembro em Balneário Camboriú.

Em cada edição a curadoria apresenta filmes de diretores estreantes ou consolidados e os selecionados começam a ser anunciados a partir de 15 de outubro.

A curadora Barbara Sturm disse que o festival quer mostrar o melhor do cinema de arte atual em produções nacionais e internacionais e o grande diferencial é a oportunidade do público interagir com os diretores.

O fundador e diretor do CineramaBC, André Gevaerd, lembra que a cada ano o festival vem recheado de novidades e por isso, em cada edição está mais completo, dando visibilidade a cada filme selecionado.

“Foram muitos os encontros entre o público e profissionais de diferentes países que possibilitaram a consolidação de novas coproduções”, disse Gevaerd, lembrando que o evento já é parte oficial do calendário anual dos grandes festivais de cinema. “Também tornou-se importante segmento para o desenvolvimento turístico da região”, acrescentou.

Em seis anos, importantes convidados como os diretores Carlos Sorín, Frederike Jehn, Helene Klotz, Hanna Doose, Beto Brant, Renato Ciasca, Sérgio Machado, Rubens Velloso, Patrícia Moran, Francisco Garcia, Chico Faganello, David Schurmann, o artista Hans Op de Beeck, as atrizes Bianca Byington, Paula Braun, Djin Sganzerla, Christiane Tricerri, os atores Marcos Azevedo e Ivo Muller, o crítico Rodrigo Fonseca, entre muitos outros, marcaram presença e tiveram contato direto com o público.

AS DIFERENTES SESSÕES

*Internacional - é a principal janela do festival onde são exibidos filmes brasileiros e estrangeiros que fazem sua estreia internacional ou nacional. São aceitos filmes de curta e longa-metragem, brasileiros e estrangeiros, que participam de uma competição.

*Vivo - aberta a novas manifestações da linguagem audiovisual através de novos meios de produção e diferentes suportes de exibição. Cinema expandido, cinema ao vivo, instalações e formatos que ultrapassam as possibilidades da sala escura.

*Catarina - irá projetar filmes realizados por diretores catarinenses ou que possuam alguma relação (diretor, produtor, elenco, equipe, locação) com Santa Catarina.

*Noturna - abre uma janela para o cinema fantástico em sessões noturnas.

*Corujinha - traz programação para todas as idades, formando jovens cinéfilos.

SELEÇÃO

Os filmes selecionados serão avaliados pelo juri e premiados com a Coruja de Ouro nas categorias: Melhor Filme, Diretor, Fotografia, Arte, Montagem, Ator, Atriz e Filme de Curta-metragem. O Festival poderá contemplar uma produção de longa-metragem com o Prêmio Cineramabc de Distribuição, que garantirá a distribuição do filme no circuito comercial brasileiro de cinema. As produções também serão premiadas pelo Prêmio Público e pelo Prêmio da Crítica.

INSCRIÇÕES

A partir desta quarta-feira (12), pelo site www.festivalbc.com até 30 de setembro. 


Terça, 11/7/2017 8:16.
Publicidade


Colunistas
por Céres Fabiana Felski
por Waldemar Cezar Neto
por Sonia Tetto
por Augusto Cesar Diegoli
por Saint Clair Nickelle
Empregos

Com terceirização os 157 contratados poderão ser mantidos no emprego. Veja as vagas disponíveis.


Cidade

Evento acontecerá terça-feira, às 9h, no Cine Itália. 


Cultura

Na programação 76 filmes, feira, cursos e palestras  


Cidade

Aplicativo é voltado para turistas e moradores 


Mundo/Internacional


Publicidade

Projetos têm nomes de árvores nativas e podem ser adequados ao gosto dos clientes


Publicidade